A coletiva da Microsoft na GamesCom 2014 revelou que "Rise of The Tomb Raider", sequência do reboot de 2012, será um dos próximos lançamentos exclusivos do Xbox One. A empresa, contudo, confirmou hoje que a exclusividade do título é temporária e ainda adiantou que o título será também lançado no Xbox 360.
"Teremos o próximo 'Tomb Raider' sendo lançado no fim do ano no Xbox. E isso inclui Xbox 360 e Xbox One. Não estou tentando enganar ninguém de que não existe um acordo. Mas o que eles fazem com a franquia a longo prazo não é da minha conta. Eu não a controlo. [...] E sim, o acordo tem uma duração. Eu não a comprei [a franquia]", disse Phil Spencer, diretor da divisão Xbox, em entrevista ao site Eurogamer.
Quando questionado sobre a duração da exclusividade e o valor pago pela Microsoft para comprar a temporariedade da exclusividade, Phil não quis detalhar o acordo simplesmente por ser puramente uma questão de negócios que "só as duas empresas envolvidas é que têm interesse".
"Não é que eu esteja tentando enrolar alguém. É apenas um negócio entre nós e a nossa parceira [Square-Enix]. As pessoas ainda me perguntam o quanto pagamos a eles. Existem certos tipos de coisas que eu não vou falar porque é apenas negócios entre nós e eles. E obviamente que ele tem uma duração. Não compramos a IP em vitalício", completou.
"Rise of the Tomb Raider" tem previsão de lançamento para o final de 2015.
http://adrenaline.uol.com.br/games/noticias/22750/exclusividade-de-rise-of-the-tomb-raider-no-xbox-one-e-temporaria-confirma-microsoft.html