RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionAos entendidos de desbloqueio... EmptyAos entendidos de desbloqueio...

more_horiz

1) - Gamecube destravado.
Perca de tempo ou boa oportunidade ?

2) - Nintendo Wii.
É possivel encontrar versões que rodem jogos gravados de GC ?

3) - Sega Saturn.
Qual o menos pior? chaveado ou desbloqueado ?

4) - PS2 FAT Japonês.
Rodar jogos a partir do HDD / HD externo, missão possível ou apenas difícil ?

descriptionAos entendidos de desbloqueio... EmptyRe: Aos entendidos de desbloqueio...

more_horiz
yon escreveu:
GC só se vc gosta muito do forninho mesmo...

Os Wii até 2009 rodam jogos gravados, mas dá pra jogar GC pelo HD em qualquer modelo que tenha retrocompatibilidade.. (Qualquer que tenha as entradas pro GC)

Aos entendidos de desbloqueio... 43d1147701646-gamecube-ports-revealed-revknow_screen002

E lembrando que todo o Virtual Console, WiiWare, emuladores.. Tá disponível no Wii, coisa que nem se compara ao GC.

E PS2 Fat é easy de rodar jogos por ele.. É só instalar um programinha no memory card.
Você também pode usar pela rede, liga um cabo, guarda os jogos no seu PC e ele busca os jogos pela rede.
Pro Slim é o melhor modo, visto que a rede é bem mais rápida que a USB 1.1 dele.

Saturn deixo pra outro.

descriptionAos entendidos de desbloqueio... EmptyRe: Aos entendidos de desbloqueio...

more_horiz
yon escreveu:
....

Por partes.
GC
To querendo um GC por ter mesmo, deixar na estante mais joga-lo bastante.
A duvida é em pegar um desbloqueado ou um travado. Preços dos jogos nem preciso comentar, a questão é que se um desbloqueado vai me causar dor de cabeça futuramente. Quero a opinião de quem já teve.

Wii
O meu tem retrocompatibilidade, GC por enquanto só estou jogando os que tenho originais, mais ta dando um trabalho tão grande para colocar os isos que quero no HD para jogar pelo loader, que Acabei desistindo e buscando um que rode os piratões direto no drive mesmo.  :;bigode;: 

PS2
Vi um tutorial para se jogar os jogos pelo HD a partir de um programa que se instala no MC, mais o que atrapalha é que a versão é japonesa e o console é bloqueado, para desbloquear o mesmo sem mod chiq é necessário o tal programa já programado em um outro console japonês. Procurei algo no google e não encontrei nada que pudesse me ajudar.
To quase parando com esse frescura de mante-lo intacto e mandando colocar um CHIP nele...

Sega Saturn
Tem um cara vendendo um em uma sebo aqui da cidade por 80,00 Chaveado. Quero mto esse console, mais tbm quero baixar e gravar meus proprios jogos em CD. Americanos e JP estão mto caros hj.

more_horiz
o gc acho besteira... serio

more_horiz
Andore escreveu:

1) - Gamecube destravado.
Perca de tempo ou boa oportunidade ?

2) - Nintendo Wii.
É possivel encontrar versões que rodem jogos gravados de GC ?

3) - Sega Saturn.
Qual o menos pior? chaveado ou desbloqueado ?

4) - PS2 FAT Japonês.
Rodar jogos a partir do HDD / HD externo, missão possível ou apenas difícil ?

1: Perda de tempo. No gamecube, o mais chato é gravar as mídias. Se achar e comprar mídias pequenas, muitas são incompatíveis com o GC, ou então tem que tirar ou destruir a carcaça pra rodar CDs grandes. Ainda assim um pé no saco.

2: Qualquer Wii travado antigo roda jogos de GC. Se tiver destravado, roda jogos piratas. Mas sinceramente, joga as isos numa partição fat32 e ler pelo loader, tem até capinha, e guarde seus originais. 

3:Tem uma grande diferença. Chaveado não é nada, dá pra fazer em casa, é ridículo e serve pra jogar jogos de outra região.
Destravado é bem diferente, serve pra jogar jogos gravados e só pode ser feito com chip (ou swap disc, mas é meio chato) e esse chip é bem chato de achar, quando não custa o mesmo que o console. 
Tem modelos de Saturn que nem tem desbloqueio, os de botão redondo tem. Os desbloqueio é simples, vc tira um cabo flat da placa mãe, põe no chip, pega o cabo flat que sai do chip e põe na placa mãe.
Então se achar um destravado por um bom preço, compre, chaveado é comum. 

4:Não sei dizer. Por ser fat, tem que obviamente ter o NA. Daí acho que vai do chip de desbloqueio dele aceitar jogos japoneses.

more_horiz
O GC eu deixaria mais de enfeite mesmo...
Mas pelo que sei, usando mídias de qualidade não tem tanto problema não... E por favor, se for fazer isso gaste um pouco mais com mini-dvds.

O caso de rodar GC pelo HD no Wii é mais complicado do que os jogos de Wii mesmo. Uns precisam de patch, outros não, alguns só a versão PAL funcionou, outros pegaram de boa.. Quando eu tava usando eu fui baixando um por um e arrumando.. Já tava com uns 150gb de jogos, todos funcionais..
Como é de graça, acho que vale a pena gastar um pouco mais de tempo nisso.

E claro, vc pode procurar um Wii pré-2009 e usar as mídias mesmo.

PS2 tem Softmods, assim como o Wii.. Dá uma pesquisada, acho que resolve seu problema.
http://psx-scene.com/forums/f153/softmodding-fat-ps2-hard-disk-drive-%5Btutorial%5D-116178/

E sobre o Saturn, leia sobre o swap-trick e vê se te satisfaz... É uma gambiarra pra enganar o sistema anti-pirataria do console..
http://www.gigaoldgames.com.br/gambiarra/gambiarra_cdr_saturn.html

more_horiz
ja tive gc desbloq e era foda achar midia de qualidade, tanto é que comecei a usar dvd full comum e deixar o console sem a parte de cima da carcaça

mas mesmo sim era bom, sem problemas com dre ou coisa do tipo

mas wii compensa bem mais, to com um gc japa chaveado e wii chipado rodando tudo (inclusive gc) pelo hd

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder