RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Ryse: Son of Rome [XONE PC]

power_settings_newInicie sessão para responder
+4
burn1004
Bonatti
Guitto
Antonio Neto
8 participantes

descriptionRyse: Son of Rome [XONE PC] - Página 2 EmptyRe: Ryse: Son of Rome [XONE PC]

more_horiz

comprei por 30

coloquei tudo no talo, mas capei em 30fps pra ficar estavel.

joguei uns pouquissimos minutos, mas o inicio é lindamente lindo.

depois jogo mais, tiro fotos e posto.

descriptionRyse: Son of Rome [XONE PC] - Página 2 EmptyRe: Ryse: Son of Rome [XONE PC]

more_horiz
esse jogo é muito mal otimizado, uma pena

gtx1080 aqui e quando gira a camera o frame DESPENCA

tem um video q mostra um cara abrindo o Origin e isso faz o jogo realmente usar a gpu, melhorando o jogo

ou seja, portaram pro pc porcamente pra tentar diminuir os gastos

triste, pq o jogo é divertido e bonito

descriptionRyse: Son of Rome [XONE PC] - Página 2 EmptyRe: Ryse: Son of Rome [XONE PC]

more_horiz
Bom, aproveitei uma temporada de desenterradas e revisitei o jogo, terminando pela primeira vez. Curto, dá pra terminar a campanha em um dia ou dois.

Como todo mundo sabe, é um jogo com gameplay relativamente raso, e visualmente bem bonito. Quando há sequências de hordas, ou ondas seguidas, fica um pouco repetitivo mesmo. Mas o jogo consegue quebrar isso quase sempre, inserindo seções em que se controla um pelotão (com mecânicas de escudo e lanças), um pouco de exploração para pegar colecionáveis e desbloquear extras, cutscenes, ou até algumas seções meio tower defense, com uso de balistas.

O combate é baseado em combos, e quando o inimigo fica com pouca energia, pode-se acionar uma execução, que consiste em uma sequência de QTEs, que recompensa com mais ou menos pontos se realizada com sucesso. Pode-se escolher o destino desses pontos a qualquer momento da partida pelo D-PAD, e também há um menu onde pode-se evoluir a energia e outras habilidades.

Cada inimigo tem uma estratégia particular para se enfrentar, então enfrentar grupos é mais um exercício mental do que de habilidade manual. Há momentos que que o timing é bastante exigente, talvez sejam os momentos mais difíceis do jogo.

O jogo usa cutscenes pre-renderizadas, o que a princípio parece negativo e pouco usado nas gerações recentes. Mas isso é contornado quando se percebe que isso permite que as cenas sejam bem caprichadas na captura facial e labial - o que não passa batido nas cenas com os irmãos Commodus e Basilius, cujos atores capricharam bastante na interpretação, parecendo que a tecnologia os favorece em especial.

A história melhora conforme progride, complicando a guerra entre Roma e os bárbaros celtas, contexto em que o protagonista Nero busca vingar sua família, inserindo conflitos políticos internos e intervenção dos deuses. Das cenas que mais me marcaram, estão o a batalha aos pés do boneco de vime, toda a parte que se luta no coliseu, e a sequência final de Marius.

Grande mérito da história e dos gráficos também está na variedade de cenários. Mesmo locais revisitados voltam com apresentações diferentes.

A parte técnica da versão PC é bem discutível, mesmo com PCs mais robustos o jogo sofre com stutterings, e até jogadores que conseguem fazer o jogo utilizar mais do processador simplesmente abrindo o programa Origin. Mas nada que impossibilite a jogar.

O MP ainda não destrinchei, depois comento caso eu jogue.

RESUMO: um jogo claramente feito pra demonstrar o poder visual do início da geração e da engine da Crytek, mas que perde pontos no gameplay, e que exige uma certa insistência para se chegar aos momentos mais legais.

Fotos da jogatina, perdão pelo motion blur:

Ryse: Son of Rome [XONE PC] - Página 2 J8X6vos
Ryse: Son of Rome [XONE PC] - Página 2 A1b5hky
Ryse: Son of Rome [XONE PC] - Página 2 BYquNpA
Ryse: Son of Rome [XONE PC] - Página 2 10MF0YU
Ryse: Son of Rome [XONE PC] - Página 2 UzXNzs8
Ryse: Son of Rome [XONE PC] - Página 2 KrADb1Z

descriptionRyse: Son of Rome [XONE PC] - Página 2 EmptyRe: Ryse: Son of Rome [XONE PC]

more_horiz
Ryse: Son of Rome [XONE PC] - Página 2 Ryse_10

Ryse: Son of Rome [XONE PC] - Página 2 Ryse10


Acho Ryse um jogo bem mediano, mas que me divertiu bastante. Agora, graficamente, mais nada me deixou tão embasbacado quanto esse jogo. Nada mesmo. Ele é muito lindo, a parte que tu volta pra Roma e vai lutar no Coliseu é um espanto. Nunca me esqueço quando abriu as portas e eu fui subindo as escadas e fui entrando na Arena. Fiquei absurdamente impressinado.

Pena que em outros aspectos o jogo seja tão sem vergonha.

descriptionRyse: Son of Rome [XONE PC] - Página 2 EmptyRe: Ryse: Son of Rome [XONE PC]

more_horiz
fiquei animado pra começar uma segunda partida, com dificuldade maior, 4k e ir tirando fotos (sem motion blur agora rs)

aproveito e garimpo umas conquistas tb

descriptionRyse: Son of Rome [XONE PC] - Página 2 EmptyRe: Ryse: Son of Rome [XONE PC]

more_horiz
Eu joguei Ryse durante o dia. Foi logo quando peguei o Xbox One no Natal e o terminei em um dia. Depois nunca mais toquei nele.
Lembro que o jogo é extremamente bonito, mas muito simples. Lembro que a única parte que tive mais dificuldade foi perto do final em uma luta específica, mas de resto foi bem fácil.

Lembrando que o jogo é bem linear, porque ele começou a ser desenvolvido com o Kinect em mente.

descriptionRyse: Son of Rome [XONE PC] - Página 2 EmptyRe: Ryse: Son of Rome [XONE PC]

more_horiz
Faltam jogos com essa temática, de império Romano e tal. Um dos motivos de eu ter jogado Ryse foi por isso e também, porque o jogo chupinhou um pouco o filme "Gladiador".

descriptionRyse: Son of Rome [XONE PC] - Página 2 EmptyRe: Ryse: Son of Rome [XONE PC]

more_horiz
Guitto escreveu:
Faltam jogos com essa temática, de império Romano e tal. Um dos motivos de eu ter jogado Ryse foi por isso e também, porque o jogo chupinhou um pouco o filme "Gladiador".


No PS2 teve uma época em que saíram uns 4 jogos com essa temática, mas desde então não lembro de nenhum outro tirando o Ryse.

Do PS2 os que eu lembro:
Shadow of Rome
Gladius
Colosseum: Road to Freedom
Gladiator: Sword of Vengeance

Desses o único que eu cheguei a jogar foi um pouco do Shadow of Rome, mas as fases de stealth me desanimavam.

descriptionRyse: Son of Rome [XONE PC] - Página 2 EmptyRe: Ryse: Son of Rome [XONE PC]

more_horiz
Lembro que comecei achando OK e no final do jogo tava revoltado com o quanto tava odiando.
O ultimo chefe bugou tb e eu quase tive q voltar o jogo pro começo pra terminar (oq nao faria, obviamente).

Mas é lindo.

Não lembro de ter tido muitos problemas de performance na 970. Talvez algumas quedas, mas realmente não lembro da performance ter me irritado.

Da vontade de instalar hj em dia só pra ver ele rodando em 4K, mas sei q vou jogar 1 area e deletar.

descriptionRyse: Son of Rome [XONE PC] - Página 2 EmptyRe: Ryse: Son of Rome [XONE PC]

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder