RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionMinhas Referências Cinematográficas - Mario Kart 8 (WiiU) EmptyMinhas Referências Cinematográficas - Mario Kart 8 (WiiU)

more_horiz
Mais um post sobre Mario Kart 8 (e deve vir outro por aí logo), mas se você é como eu, e vê referências cinematográficas em tudo, talvez vá gostar desse post: Minha referências cinematográficas em Mario Kart 8.

Pois é, até em MK8 eu vejo referências quando jogo. Claro que nenhumas ou quase nenhuma delas é proposital do game, só são masturbações mentais minhas mesmo por uma semelhança aqui ou acolá com algum filme. Então, brinquei de montar Miis e deixar minhas referências mais explícitas, just for fun. Vamos lá:

10º - Detona Ralph (2012)

Minhas Referências Cinematográficas - Mario Kart 8 (WiiU) Ralph

Pista Sweet Sweet Canyon
Minhas Referências Cinematográficas - Mario Kart 8 (WiiU) MK8-_Sweet_Sweet_Canyon

Essa aqui é óbvia. O próprio filme Detona Ralph faz referências mil ao mundo dos games, e como tem corrida de kart por lá, não deixa de ser algo relacionado a Mario Kart. Aqui a Nintendo "retribuiu" e fez uma pista que lembra a pista de doces do filme. Então, monte seu Mii de Ralph (Ou Vanellope) e se divirta.

9º - Jurassic World - O Mundo dos Dinossauros (2015)

Minhas Referências Cinematográficas - Mario Kart 8 (WiiU) Jw

Pista Yoshi Valley
Minhas Referências Cinematográficas - Mario Kart 8 (WiiU) MK8-_N64_Yoshi_Valley

Yoshi é um dinossauro, então, a pista Yoshi Valley é um "vale dos dinossauros". Ótimo cenário para um filme Jurassic Park. O próximo filme da série é Jurassic World, então coloquei um Chris Pratt numa moto pra correr nesse vale (Não sei o nome do personagem do Pratt, então vai o nome do ator mesmo na corrida). Talvez quem é das antigas vá preferir ir com o Alan Grant, mas achei o Mii do Chris mais fácil de fazer.

8ª - Duro de Matar 2 (1990)

Minhas Referências Cinematográficas - Mario Kart 8 (WiiU) Die-hard2

Pista Sunshine Airport
Minhas Referências Cinematográficas - Mario Kart 8 (WiiU) MK8-_Sunshine_Airport

Temos uma pista em um Aeroporto em Mario Kart, e como o segundo filme da série Duro de Matar rola em um, vai aí minha referência. Fiz um Mii de John McClane pra detonando geral nessa pista. E quando rolar uma pista num prédio, aí eu posso fazer do primeiro filme. hehe

7º - Velozes e Furiosos (2001)

Minhas Referências Cinematográficas - Mario Kart 8 (WiiU) Thefastandthefurious

Pista Toad's TurnPike
Minhas Referências Cinematográficas - Mario Kart 8 (WiiU) MK8-_N64_Toad%27s_Turnpike

As corridas dos filmes Velozes e Furiosos (pelo menos os dos filmes iniciais), são grandes rachas na cidades, e a pista Toad's TurnPike lembra rachas já que tem trânsito pesado na pista. Então, está aí o Mii de Dominic Toretto (Vin Diesel) disputando um racha nas pistas de Mario Kart 8.

6º - Com 007 só se vive Duas Vezes (1967)

Minhas Referências Cinematográficas - Mario Kart 8 (WiiU) 007

Pista Grumble Vulcano
Minhas Referências Cinematográficas - Mario Kart 8 (WiiU) MK8-_Wii_Grumble_Volcano

Uma referência talvez meio obscura já que o filme é bem antigo. Mas quem é fã sabe que no 5º filme da série James Bond, a base do vilão Blofeld é dentro de um vulcão (coisa que foi parodiada nos filmes do Austin Powers). Então, temos o espião 007 numa corrida no cenário do Grumble Vulcano. E o charme é que o carro 300 Sl Roadster, lembra o Aston Martin DB5 carro que Bond usa muito nos filmes. É o ideal pra corrida.

5º - Indiana Jones e o Templo da Perdição (1984)

Minhas Referências Cinematográficas - Mario Kart 8 (WiiU) Indy

Pista Wario's Gold Mine
Minhas Referências Cinematográficas - Mario Kart 8 (WiiU) MK8-DLC-Course-icon-Wii_Wario%27sGoldMine

Uma das cenas mais memoráveis (pra mim) na série Indiana Jones é a fuga sobre trilho de dentro das minas no segundo filme, O Templo da Perdição. Temos minas aqui, com esses trilhos, nesse MK8, então vai aí Indy disputando uma corrida no game.

4º - Toy Story (1995)

Minhas Referências Cinematográficas - Mario Kart 8 (WiiU) Toy-story

Pista Ribbon Road
Minhas Referências Cinematográficas - Mario Kart 8 (WiiU) MK8-DLC-Course-icon-GBA_RibbonRoad

A renovada que a Nintendo deu na Ribbon Road do GBA nesse MK8 acabou dando esse ar Toy Story pra pista. Muito brinquedo em volta num quarto de uma criança. Escolhi o Buzz pra essa pendenga, mas o Woody ou qualquer outro personagem do filme, cai bem também nessa pista.

3º - Os Embalos de Sábado à Noite (1977)

Minhas Referências Cinematográficas - Mario Kart 8 (WiiU) Emablos

Pista Electrodrome
Minhas Referências Cinematográficas - Mario Kart 8 (WiiU) MK8-_Electrodrome

A música eletrônica de hoje em dia não deixa de lembrar a Disco Music dos Anos 70. Muita cor, muita batida, muita dança, muiat luz. Então, nada como ver Tony Manero (John Travolta) dando umas voltinha na Electrodrome, numa das pistas mais animada desse MK8.

2º - Operação Dragão (1973)

Minhas Referências Cinematográficas - Mario Kart 8 (WiiU) Enter_the_dragon

Pista Dragon Driftway
Minhas Referências Cinematográficas - Mario Kart 8 (WiiU) MK8-DLC-Course-icon-DragonDriftway

A pista Dragon Driftway traz um tema oriental pra Mario Kart e ainda um Dragão. Mii de Bruce Lee cai bem nessa pista.

1º - Blade Runner - O Caçador de Andróides (1982)

Minhas Referências Cinematográficas - Mario Kart 8 (WiiU) Br

Pista New Bowser City
Minhas Referências Cinematográficas - Mario Kart 8 (WiiU) MK8-DLC-Course-icon-3DS_NeoBowserCity

Meu top vai pra esse: Blade Runner. A pista New Bowser City tem um visual futurista e ainda com chuva, e isso é igual a Blade Runner. O personagem aí é Rick Deckard interpretado pelo Harrison Ford no filme. Só faltou tocar um Vangelis aí pra lembrar mais o filme. rsrs

Última edição por Jail em Sex 29 Jul 2016, 16:09, editado 2 vez(es)

descriptionMinhas Referências Cinematográficas - Mario Kart 8 (WiiU) EmptyRe: Minhas Referências Cinematográficas - Mario Kart 8 (WiiU)

more_horiz
Haha legal o tópico, adorei o 1º lugar(pra variar). A primeira referência gamística que tive orgulho de encontrar foi uma das vezes que joguei SoulCalibur III logo nas primeiras vezes. Há o modo de criação de personagem e a possibilidade de jogar um modo história com ele. Quando venci uma das batalhas vi sua comemoração como Conan faz:

Minhas Referências Cinematográficas - Mario Kart 8 (WiiU) MOV_56ffc69c_b

E tem uma outra que o persona faz similar à outra do Conan mas que não achei imagem. Bom tópico, Jail! Sorriso

descriptionMinhas Referências Cinematográficas - Mario Kart 8 (WiiU) EmptyRe: Minhas Referências Cinematográficas - Mario Kart 8 (WiiU)

more_horiz
Valeu, Fúria.

E tenho o Soul Calibur III do PS2 aqui. Fiquei curioso com essa criação de personagens. Devo dar uma brincada com ele depois, hehe.

more_horiz
Adorei o tópico. Mas não acha que fica melhor na sessão Nintendo, Dieiou?

more_horiz
Resolvi postar aqui porque é mais um artigo que um post (e tentando colocar mais textos pro portal). Mas acabei postando lá na seção também.

more_horiz
Jail escreveu:
Valeu, Fúria.

E tenho o Soul Calibur III do PS2 aqui. Fiquei curioso com essa criação de personagens. Devo dar uma brincada com ele depois, hehe.

Opa, legal pra caramba. Você escolhe estilo(bárbaro, ninja, etc), combina as partes de armadura disponíveis e escolhe a arma utilizada. Praticamente tudo é editável, apenas o porte físico que acho que não. Com o tempo e fazendo as quests você libera personagens e mais peças de armaduras, caso não queira esperar muito tbm pode comprar as peças e armas no 'shop' do jogo, o que eu, particularmente, não acho que valha tanto a pena assim, mas vai de cada um. Sorriso

more_horiz
Fúria escreveu:
Jail escreveu:
Valeu, Fúria.

Opa, legal pra caramba. Você escolhe estilo(bárbaro, ninja, etc), combina as partes de armadura disponíveis e escolhe a arma utilizada. Praticamente tudo é editável, apenas o porte físico que acho que não. Com o tempo e fazendo as quests você libera personagens e mais peças de armaduras, caso não queira esperar muito tbm pode comprar as peças e armas no 'shop' do jogo, o que eu, particularmente, não acho que valha tanto a pena assim, mas vai de cada um. Sorriso

na época tinha um save com quase tudo do SCIII feito, tinha personagem quase no lvl maximo, tinha feito todos os trials, bilhões de items comprados....dai levei o memory card na casa de um amigo, na volta esqueci no bolso da calça e foi tudo pra maquina de lavar... perdi o save, o memóry card e a coragem de começar tudo denovo #blog

more_horiz
osayune escreveu:
Fúria escreveu:
Jail escreveu:
Valeu, Fúria.

na época tinha um save com quase tudo do SCIII feito, tinha personagem quase no lvl maximo, tinha feito todos os trials, bilhões de items comprados....dai levei o memory card na casa de um amigo, na volta esqueci no bolso da calça e foi tudo pra maquina de lavar... perdi o save, o memóry card e a coragem de começar tudo denovo #blog

putz Minhas Referências Cinematográficas - Mario Kart 8 (WiiU) 239753 que mancada... E é foda que parece que as chronicles são infinitas hahaha fora os personagens do modo normal quando aparece, estão fortes pra caramba!

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder