Dopefish escreveu:Cara, eu não sei pq esse choro todo quando atribuem uma ideologia a um espectro político. Não é pq o nazismo seja de esquerda/direita que um cara de esquerda/direita automaticamente vira um assassino de minorias.
Vamos parar com esse negócio de generalização pq generalizar é coisa da esquerda :troll:
leia o que eu li e verá que não estou generalizando (falei inclusive "ESSA direita"). Minha crítica está sendo especificamente contra esse grupo, o qual parece estar crescendo. Não é direcionada, por exemplo, contra o pessoal do Instituto Liberal, os quais apesar de eu não concordar com os posicionamentos e modelos defendidos, nunca vi pedindo intervenção militar nem dizendo algo bom da ditadura militar. O que escrevi não se refere aos liberais- democratas SÉRIOS, por exemplo. Não concordo e me oponho intelectualmente ao Instituto Liberal, mas procure em todos os meus posts e veja se em algum momento fiz algum ataque a eles (desconsidere alguma eventual piada... aí é porque a zoeira não tem limites )
A reportagem de onde tirei a foto tinham outras fotos de outras pessoas de direita que eu não me irritei. teve uma dizendo "não ao bolivarianismo. Sim a democracia e liberdade" (ou algo assim). Esse posicionamento dela é de liberal clássico, a prióri. A maior crítica que eu posso fazer é que ela sabe ou entende bem pouco de bolivarianismo para achar que ele é incompatível com democracia ou liberdade. A principal crítica de matriz liberal ao bolivarianismo é que no bolivarianismo temos de fato um Estado forte e que interfere mais na vida do país do que um liberal (ou mais ainda um neoliberal) defende.
Quanto a generalizar ser coisa de esquerda... leva a mal não... isso é muito mais coisa de direita... já teve gente de direita dizendo que eu "sou do PT" por ser de esquerda, mesmo eu sendo esquerda independente que no geral está na oposição ao PT. Aqui no Brasil então, a maioria das pessoas acha que se você é de esquerda você é petista, e se você critica a direita (ou o Aécio, no momento específico atual) você está defendendo o PT. Um conhecido meu veio dizer que eu estava defendendo o PT por repassar um texto do Elio Gaspari onde ele fala da corrupção dos tempos FHC e da impunidade sobre os corruptos. O próprio Élio Gaspari em nenhum momento eximiu o PT ou disse que o PT não tinha corrupção, mas relembrou o passado do PSDB. E para esse indivíduo em especial (que votou no Aécio) por repassar o texto, eu estava defendendo o PT.
E olha que no 2o turno eu votei nulo :tudobem: