A Nintendo começou a usar pistas de outras versões do Mario Kart no Mario Kart – Super Circuit do GBA, onde se podia correr nas pistas do Super Mario Kart do Super Nes, mas ela “oficializou” essa ideia no Mario Kart DS. Desde aí, se tornou usual imaginar quais pistas clássicas da série vão ganhar uma nova versão. Só que com Mario Kart 8 a coisa tomou outra proporção. Com o poderia do console, as pistas foram remekeadas totalmente, principalmente no seu visual, onde tudo tomou proporções gigantescas. Aqui resolvi falar especificamente dessas pistas mais antigas que ganharam uma turbinada extra na nova versão de MK no WiiU. Então, vamos lá.
NiINTENDO 64: Mario Kart 64 – 4 pistas incluídas no MK 8
01) Toad’s Turnpike
N64
WiiU
Essa era uma das pistas que eu curtia muito no N64. Mais pelo fato de ser a primeira com trânsito da série, o que dava um ar meio “Cruis’n USA” nela (com trânsito fica como se fosse “pega de carros”na rua), então fiquei animado ao saber que ela teria essa nova versão. Mas quando fui jogar ela aqui, não curti muito. Fiquei com a impressão que minhas lembranças dela me enganaram e era melhor terem pego as pistas de trânsito do GC (Mushroom City) ou a do Wii (Moonview Highway), no lugar dessa. Mas revendo a pista original do N64, vi que deram uma piorada boa nela, porque esticaram todas as pistas. No N64, era tudo meio compacto, até difícil desviar do trânsito, aqui já tem um espaço enorme nas pistas, e o trânsito não parece tão cheio. Acho que fizeram isso porque usaram ela no modo battle, então ela ficou com cara de arena. No fim, era um pista top antes, mas que agora ficou meio murcha (não cheguei a desgostar, só que fica bem longe de ser umas das minhas preferidas desse MK8).
02) Royal Raceway
N64
WiiU
Na época, não curtia muito essa pista, mas hoje ela deu uma bela melhorada. Mais pelo visu turbinado que a pista ganhou do que outra coisa. Tá realmente linda demais. No N64, era tudo meio vazio e a pista era parecida a Mario Raceway (essa ganhou remake no MKWii), que eu curtia bem mais que essa. Na versão original, o que mais chamava atenção nela era o “easter egg” de poder ir até o Castelo da Princesa do Super Mario 64 (mas não se entrava nele, só era possível passear pelo jardim). Aqui tiraram isso (a entrada do Castelo tá bloqueada), mas era algo que tinha que ser excluído mesmo. Não era um atalho a entrada no castelo. Se entrar lá devia sair pelo mesmo lugar e aí se perdia posições na corrida. Era só um “easter egg” que mais atrapalhava do que ajudava. Enfim. Sobre a pista no geral é isso: não gostava muito, hoje curto bem mais, só que não chega a ser uma pista que entra no meu top. Só está bem mais agradável que antes.
03) Yoshi Valley
N64
WiiU
Como a Toad’s TurnPike, essa aqui também esticaram algumas partes da pista pra por no modo battle, só que não chegou a afetá-la tanto como a Toad’s Turnpike. Única coisa melhor na versão N64 é que ela era mais difícil, talvez não pela pista em si, mas pela jogabilidade que era mais rústica na época, que fazia ser fácil você cair da pista nos buracos. De resto, o visu turbinado realmente transformou tudo em outra coisa. A pista tinha vários atalhos no meio do caminho que aqui ficaram bem melhores e menos confusos. Cada atalho tem um visu diferente, então dá pra saber por onde você tá indo (No N64 com mesmo visu em todos atalhos, isso atrapalhava). Enfim, uma pista top antes, que continua ultramaxtop nesse aqui.
04) Rainbow Road
N64
WiiU
Como essa pista ficou linda! P.Q.P. Até por isso acho um martírio terem colocado só 1 volta nela, em vez das 3 no N64. Teríamos que ficar mais tempo aqui pra babar muito mais pelo visual. Sem falar na música que é top demais. Daria 3 voltas aqui facinho e rindo. E lembrar que na época do N64, achava ela longa demais e cansativa, mas pelo fato de ter um visu meio pobre, e jogabilidade mais rústica. Fora essa mudança das voltas e visual ultra turbinado, outra coisa que mudou foi o fato de a pista antes ser toda fechada, então não dava pra cair dela. Aqui já mudaram isso e há vários lugares onde se pode cair. Os “PacMan pretos” também mudaram. Antes eram mais irritantes, e meio chatos de desviar já que ficavam se movimentando na pista. Aqui eles só ficam pulando. Mas tanto uma coisa ou outra não chega a fazer grande difrença. Diferença maior (além do belo visual) é o número de voltas na pista. Essa Rainbow Road aqui só não entra no meu top de pistas por causa disso, mas de resto é um desbunde total mesmo.
*Só a título de curiosidade:
Todas pistas do N64 já foram remekeadas pra outras versões com exceção da Wario Stadium. O MKDS tem uma Wario Stadium que ganhou um remake nesse MK8, mas é outra pista, não a mesma do N64. A do N64 é bem longa, demora pra terminar, a do DS é mais curta e frenética.
GAME CUBE/NINTENDO WII: Mario Kart Double Dash/Mario Kart Wii – 2 Pistas de cada incluídas no MK8
01) Moo Moo Meadows
Wii
WiiU
02) Dry Dry Desert
GC
WiiU
03) Sherbet Land
GC
WiiU
04) Grumble Volcano
Wii
WiiU
Por serem de uma gen atrás, e assim suas versões de MK não terem gráficos tão simples nas suas versões originais, essas pistas do GC e do Wii dão uma ideia bem melhor do up gráfico que tiveram todas as pistas retrô.
Elas passaram disso:
Pra isso:
Sim, de um desenho do Cartoon Network pra um filme da Pixar. A Moo Moo Meadows, por exemplo, já achava ela bonita no Wii, mas aqui ficou embasbacante. Linda Demais! Tirando isso: A jogabilidade incrementada. Particularmente, não curti a jogabilidade do MK DD do GC (o lance de dois chars em cima do carro atrapalha demais) e a do Wii é meio simplória (os drift dele não são tão bons assim, tanto que ia mais de moto). Então, as pistas melhoraram muito também por causa da jogabilidade top dessa versão WiiU. Além disso: não acrescentaram muita coisa nas de Wii (Moo Moo Meadows e Grumble Volcano ganharam rampas com planadores, basicamente); já a Sherbet Land do GC, ganhou uma atalho aquático aqui, onde antes era um grande buraco na versão GC (e tem uma rampa de planador também, escondida e meio inútil mas tá lá) que melhorou muito essa pista. Sobre a Dry Dry Desert, nem curto falar dela, já que a pista que menos gosto aqui. Considero que o GC tinham pistas bem melhores que mereciam mais esse remake do MK8. Sem falar que as Desert que vieram depois (Desert Hills do DS e Dry Dry Ruins do Wii) eram bem melhores, então não entendi porque colocaram essa aqui…
NINTENDO DS: Mario Kart DS – 3 pistas incluídas no MK8
01) Cheep Cheep Beach
DS
WiiU
02) Wario Stadium
DS
WiiU
03) Tick Tock Clock
DS
WiiU
Mario Kart DS é um dos meus favoritos games da série MK (só perde pro MK8 mesmo). Muita pista boa poderia ter vindo pra cá. Das escolhidas, não curto muito a Cheap Cheap Beach, mas em contra-partida Wario Stadium é uma das melhores, e Tick Tack Clock é muito boa, o que equilibra as coisas. A que mudou mais foi a Tick Tock Clock (que a melhoraram um pouco). Colocaram buracos no meio dos relógios, mais um badalo no meio da pista pra atrapalhar a corrida, e uma rampa de planador nas engrenagem do relógio. Mas no fim, mesmo com mudança aqui e acolá, todas estão meio iguais da época do portátil de duas telas. Aliás, a jogabilidade desse MK8 é meio similar a do MKDS por isso talvez não sinta tanto a diferença como em outras pistas retrô. Pena que outras pistas top desse game como a Airship Fortress, Peach Garden, Delfino Square e Waluigi Pinball já foram usadas antes em outras retrô de MK, o que fez elas não serem incluídas aqui, mas seriam ótimas pra um remake turbinado também.
SUPER NES/GBA: Super Mario Kart/Mario Kart Super Circuit – 1 Pista de cada incluídas no MK8
01) Donut Plains 3
Super Nes
WiiU
02) Mario Circuit
GBA
WiiU
Coloquei juntas do SNes e GBA, já que eram as pistas da época do 2D, onde não dava pra por muita coisa nas pistas, então como estamos num vg HD agora, elas aumentaram monstruosamente em tudo, que quase a fazem virar outras pistas. Mas na pista do GBA, o que lamento é que tinham outras pistas que poderiam ter remake melhor aqui. Essa Mario Circuit é boa, mas simplória (até visualmente). Queria que tivessem usado ou a Cheese Land, que rola em cima de um queijo, ou a Sunset Wilds, no velho oeste durante um pôr-do-sol. Seriam bem melhores pra esse remake (tanto no visual como no trajeto da pista).
Uma amostra delas:
Cheese Land
Sunset Wilds
NINTENDO 3DS: Mario Kart 7 – 3 pistas Incluídas no MK8
01) DK Jungle
3DS
WiiU
02) Music Park/Melody Motorway
3DS
WiiU
03) Piranha Plant Slide/Piranha Plant Pipeway
3DS
WiiU
Deixei o MK7 do 3DS por último, porque como não tenho um, tive que dar uma olhada nas pistas do dele via youtube mesmo, pra saber como eram. Ao contrário do GBA onde achei que poderiam ter escolhido outras pistas em vez da Mario Circuit, o do 3DS não tem nenhuma ali que achei que poderiam ficar no lugar das 3 escolhidas pro MK8. Apesar de ter curtido as baseadas no Wii Sport (Wuhu Loop e Maka Wuhu), a Rock Rock Mountain e Neo Bowser City, mas o fato é que as 3 que foram pro WiiU são bem boas. Acho a Piranha Plant Slide top demais; a do DK Jungle de início não curtia ela, mas hoje já gosto bem, e a Music Park não corro muito bem nela (admito hehe), mas curto ela bem também. Não foram incluída muitas coisas nelas, além um anti-gravidade na pista do DK (que não mudou muita coisa), e a parte final do cano na Piranha Plant Slide que está bem maior e vasto (mas é uma coisa que traz mais pra visibilidade da pista do que na jogabilidade – como não joguei o MK7, não teria como avaliar por essa parte).
Última edição por Jail em Ter 16 Set 2014, 17:06, editado 1 vez(es)
NiINTENDO 64: Mario Kart 64 – 4 pistas incluídas no MK 8
01) Toad’s Turnpike
N64
WiiU
Essa era uma das pistas que eu curtia muito no N64. Mais pelo fato de ser a primeira com trânsito da série, o que dava um ar meio “Cruis’n USA” nela (com trânsito fica como se fosse “pega de carros”na rua), então fiquei animado ao saber que ela teria essa nova versão. Mas quando fui jogar ela aqui, não curti muito. Fiquei com a impressão que minhas lembranças dela me enganaram e era melhor terem pego as pistas de trânsito do GC (Mushroom City) ou a do Wii (Moonview Highway), no lugar dessa. Mas revendo a pista original do N64, vi que deram uma piorada boa nela, porque esticaram todas as pistas. No N64, era tudo meio compacto, até difícil desviar do trânsito, aqui já tem um espaço enorme nas pistas, e o trânsito não parece tão cheio. Acho que fizeram isso porque usaram ela no modo battle, então ela ficou com cara de arena. No fim, era um pista top antes, mas que agora ficou meio murcha (não cheguei a desgostar, só que fica bem longe de ser umas das minhas preferidas desse MK8).
02) Royal Raceway
N64
WiiU
Na época, não curtia muito essa pista, mas hoje ela deu uma bela melhorada. Mais pelo visu turbinado que a pista ganhou do que outra coisa. Tá realmente linda demais. No N64, era tudo meio vazio e a pista era parecida a Mario Raceway (essa ganhou remake no MKWii), que eu curtia bem mais que essa. Na versão original, o que mais chamava atenção nela era o “easter egg” de poder ir até o Castelo da Princesa do Super Mario 64 (mas não se entrava nele, só era possível passear pelo jardim). Aqui tiraram isso (a entrada do Castelo tá bloqueada), mas era algo que tinha que ser excluído mesmo. Não era um atalho a entrada no castelo. Se entrar lá devia sair pelo mesmo lugar e aí se perdia posições na corrida. Era só um “easter egg” que mais atrapalhava do que ajudava. Enfim. Sobre a pista no geral é isso: não gostava muito, hoje curto bem mais, só que não chega a ser uma pista que entra no meu top. Só está bem mais agradável que antes.
03) Yoshi Valley
N64
WiiU
Como a Toad’s TurnPike, essa aqui também esticaram algumas partes da pista pra por no modo battle, só que não chegou a afetá-la tanto como a Toad’s Turnpike. Única coisa melhor na versão N64 é que ela era mais difícil, talvez não pela pista em si, mas pela jogabilidade que era mais rústica na época, que fazia ser fácil você cair da pista nos buracos. De resto, o visu turbinado realmente transformou tudo em outra coisa. A pista tinha vários atalhos no meio do caminho que aqui ficaram bem melhores e menos confusos. Cada atalho tem um visu diferente, então dá pra saber por onde você tá indo (No N64 com mesmo visu em todos atalhos, isso atrapalhava). Enfim, uma pista top antes, que continua ultramaxtop nesse aqui.
04) Rainbow Road
N64
WiiU
Como essa pista ficou linda! P.Q.P. Até por isso acho um martírio terem colocado só 1 volta nela, em vez das 3 no N64. Teríamos que ficar mais tempo aqui pra babar muito mais pelo visual. Sem falar na música que é top demais. Daria 3 voltas aqui facinho e rindo. E lembrar que na época do N64, achava ela longa demais e cansativa, mas pelo fato de ter um visu meio pobre, e jogabilidade mais rústica. Fora essa mudança das voltas e visual ultra turbinado, outra coisa que mudou foi o fato de a pista antes ser toda fechada, então não dava pra cair dela. Aqui já mudaram isso e há vários lugares onde se pode cair. Os “PacMan pretos” também mudaram. Antes eram mais irritantes, e meio chatos de desviar já que ficavam se movimentando na pista. Aqui eles só ficam pulando. Mas tanto uma coisa ou outra não chega a fazer grande difrença. Diferença maior (além do belo visual) é o número de voltas na pista. Essa Rainbow Road aqui só não entra no meu top de pistas por causa disso, mas de resto é um desbunde total mesmo.
*Só a título de curiosidade:
Todas pistas do N64 já foram remekeadas pra outras versões com exceção da Wario Stadium. O MKDS tem uma Wario Stadium que ganhou um remake nesse MK8, mas é outra pista, não a mesma do N64. A do N64 é bem longa, demora pra terminar, a do DS é mais curta e frenética.
GAME CUBE/NINTENDO WII: Mario Kart Double Dash/Mario Kart Wii – 2 Pistas de cada incluídas no MK8
01) Moo Moo Meadows
Wii
WiiU
02) Dry Dry Desert
GC
WiiU
03) Sherbet Land
GC
WiiU
04) Grumble Volcano
Wii
WiiU
Por serem de uma gen atrás, e assim suas versões de MK não terem gráficos tão simples nas suas versões originais, essas pistas do GC e do Wii dão uma ideia bem melhor do up gráfico que tiveram todas as pistas retrô.
Elas passaram disso:
Pra isso:
Sim, de um desenho do Cartoon Network pra um filme da Pixar. A Moo Moo Meadows, por exemplo, já achava ela bonita no Wii, mas aqui ficou embasbacante. Linda Demais! Tirando isso: A jogabilidade incrementada. Particularmente, não curti a jogabilidade do MK DD do GC (o lance de dois chars em cima do carro atrapalha demais) e a do Wii é meio simplória (os drift dele não são tão bons assim, tanto que ia mais de moto). Então, as pistas melhoraram muito também por causa da jogabilidade top dessa versão WiiU. Além disso: não acrescentaram muita coisa nas de Wii (Moo Moo Meadows e Grumble Volcano ganharam rampas com planadores, basicamente); já a Sherbet Land do GC, ganhou uma atalho aquático aqui, onde antes era um grande buraco na versão GC (e tem uma rampa de planador também, escondida e meio inútil mas tá lá) que melhorou muito essa pista. Sobre a Dry Dry Desert, nem curto falar dela, já que a pista que menos gosto aqui. Considero que o GC tinham pistas bem melhores que mereciam mais esse remake do MK8. Sem falar que as Desert que vieram depois (Desert Hills do DS e Dry Dry Ruins do Wii) eram bem melhores, então não entendi porque colocaram essa aqui…
NINTENDO DS: Mario Kart DS – 3 pistas incluídas no MK8
01) Cheep Cheep Beach
DS
WiiU
02) Wario Stadium
DS
WiiU
03) Tick Tock Clock
DS
WiiU
Mario Kart DS é um dos meus favoritos games da série MK (só perde pro MK8 mesmo). Muita pista boa poderia ter vindo pra cá. Das escolhidas, não curto muito a Cheap Cheap Beach, mas em contra-partida Wario Stadium é uma das melhores, e Tick Tack Clock é muito boa, o que equilibra as coisas. A que mudou mais foi a Tick Tock Clock (que a melhoraram um pouco). Colocaram buracos no meio dos relógios, mais um badalo no meio da pista pra atrapalhar a corrida, e uma rampa de planador nas engrenagem do relógio. Mas no fim, mesmo com mudança aqui e acolá, todas estão meio iguais da época do portátil de duas telas. Aliás, a jogabilidade desse MK8 é meio similar a do MKDS por isso talvez não sinta tanto a diferença como em outras pistas retrô. Pena que outras pistas top desse game como a Airship Fortress, Peach Garden, Delfino Square e Waluigi Pinball já foram usadas antes em outras retrô de MK, o que fez elas não serem incluídas aqui, mas seriam ótimas pra um remake turbinado também.
SUPER NES/GBA: Super Mario Kart/Mario Kart Super Circuit – 1 Pista de cada incluídas no MK8
01) Donut Plains 3
Super Nes
WiiU
02) Mario Circuit
GBA
WiiU
Coloquei juntas do SNes e GBA, já que eram as pistas da época do 2D, onde não dava pra por muita coisa nas pistas, então como estamos num vg HD agora, elas aumentaram monstruosamente em tudo, que quase a fazem virar outras pistas. Mas na pista do GBA, o que lamento é que tinham outras pistas que poderiam ter remake melhor aqui. Essa Mario Circuit é boa, mas simplória (até visualmente). Queria que tivessem usado ou a Cheese Land, que rola em cima de um queijo, ou a Sunset Wilds, no velho oeste durante um pôr-do-sol. Seriam bem melhores pra esse remake (tanto no visual como no trajeto da pista).
Uma amostra delas:
Cheese Land
Sunset Wilds
NINTENDO 3DS: Mario Kart 7 – 3 pistas Incluídas no MK8
01) DK Jungle
3DS
WiiU
02) Music Park/Melody Motorway
3DS
WiiU
03) Piranha Plant Slide/Piranha Plant Pipeway
3DS
WiiU
Deixei o MK7 do 3DS por último, porque como não tenho um, tive que dar uma olhada nas pistas do dele via youtube mesmo, pra saber como eram. Ao contrário do GBA onde achei que poderiam ter escolhido outras pistas em vez da Mario Circuit, o do 3DS não tem nenhuma ali que achei que poderiam ficar no lugar das 3 escolhidas pro MK8. Apesar de ter curtido as baseadas no Wii Sport (Wuhu Loop e Maka Wuhu), a Rock Rock Mountain e Neo Bowser City, mas o fato é que as 3 que foram pro WiiU são bem boas. Acho a Piranha Plant Slide top demais; a do DK Jungle de início não curtia ela, mas hoje já gosto bem, e a Music Park não corro muito bem nela (admito hehe), mas curto ela bem também. Não foram incluída muitas coisas nelas, além um anti-gravidade na pista do DK (que não mudou muita coisa), e a parte final do cano na Piranha Plant Slide que está bem maior e vasto (mas é uma coisa que traz mais pra visibilidade da pista do que na jogabilidade – como não joguei o MK7, não teria como avaliar por essa parte).
Última edição por Jail em Ter 16 Set 2014, 17:06, editado 1 vez(es)