RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Lembram do AD São Caetano? O azulão? Pois é...

power_settings_newInicie sessão para responder
+6
Lbert
Fúria
bjdomagrO
Guitto
Leinad
Henrico D. Santo
10 participantes

descriptionLembram do AD São Caetano? O azulão? Pois é...  EmptyLembram do AD São Caetano? O azulão? Pois é...

more_horiz
CAIU PRA SÉRIE D!

CHUPA BANDO DE GALINHADA FILHA DA PUTA! :acepted:

UOL Esportes escreveu:


São Caetano amarga terceira queda em dois anos e vai para a Série D

Sensação do futebol nacional no início do século, o São Caetano agoniza. O time que foi vice-campeão brasileiro em 2000 e 2001, vice da Libertadores em 2002 e campeão paulista em 2004 chegou ao fundo do poço na noite desta segunda-feira: foi rebaixado para a quarta divisão do Brasileiro. Em 2015, estará no inferno da Série D.

A queda foi decretada por conta da vitória do Guarani sobre o Caxias-RS: 1 a 0 na noite desta segunda, gol de Fumagalli, de pênalti. Com o resultado, o time bugrino chegou aos 23 pontos e abriu cinco do São Caetano, que no último domingo venceu o Guaratinguetá no Anacleto Campanella por 3 a 2, com três gols de Alison. Mas foi em vão. Com apenas mais uma rodada pela frente, a equipe do ABC Paulista não pode mais se salvar.

Em 17 partidas no torneio, ganhou apenas cinco. São ainda três empates e nove derrotas. O fiasco na Terceirona fecha um biênio desastroso para o Azulão.  Entre 2013 e 2014, o clube do ABC Paulista disputou cinco campeonatos e decepcionou em todos eles, com três rebaixamentos e uma eliminação vexatória na Copa do Brasil.

Em 95 partidas disputadas neste período, venceu apenas 22. Teve ainda 23 empates e incríveis 50 derrotas. Um retrospecto surpreendente para um clube que ficou a um ponto de conseguir retornar a Série A do Campeonato Brasileiro em 2012.

A derrocada azulina começou no Campeonato Paulista do ano passado. Com um elenco badalado e jogadores como Fábio Costa, Rivaldo e Jobson, ficou na penúltima colocação, ganhando apenas dois jogos. Assim, deixou de figurar na elite estadual, na qual estava desde 2000.

Na Série B do Campeonato Brasileiro de 2013 mais um vexame. Novamente ficou na penúltima posição. Foram 20 derrotas em 38 partidas.

O ano desastroso ainda teve a eliminação nos pênaltis, dentro do Anacleto Campanella, para o frágil Arapongas-PR logo na primeira fase da Copa do Brasil.

A falta de planejamento fez com que cinco técnicos passassem pelo comando do time. Foram eles: Aílton Silva, Vadão, Marcelo Veiga, Sérgio Guedes e Pintado.

Em 2014, a saga de decepções continuou. Cotado como um dos favoritos para buscar o título da Série A-2 do Campeonato Paulista, o São Caetano fez feio novamente. Chegou à última rodada brigando contra o rebaixamento. Em casa, acabou derrotado pelo rival Santo André por 3 a 1 e só não caiu graças a uma combinação improvável de resultados. Foi 16º em um campeonato com 20 clubes, com somente cinco vitórias.

Veio a Série C e a esperança de dias melhores. Ledo engano dos poucos abnegados que ainda frequentam o Anacleto Campanella. Com exceção da primeira rodada, quando figurou nas primeiras posições, o São Caetano sempre ocupou a zona de rebaixamento.  Atrasos de salários também foram um problema com o qual os jogadores tiveram de lidar. A queda não surpreendeu.


http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-c/ultimas-noticias/2014/09/29/sao-caetano-amarga-terceiro-rebaixamento-em-dois-anos-e-vai-para-a-serie-d.htm

:acepted:

Última edição por Henrico D. Santo em Ter 30 Set 2014, 09:20, editado 1 vez(es)

descriptionLembram do AD São Caetano? O azulão? Pois é...  EmptyRe: Lembram do AD São Caetano? O azulão? Pois é...

more_horiz
Lembram do AD São Caetano? O azulão? Pois é...  1601420_832187300131446_1484660067_n

Lembram do AD São Caetano? O azulão? Pois é...  10710999_865421033491832_795310421802209757_n

Lembram do AD São Caetano? O azulão? Pois é...  10687117_863945833639352_7216636460143336080_n

Lembram do AD São Caetano? O azulão? Pois é...  10698427_715403321876069_5818578632741319509_n

CHUPAAAAAAAAA GALINHADAAAAAAAAAAAAAAAA!

descriptionLembram do AD São Caetano? O azulão? Pois é...  EmptyRe: Lembram do AD São Caetano? O azulão? Pois é...

more_horiz
Palmeiras e São Caetano, clássico do futuro.

descriptionLembram do AD São Caetano? O azulão? Pois é...  EmptyRe: Lembram do AD São Caetano? O azulão? Pois é...

more_horiz
Leinad escreveu:
Palmeiras e São Caetano, clássico do futuro.


Estreando o novo Palestra Itália. Rindo

descriptionLembram do AD São Caetano? O azulão? Pois é...  EmptyRe: Lembram do AD São Caetano? O azulão? Pois é...

more_horiz
Isso poderia acontecer com o Internacional - RS.

descriptionLembram do AD São Caetano? O azulão? Pois é...  EmptyRe: Lembram do AD São Caetano? O azulão? Pois é...

more_horiz
Guitto escreveu:
Isso poderia acontecer com o Internacional - RS.


Que sabe? Tô torcendo pra isso, pq pra mim Grêmio>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Inter.

descriptionLembram do AD São Caetano? O azulão? Pois é...  EmptyRe: Lembram do AD São Caetano? O azulão? Pois é...

more_horiz
Henrico D. Santo escreveu:
Guitto escreveu:
Isso poderia acontecer com o Internacional - RS.


Que sabe? Tô torcendo pra isso, pq pra mim Grêmio>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Inter.


Lembram do AD São Caetano? O azulão? Pois é...  1964626164

Seria foda.

descriptionLembram do AD São Caetano? O azulão? Pois é...  EmptyRe: Lembram do AD São Caetano? O azulão? Pois é...

more_horiz
Guittão, seu time tá bem cara.

Eu é que sou feliz demais com apenas o meu time interiorano, quem me dera se o meu time conseguisse voltar à elite e ter a visão que tinha antigamente. O Santo André quase nunca foi gigantes, mas sempre azedou a festa de muita gente e por tudo, sempre esteve entre a B e no pior, a C. Pra um time pequeno, era algo satisfatório. Hoje em dia o Santo André nem disputa o Brasileirão, ainda estamos em estado de reformulação, apesar deste ano ter sido positivo pra gente.

Sei que pra quem está acostumado com time grande, esse pape de time pequeno é um porre. Mas o São Caetano começou grande, se tornou gigante e agora caiu. Não tem tradição, é um time relativamente novo e na crise, ninguém tem pulso firme. Já citam o desaparecimento do clube, sendo que o Santo André já passou por situação parecida (ou até pior), mas superamos toda essa fase. A crise que o Santo André passou é a crise atual do São Caetano. Com a diferença de que o Santo André, por tudo, tem mais apoio da cidade e da torcida, coisa que o São Caetano nem tem mais. E pra eles, só fundar um novo clube e enterrar o velho.

Por isso são tão infelizes.

Papo chato né? Só quem é daqui pra entender nossa alegria e amor ao nosso time. Rindo

descriptionLembram do AD São Caetano? O azulão? Pois é...  EmptyRe: Lembram do AD São Caetano? O azulão? Pois é...

more_horiz
Henrico D. Santo escreveu:
Guittão, seu time tá bem cara.

Eu é que sou feliz demais com apenas o meu time interiorano, quem me dera se o meu time conseguisse voltar à elite e ter a visão que tinha antigamente. O Santo André quase nunca foi gigantes, mas sempre azedou a festa de muita gente e por tudo, sempre esteve entre a B e no pior, a C. Pra um time pequeno, era algo satisfatório. Hoje em dia o Santo André nem disputa o Brasileirão, ainda estamos em estado de reformulação, apesar deste ano ter sido positivo pra gente.

Sei que pra quem está acostumado com time grande, esse pape de time pequeno é um porre. Mas o São Caetano começou grande, se tornou gigante e agora caiu. Não tem tradição, é um time relativamente novo e na crise, ninguém tem pulso firme. Já citam o desaparecimento do clube, sendo que o Santo André já passou por situação parecida (ou até pior), mas superamos toda essa fase. A crise que o Santo André passou é a crise atual do São Caetano. Com a diferença de que o Santo André, por tudo, tem mais apoio da cidade e da torcida, coisa que o São Caetano nem tem mais. E pra eles, só fundar um novo clube e enterrar o velho.

Por isso são tão infelizes.

Papo chato né? Só quem é daqui pra entender nossa alegria e amor ao nosso time. Rindo


Na verdade, não é chato, ao menos pro pessoal aqui do Sul. Não é raro encontrar torcedores do Brasil de Pelotas, Caxias, Juventude, Novo Hamburgo e 15 de Novembro(lembra desse?)

Eu sou torcedor do Grêmio porque sou muito mais apegado a minha mãe, que é gremista. Meu pai é colorado, e tentou fazer eu torcer pro inter de todo jeito, mas nos anos 90 o Grêmio ganhava tudo e mais um pouco, enquando o inter era um time medíocre. Digamos que não deu muito certo a ideia dele!

:tudobem:

Quanto ao São Caetano, não tenho nada contra o time.

descriptionLembram do AD São Caetano? O azulão? Pois é...  EmptyRe: Lembram do AD São Caetano? O azulão? Pois é...

more_horiz
Não eh chato não, Henrico. Pelo menos pra quem ama futebol e é fanático por algum time.

A derrocada do São Caetano começou com a morte do Serginho, né? E antes disso já tinham saído uns jogadores importantes do time.

Tu deve tá cagando, mas é melancólico a queda de alguns times que foram sensações, como São Caetano, Santo André, XV de Novembro, Paulista e por aí vai. Más gestões fodem os times pequenos muito mais que os grandes.

descriptionLembram do AD São Caetano? O azulão? Pois é...  EmptyRe: Lembram do AD São Caetano? O azulão? Pois é...

more_horiz
Henrico D. Santo escreveu:
Guittão, seu time tá bem cara.

Eu é que sou feliz demais com apenas o meu time interiorano, quem me dera se o meu time conseguisse voltar à elite e ter a visão que tinha antigamente. O Santo André quase nunca foi gigantes, mas sempre azedou a festa de muita gente e por tudo, sempre esteve entre a B e no pior, a C. Pra um time pequeno, era algo satisfatório. Hoje em dia o Santo André nem disputa o Brasileirão, ainda estamos em estado de reformulação, apesar deste ano ter sido positivo pra gente.

Sei que pra quem está acostumado com time grande, esse pape de time pequeno é um porre. Mas o São Caetano começou grande, se tornou gigante e agora caiu. Não tem tradição, é um time relativamente novo e na crise, ninguém tem pulso firme. Já citam o desaparecimento do clube, sendo que o Santo André já passou por situação parecida (ou até pior), mas superamos toda essa fase. A crise que o Santo André passou é a crise atual do São Caetano. Com a diferença de que o Santo André, por tudo, tem mais apoio da cidade e da torcida, coisa que o São Caetano nem tem mais. E pra eles, só fundar um novo clube e enterrar o velho.

Por isso são tão infelizes.

Papo chato né? Só quem é daqui pra entender nossa alegria e amor ao nosso time. Rindo


Papo chato nada, os times menores são os que dão mais graça de acompanhar hoje em dia. Quem diria que o Santo André faturaria uma copa do brasil e o São Caetano seria vice de uma Libertadores?

Eu gosto dos dois times um pouco, fico com dó do São Caetano porque foi a sensação nacional lá pra 2003~2004, depois foi só queda livre e agora tá aí quase fechando as portas. Já o Santo André inferniza mesmo uns times quando quer Rindo

descriptionLembram do AD São Caetano? O azulão? Pois é...  EmptyRe: Lembram do AD São Caetano? O azulão? Pois é...

more_horiz
Guitto escreveu:


Na verdade, não é chato, ao menos pro pessoal aqui do Sul. Não é raro encontrar torcedores do Brasil de Pelotas, Caxias, Juventude, Novo Hamburgo e 15 de Novembro(lembra desse?)

Eu sou torcedor do Grêmio porque sou muito mais apegado a minha mãe, que é gremista. Meu pai é colorado, e tentou fazer eu torcer pro inter de todo jeito, mas nos anos 90 o Grêmio ganhava tudo e mais um pouco, enquando o inter era um time medíocre. Digamos que não deu muito certo a ideia dele!

:tudobem:

Quanto ao São Caetano, não tenho nada contra o time.


Minha mãe sempre foi São Paulina roxa, e meu pai Santista. Mas prevaleceu a força da minha mãe e quando criança eu ainda acompanhar ve longe o São Paulo. Mas um dia eu vi as coisas velhas do meu avô e soube que ele era Andreense, ia no estádio e valorizada demais o time da cidade. E por ser da nossa cidade, por ser Santo André. Eu que sempre fui muito apaixonado pela minha cidade fiquei pirado com a história e comecei a conhecer mais o clube do Santo André, apesar de já ter tido noção sobre ele em 2004 quando fomos campeões da Copa do Brasil em cima do Flamengo no Maracanã. Por tudo, eu acompanhei esse dia e a simpatia rolou na hora.



E eu participei loucamente da festa, na cidade inteira!




E em 2010, quando fomos vice do Paulistão, por conta do Santos terem comprado a arbitragem toda, a minha paixão aumentou.

Enfim, apesar de toda a queda que o time sofreu desde 2010, que ficou perigo de até fechar, meu amor aumentou. Talvez pela situação perigosa, eu fiquei aterrorizado com a idéia do time da minha cidade sumir.

Enfim, hoje estamos nos reerguendo. Apesar de estarmos fora do Brasileirão, o time cresceu novamente e a meta é conseguir pelo menos o acesso na elite Paulista. Depois disso, é voltar para o Brasileirão e tentar ser grande.

A diferença do Santo André para o São Caetano é que o Ramalhão tem tradição, o time nasceu já com esse amor dos andreenses em quererem ter um time que representasse a nossa cidade. E apesar dos tropeços, cresceu pequeno, foi andando e estamos até hoje, com 47 anos de idade. E a torcida, desde 1967, é totalmente fiel ao time. Ainda hoje é possível ver torcedores daquela época. Mesmo que velhinhos, estão na arquibancada ainda torcendo, gritando e comendo amendoins. Isso é algo muito foda! Você vai para o estádio e vê toda essa torcida fiel, que não deixa de ir ver jogo independente da divisão, vê os pais levando os filhos novos, crianças e até nenês par ao jogos, todos vestindo seus mantos ramalhinos... tantos times grandes para torcerem e, apesar de tudo, tem a influência andreense. Isso é lindo demais!

Sem falar na reforma da nossa casa, o Bruno Daniel, que carrega o nome do meu avô tio. Isso pra mim é maravilhoso demais. Muito orgulho da minha família, do meu time e da minha cidade.

Sério, dá até vontade de chorar de emoção!

Andreense é um bicho chato e extremamente orgulhoso. Perguntem para o Dope, ele é andreense de nascença, apesar de morar em Mauá. E por isso sabe bem o quanto a galera de Santo André é implicante, chata, cri cri e extremamente orgulhosa. Bom, eu sou exemplo disso. É quase como gaúcho, mas com a cidade em si.  :acepted:


bjdomagrO escreveu:
Não eh chato não, Henrico. Pelo menos pra quem ama futebol e é fanático por algum time.

A derrocada do São Caetano começou com a morte do Serginho, né? E antes disso já tinham saído uns jogadores importantes do time.

Tu deve tá cagando, mas é melancólico a queda de alguns times que foram sensações, como São Caetano, Santo André, XV de Novembro, Paulista e por aí vai. Más gestões fodem os times pequenos muito mais que os grandes.


Cara, como eu falei para o Guitto, eu sei bem o que é essa situação que o São Caetano passa. Enquanto eles estão caindo, nós estamos nos reerguendo, já passamos por essa queda. Nosso time quase fechou e até hoje nosso estádio foi vítima de falsas promessas pra deixarem ele todo reformado.

A situação foi tão absurda que um prefeito prometeu reformas, destruiu o estádio e simplesmente abandonou tudo! O estádio ficou abandonado e impedido de exibir os jogos. A calamidade foi tanto que chegou a passar todo esse vexame no CQC;



E hoje, SÓ HOJE que o estádio começou a passar por reformas. Ano que vem, se der tudo certo e se a reforma for bem sucedida, teremos uma nova casa. Sério, eu vou chora feito criança quando esse dia chegar.

E por isso mesmo, apesar de eu zoar o São Caetano, é triste ver o time deles chegarem a essa situação. Mas o problema é que o clube já nasceu grande, com o Tortorello, e agora amarga uma má administração e abandono dos investidores e da própria prefeitura. E em São Caetano é comum um time fechar e começarem um novo, ao contrário do Santo André.

Ou seja, hoje mesmo você vê que o time nem tem mais torcida. E ontem mesmo vi posts da própria torcida já chamando a falência do time e a construção de um novo clube.

Puta que pariu, como assim? Se ficar em crise, só resetar?

Então, apesar dos pesares... o time mereceu estar onde está! E na boa? Que continue vivendo, porque assim teremos rivais para batermos e provarmos nossa soberania no ABC.

São Caetano e São Bernardo, chupem minha piroca ramalhina! :acepted:

Última edição por Henrico D. Santo em Ter 30 Set 2014, 12:33, editado 1 vez(es)

descriptionLembram do AD São Caetano? O azulão? Pois é...  EmptyRe: Lembram do AD São Caetano? O azulão? Pois é...

more_horiz
Fúria escreveu:


Papo chato nada, os times menores são os que dão mais graça de acompanhar hoje em dia. Quem diria que o Santo André faturaria uma copa do brasil e o São Caetano seria vice de uma Libertadores?

Eu gosto dos dois times um pouco, fico com dó do São Caetano porque foi a sensação nacional lá pra 2003~2004, depois foi só queda livre e agora tá aí quase fechando as portas. Já o Santo André inferniza mesmo uns times quando quer Rindo


Pô, que legal cara!

Até eu tenho tido a impressão de que alguns jogos da Copa Paulista tá melhor que muitos do brasileirão.

E a queda do Serginho é que ajudou o time a cair em queda livre. É aquela, o São Caetano é o time do "quase", foi vice em tudo e chegou a ter mais visão do que o próprio Santo André. Mas campeão nacional, só o Santo André. :acepted:

E sim Fúria, nós somos zebra de time grande, hahaha. Mas por tudo, pelo mundo afora, é um time que tem carisma e fãs espalhados.

E a carisma ainda é tão grande que acabou fazendo minha noiva, de São Caetano, amar o Ramalhão e me acompanhar nessa loucura toda.

:acepted:

descriptionLembram do AD São Caetano? O azulão? Pois é...  EmptyRe: Lembram do AD São Caetano? O azulão? Pois é...

more_horiz
Tenho amigos que torcem para o XV de Piracicaba, União São João, tinha até um camarada da facul que simpatizava pelo São Paulo, mas era Juventino de ir na Javari e vir com a camisa na facul....

descriptionLembram do AD São Caetano? O azulão? Pois é...  EmptyRe: Lembram do AD São Caetano? O azulão? Pois é...

more_horiz
Lbert escreveu:
Tenho amigos que torcem para o XV de Piracicaba, União São João, tinha até um camarada da facul que  simpatizava pelo São Paulo, mas era Juventino de ir na Javari e vir com a camisa na facul....


Juventino tem de monte. E eu curto eles, time com tradição, gente fanática pelo time. O campo deles é bem legal.

descriptionLembram do AD São Caetano? O azulão? Pois é...  EmptyRe: Lembram do AD São Caetano? O azulão? Pois é...

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder