RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionA empresa que usa o Doom para construir prédios EmptyA empresa que usa o Doom para construir prédios

more_horiz
A empresa que usa o Doom para construir prédios 20140916doom

Usar engines de games para criar maquetes virtuais é algo que tem se tornado cada vez mais comum (aqui e aqui), mas uma empresa situada na cidade de Calgary, Canadá, resolveu levar esse conceito ao extremo ao montar seus projetos na id Tech 1, o kit de desenvolvimento do famoso Doom (sim, o primeiro!).

Tendo se tornado gratuita há mais de 15 anos, a engine foi a escolhida pela DIRTT Environmental Solutions (o nome vem de Doing It Right This Time) para transformar plantas em prédios pré-fabricados e após modificá-la, eles desenvolveram um programa chamado ICE, que ao trabalhar em conjunto com softwares como o AutoCAD, permite aos engenheiros dar vida às criações.

A grande vantagem é que tal técnica permite ao usuário ter certeza de onde ficarão as tubulações ou instalações elétricas, além de, como explicou Scott Jenkins, presidente da empresa, terem certeza dos custos envolvidos na obra.

O executivo disse que um dos objetivos da DIRTT é acabar com um problema que atrapalha muito essa indústria, que são os clientes que no meio do caminho querem mudar o projeto ao perceberem que o orçamento final será maior do que previsto e como o ICE lhes permitiu eliminar várias equipes que atuavam separadamente, esse risco tem diminuído.

O próximo passo a ser dado pelos canadenses é fazer com que os projetos possam ser visualizados com o Oculus Rift, o que evidentemente tornará as maquetes muito mais imersivas, mas mesmo que eles não obtenham sucesso nesta área, é sempre bom ver que os games estão conseguindo ajudar as pessoas, inclusive profissionalmente.

Fonte: http://meiobit.com/298213/empresa-que-usa-o-doom-para-construir-predios/

descriptionA empresa que usa o Doom para construir prédios EmptyRe: A empresa que usa o Doom para construir prédios

more_horiz
Muito louco, pra gente.

Não sei se todos os caras de lá concordam né?

Digo isso porque estou em um núcleo aqui na empresa onde trabalho que mudamos de ferramenta de produção, do Adobe Flash para o escroto do Articulate Storyline.

Quando apresentaram a proposta para o cliente, disseram que iria agilizar tudo, que era um powerpoint avançado.

Pra nós designer tá sendo um inferno! Enfim, só um desabafo... o bom é que os resultados estão desastrosos e eu estou fazendo de tudo pra voltar para o Flash.

descriptionA empresa que usa o Doom para construir prédios EmptyRe: A empresa que usa o Doom para construir prédios

more_horiz
vish

se no the sims já é dificil e limitado, imagina nisso Rindo

more_horiz
Tem CHEIRO de fake.

more_horiz
loco

more_horiz
Essas empresinhas estão ultrapassadas a anos! Eu já fazia plantas e réplicas de casas do bairro que eu morava no Build (Engine de Ken Silverman / Duke Nukem 3D) totalmente funcionais, e para minha surpresa, tinham montros nas minhas reproduções!

more_horiz
Escher86 escreveu:
Essas empresinhas estão ultrapassadas a anos! Eu já fazia plantas e réplicas de casas do bairro que eu morava no Build (Engine de Ken Silverman / Duke Nukem 3D) totalmente funcionais, e para minha surpresa, tinham montros nas minhas reproduções!

Rindo

"Olha aqui senhora, esse é o quarto da sua filhinha, tem até o monstro do armário que ela tem reclamado tanto de noite."

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder