Assassin's Creed Unity corre a 900p/30fps na PS4 e Xbox One
Ubisoft bloqueou ambas as versões nas mesmas especificações para evitar discussões.
por Jorge Loureiro Publicado 06/10/2014
A Ubisoft confirmou (via Videogamer) que Assassin's Creed Unity corre, na sua versão final, a 900p e 30 fotogramas por segundo na PlayStation 4 e Xbox One.
"Decidimos bloquear ambas as versões com as mesmas especificações para evitar debates," disse Vincent Pontbriand, produtor sénior, apontando que a limitação das consolas é o CPU.
"Tecnicamente estamos limitados pelo CPU. As GPUs são muito poderosas, obviamente os gráficos têm bom aspeto, mas é o CPU que tem de processar a IA, o número de NPCs no ecrã, e todos esses sistemas a correr em simultâneo".
O produtor mostrou-se desiludido, explicando que pensava que o novo jogo seria dez vezes melhor em termos de inteligência artificial.
"Não é o número de polígonos que afetam o rácio de fotogramas. Poderíamos correr o jogo a 100fps se o único problema fossem os gráficos, mas por causa da IA, ainda estamos limitados a 30 fotogramas por segundo."
http://www.eurogamer.pt/articles/2014-10-06-assassins-creed-unity-corre-a-900p-30fps-na-ps4-e-xbox-one
Nível das discussões no UOL: Sonystas - "MS tá pagando a Ubi pra nivelar a versão do PS4 por baixo pra beneficiar o XOne"; Caixistas - "Sonystas vão ter que encarar que 1080p é um sonho".
:tudobem: :tudobem: :tudobem: :tudobem: