No ano passado a THQ surgiu com uma ideia para tentar alavancar as vendas de alguns dos seus jogos, baixar o preço do lançamento, mas abastecer o game com uma enormidade de conteúdo adicional por download e o primeiro título a adotar tal estrutura é o MX vs. ATV Alive, cujo lançamento acontecerá para o Xbox 360 e PS3 na próxima terça-feira (10/05). De acordo com Ali Bouda, gerente da marca, não será por falta de novidade que o jogo fracassará:
“A resposta dos fãs a esta ideia tem sido muito boa e eles mostraram bastante interesse no nosso anúncio de veículos e modos. Ofereceremos os modos mais populares e se os jogadores quiserem mais alguns, eles poderão tê-los através de conteúdo por download. Ao invés de nós escolhermos a quantidade de modos que colocaremos no jogo, os jogadores farão essa escolha.
Teremos uma vasta quantidade de DLC disponíveis a partir do primeiro dia e estamos planejando lançar novos conteúdos a cada duas semanas durante vários meses. Você poderá fazer o download de pistas, pilotos, motos, veículos e modos de jogo. Além disso, ao comprar uma cópia nova do MX vs ATV Alive, receberá um código que dará aos jogadores acesso a US$ 10 de DLC.”
A minha maior preocupação em relação a esse método é em relação ao o que nos será entregue no disco e acho que ele deveria custar menos do que os US$ 39,99 anunciados, mas em poucos dias saberemos se a iniciativa será boa para os jogadores, com o jogo trazendo uma quantidade razoável de pistas e veículos para serem escolhidos, ou se ele não passará de uma loja que servirá de ponte para onde está a verdadeira diversão, mas é reconfortante saber que o mesmo executivo admite que este é o tipo de jogo que comporta esse modelo, “ao contrário de um voltado à uma história contínua, como o Homefront ou o Saints Row.”
http://meiobit.com/84687/mx-vs-atv-alive-receber-dlcs-a-cada-duas-semanas/