Explicando:
CDB - Certificado de Depósito bancário: você "empresta" grana pro banco reinvestir. dá pra colocar a qualquer hora e tirar a qualquer hora. Se ficar por menos de 30 dias cobra IOF e come quase todo rendimento. Além disso, é cobrado Impiosto de Renda sobre rendimento. Começa em 22,5% e vai reduzindo semestralmente até ficar 15%
Boa parte dos CDBs te dão rendimento com base na taxa DI (uma taxa que mede empréstimos entre os bancos). Qualquer coisa que pague menos de 80% da taxa DI não vale à pena (80% de 0,7~0,8 ao mês é pouco). Levando as duas coisas em conta, se você só olha rendimento, ele costuma "dar a virada" e render mais que poupança se a taxa for uns 85 ou 90% do DI e você deixar por mais de 6 meses para baixar o IR.
LCI/LCA - Letra de Crédito Imobiliário/Agrícola. Você empresta dinheiro para investirem em imóveis (prédios comerciais e coisa do tipo) ou fazendas. Rendimento quase sempre com base na taxa DI, Prazos mais longos, investimento inicial maior (difícil pegar uma LCI boa com menos de 10 mil). NÃO PAGA IMPOSTO DE RENDA SOBRE O INVESTIMENTO.
Títulos do tesouro - precisa de cadastro no Tesouro Direto (fazendo conta nesses clubes de investimento online você consegue facinho). Incide 15% de imposto sobre o rendimento. O governo recompra boa parte dos títulos todas as quartas. Pode render uma taxa fixa, Inflação+uma porcentagem adicional fixa ou a taxa Selic. Os preços não variam muito, então é muito difícil especular com eles. É fácil de pegar de volta o valor em dinheiro no meio do investimento, mas o ideal é deixar até o final (e isso pode ser coisa para mais de 20 anos).
Todos esses investimentos estão cobertos pelo Fundo garantidor e crédito, ou seja: se você investir em LCI ou CDB e a instituição quebrar, tu vai ter o valor ressarcido até 250 mil reais.
Eu elenquei os 3 em ordem de liquidez e indicação de prazo: CDB para curto prazo por ser muito fácil de baixar a aplicação de volta para sua conta corrente, LCI/LCA para manter até o prazo de vencimento (costuma ser entre 1 e 3 anos) e tesouro para médio/longo prazo