Uma das grandes surpresas da Nintendo nesta E3 foi Splatoon, um shooter diferente do tradicional, onde o objectivo é o controlo do território, pintando o máximo de área possível com as cores da tua equipa.
É uma PI totalmente nova que mistura um recreio estético com elementos tradicionais de shooter. A questão é que em vez de disparar balas, os jogadores disparam um fluxo de tinta. O objectivo da personagem, que já agora, é uma lula que pode nadar na própria tinta, é controlar território, não conseguir o número máximo de mortes.
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Hisashi Nogami, o produtor do jogo, falou sobre o conceito do jogo, e da simples alegria de fazer uma grande balbúrdia.
"Só de falar sobre disparar tinta, é como vandalismo".
"Se estivéssemos todos neste quarto e alguém entrasse e dissesse, "ok pessoal, façam a maior bagunça que conseguirem aqui", provavelmente ficavas muito feliz a destruir tudo!", afirmou enquanto se ria em conversa com o Polygon.
"Acho que as pessoas ainda têm aquele impulso de criança de querer desarrumar, querer sujar-se. Acho que vão adorar este jogo. Penso que conservam essas coisas independente da idade."
Splatoon é esperado em 2015 exclusivamente para a Wii U.
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Uma nova ip, que felizmente vem romper com a sucessão cinzentona de shooters que inundaram o mercado.
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Fonte: http://www.eurogamer.pt/articles/2014-06-16-produtor-de-splatoon-diz-que-jogo-e-como-vandalismo