RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Economistas, advogados e ricos do forum uma ajudinha pora favor ;D

power_settings_newInicie sessão para responder
+15
carlo_vini
bruno79
LuizHB
Antonio Neto
Kaneda
Melhor nick da historia!!
Gustavo Ciconello
Galdius
yon
D.O.G.S
unclescrooge
Henrico D. Santo
Sakury
Imperfect
burn1004
19 participantes

descriptionEconomistas, advogados e ricos do forum uma ajudinha pora favor ;D  EmptyEconomistas, advogados e ricos do forum uma ajudinha pora favor ;D

more_horiz
então vamos resumir muito a parada

farei 20 anos de idade esse ano, espero sair da casa dos pais em no máximo 5 anos, mas a minha ideia é sair daqui para um apt. próprio... sem essa de pagar aluguel

o que vocês recomendam que eu faça para que eu consiga esse projeto de apt. próprio?

um investimento de 1.000 reais mensais é uma boa ou é pouco?

Só pra constar, os lugares visados por mim para moradia são lugares mais simples, acredito que um bom apt saia entre 100.000 e 150.000 mil...
e então, o que me dizem?

descriptionEconomistas, advogados e ricos do forum uma ajudinha pora favor ;D  EmptyRe: Economistas, advogados e ricos do forum uma ajudinha pora favor ;D

more_horiz
investimento sem duvida, se tu puder soltar milao por mes em um fundo de renda fixa que seja maior que a poupança, ja vai ser bem legal...., e 5x12 = 60 meses, ou seja, 60 mil reais, ae tu coloca juros compostos de 5 anos, esse valor vai para no minimo 150 mil..., se tu manjar de investimento em bolsa de valores, pode ser uma boa em algum momento...

é o que eu sei...

Imperfect

descriptionEconomistas, advogados e ricos do forum uma ajudinha pora favor ;D  EmptyRe: Economistas, advogados e ricos do forum uma ajudinha pora favor ;D

more_horiz
Imperfect escreveu:
investimento sem duvida, se tu puder soltar milao por mes em um fundo de renda fixa que seja maior que a poupança, ja vai ser bem legal...., e 5x12 = 60 meses, ou seja, 60 mil reais, ae tu coloca juros compostos de 5 anos, esse valor vai para no minimo 150 mil..., se tu manjar de investimento em bolsa de valores, pode ser uma boa em algum momento...

é o que eu sei...

Imperfect

minha ideia inicial é colocar 1.000 em algum investimento, só não sei se brinco no tesouro nacional ou no renda fixo...
poupança acho pouco rentável e meio perigoso (afinal eu posso tirar a qualquer hora que precisar, logo se acontecer alguma coisa lá se vai uma parte do investimento)

more_horiz
e eu sou louca pra sair de casa, queria eu poder trabalhar pra fazer isso :tudobem:

boa sorte aí, dificil achar gente que se comprometa à isso.

more_horiz
@burn - renda fixa acho melhor, tesouro nacional eu vou ser sincero que nao conheço...., mas como ja me disseram, apenas direito rende mais dinheiro... :roleiDrir:

entao, o negocio é começar a investir de agora para conseguir algo no futuro...

@sakury - quando morava com meus pais, nao fui eu que sai de casa, foram meus pais que foram embora e deixaram eu e meu irmao sozinhos na casa, eu com 24 anos e meu irmao com 19, imagina a zona que virou... :roleiDrir:

Imperfect

more_horiz
@Imp

NOSSA nunca imaginei uma situação dessas. Se meus pais me largasse nessa chácara enorme sozinha eu não sei o que faria Rindo

more_horiz
Se tudo der certo, antes do final do semestre to saindo de casa.

E Burn, começa agooooora a economizar!

more_horiz
1k por mes durante 5 anos dá 60k, mais correção bancaria, chega a 63k
isso se for guardar na poupança

dica que dou:

meio a meio

500 renda fixa, 500 e tesouro

1 dos 2 vai te dar uma bolada ou vai te fuder

ou

dar entrada no ap e financiar o resto no banco, falando que só pode pagar pouco

ou

agiota (passe longe por favor)

ou

pedir emprestado a parente (nem fudeno vc sabe)

ou

ficar com os velhos até uma quantia que vc tem segurança e financia o resto

more_horiz
Acho que esse lance de "tenho que sair da casa do pai até x idade" furada. Passa a impressão errada de que não se dão bem, que rola faca na garganta etc (pensamento bem estadunidense: fez 18, tem que ir morar longe. Não me procure e não te ajudo mais. Isso não é regra...). Além do mais, cada um tem seu tempo, isso sem falar nas situações da vida (perde um emprego, doença, receber herança, assumir dívida etc).

Resumindo: prazer planos é legal, mas colocar prazo é cagada.

Meu primo (15 anos mais velho que eu, 45 anos hoje) tirava 5k por mês (e foi sendo promovido depois) e ficou na casa do pai até os 36 anos. Folgado ele? definitivamente não: quando saiu, foi da casa do pai pra casa própria dele, sem financiamento, nem nada. Só economizando religiosamente. Sem susto, sem banco, sem stress algum. Logicamente, tu tem que ter uma família de cabeça aberta e um pai estudado e amoroso. Se tiver pais broncos ou ultra-individualistas, não conseguirão ver essa economia.

Pessoal fala que investir em imóveis hoje é bom, é isso, é aquilo. Ótimo, mas se você tem DINHEIRO pra começar. Pra quem não tem e deseja um teto só seu, aluguel hoje é algo caro, aluguel + condomínio é um absurdo e financiamento é investimento dívida de longuíssimo prazo (muita merda pode acontecer). Se levarmos em consideração que 90% dos salários não são grandes coisa, cria-se uma situação matematicamente inviável, especialmente pra quem tá nos 18-25.

Quer juntar dinheiro e ter seu canto? Legal. Mas defina e mude seu ESTILO DE VIDA antes. 2k pra um recém-formado que mora com os pais e não gasta nada é ótimo, dá pra juntar mais do que qualquer rendimento. Já 3K-3,5K pra um recém-formado que tem mulher, filho e paga aluguel, apesar de matematicamente maior, não sobra nada. Já vi os 2 casos e muitos outros.

Uma vez, vi uma reportagem sensacional de tão básica: nego faz 18 e compra uma moto em suaves prestações. Depois vai morar em republica, vive mal e gasta no combo aluguel+luz+telefone+internet+comida por 4-5 anos, depois pega um carro em mais suaves prestações, aí se forma e quer um canto pra ele, vai encarar aluguel x3 apenas pra dormir a noite, aí passa 2 anos se sente só e casa, tendo filho logo em seguida: se endivida pelo resto da vida. Se pegar deprê, vai se separar depois dos famosos 4 anos e pagar também pensão. No final das contas, trabalha pra pagar o que "acumulou" ao longo de anos, se não pegar um empréstimo pra cubrir outro.

Outro exemplo clássico: o carro. Nego junta 40k pra comprar um carro de MERDA (nosso mercado é o pior do mundo, como sabido por muitos), parcela em trocentas vezes e se "esquece" que terá, além das parcelas comendo o ku dele, também o IPVA, seguro, manutenção, depreciação, custo de oportunidade, pneu de 2 em 2 anos, estacionamento e muito, mas muito combustível. Nego vai lá, se fode gostoso, desiste do carro e ainda continua pagando a dívida. É lógico que muita gente NÃO PODE ter carro.

Tenha consciência do tipo de vida que você quer levar. Se pode ter carro, se PRECISA ter carro. Se pode casar agora, se PRECISA casar agora, etc. Lembre também que imóvel, de 2006 pra cá, virou putaria explicita em plena luz do dia: mercado não deixa mentir. Depois você pensa em rendimentos (que, no fundo, no fundo, serão mínimos - não existe milagre).

more_horiz
Pois é cachorron...
Meu tio saiu com 30 e tantos anos, e é um dos que tem mais grana aqui em casa. E saiu porque casou. Sempre disse..
"Trabalho o dia todo, só paro em casa pra dormir, pq diabos vou ficar pagando pra morar sozinho?"
Casa é um passivo e dos grandes... Manutenção de um apto qualquer é caro!
Se eu fosse fazer algo do tipo, juntaria a grana, ia investindo uma parte em investimentos mais seguros, outra parte em algo mais ousado...
Talvez até compraria um apto, mas deixaria alugando...
Dinheiro gera dinheiro, ao invés de gastar a grana toda com algo que só vai te dar despesa, vc faz grana com essa grana e quando ver que achou a mulher da tua vida, pega, casa e vai morar com ela

Acho que a menos que vc tenha problemas sérios dentro de casa, isso é uma puta furada. Ao invés de ganhar dinheiro, vc vai arrumar algo pra minar a grana que receber...

more_horiz
Economistas, advogados e ricos do forum uma ajudinha pora favor ;D  Pai-rico-pai-pobre

Dá uma lida nesse livro :P
Leitura simples e que pelo menos pra mim e todo mundo que eu emprestei... Mudou totalmente a forma de pensar sobre esses assuntos :P

more_horiz
Tem um site que te ajuda a investir em fundos de investimento, você pode ter um retorno maior com seu dinheiro neles e se não me engano dá para começar a investir a partir de R$5.000,00. Dá para investir nos fundos tops (Pátria, Gávea, etc) com essa quantia. O site chama Órama, o link é https://www.orama.com.br/ .

more_horiz
Morar fora é algo que as pessoas levam como conquistar a independência, o pessoal acha que porque tem um carro ou uma casa já são seres humanos por completos e podem assumir qualquer bronca mas não é bem assim, já vi tiozinho mudando da casa dos pais mas não aguentou o tranco de pagar as contas, manutenção e impostos que são colocados em cima do imóvel ou do carro e teve que voltar com cara de bunda, tudo tem seu tempo, não é vergonha nenhuma morar na casa dos pais o importante é garantir o seus rendimento mensal...

more_horiz
Gustavo Ciconello escreveu:
Morar fora é algo que as pessoas levam como conquistar a independência, o pessoal acha que porque tem um carro ou uma casa já são seres humanos por completos e podem assumir qualquer bronca mas não é bem assim, já vi tiozinho mudando da casa dos pais mas não aguentou o tranco de pagar as contas, manutenção e impostos que são colocados em cima do imóvel ou do carro e teve que voltar com cara de bunda, tudo tem seu tempo, não é vergonha nenhuma morar na casa dos pais o importante é garantir o seus rendimento mensal...

Pois é cara...
Daí o cara ao invés de poder formar, fazer cursos pra melhorar na sua profissão, fazer uma viagem, estudar um tempo fora, enfim.. Investir na carreira, vai ficar pagando IPVA, IPTU, conta mensal e tudo mais Economistas, advogados e ricos do forum uma ajudinha pora favor ;D  2314298090

more_horiz
Exato...

Depois vai ficar dependendo de herança de parente pra ter onde morar...

Face palm

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder