Jogadores alemães teriam feito pacto para evitar humilhação ainda maior do Brasil
Segue muito vivo o maior fiasco da história do futebol brasileiro. Depois da vexatória goleada de 7 a 1 sofrida para a
Alemanha na terça-feira, em Belo Horizonte, pela semifinal da Copa do Mundo, vem à tona um pacto que os jogadores alemães teriam feito no intervalo da partida – que, àquela altura, estava 5 a 0, fora o baile. A proposta foi a seguinte: voltar para a etapa complementar e evitar humilhar a Seleção Brasileira.
Segundo o site do jornal britânico Mirror, o zagueiro Mats Hummels disse que todo o grupo deixou claro que a intenção era permanecer focado e “tentar não humilhar” o Brasil.
– Dissemos, durante o intervalo, que tínhamos de nos manter sérios e concentrados. Você tem de mostrar respeito ao adversário, e foi muito importante que fizemos isso, e que não tentamos exibir alguma mágica ou algo assim. Foi importante que jogamos
o nosso jogo durante 90 minutos – declarou Hummels.
O zagueiro, que joga no Borussia Dortmund e estaria na mira do Manchester United para a próxima temporada, ainda completou:
– Depois do nosso segundo gol, eles (brasileiros) ficaram confusos. Eles não estavam organizados em campo, e, depois disso, não perdemos uma chance até que fizemos o quinto gol.
Terça-feira, o Brasil levou o primeiro gol aos 10 minutos. Depois, sofreu quatro em sequência: aos 22, 23, 25 e 28 minutos do primeiro tempo.
http://zh.clicrbs.com.br/rs/esportes/copa-2014/noticia/2014/07/jogadores-alemaes-teriam-feito-pacto-para-evitar-humilhacao-ainda-maior-do-brasil-4547652.html