RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Super Famicom - preciso de ajuda!

power_settings_newInicie sessão para responder
+3
Galdius
yon
LuizSorocaba
7 participantes

descriptionSuper Famicom - preciso de ajuda! EmptySuper Famicom - preciso de ajuda!

more_horiz
Galera, comprei um Super Famicom numa feira de usados... vi o console rodando numa boa e estava num preço razoável, então acabei comprando.

Mas qual a minha surpresa quando chego em casa e o FDP não pega colorido de jeito nenhum em todas as minhas televisões (incluindo a de tubo).

As vezes parece que ele ameaça pegar uma corzinha e depois some. E quando eu mudo rapidamente os modos de vídeo da tv ele pega cor na transição e depois volta pro PB de novo. é daquele tipo de defeito WTF.

Não faço idéia do que pode ser. Tem um pessoal gringo que diz que isso pode ser desgaste do cristal do aparelho, mas eu não manjo nada. Alguém sabe por onde posso começar investigando? ou se existe alguem que ainda trabalhe com manutenção desses consoles?

Valeu!

descriptionSuper Famicom - preciso de ajuda! EmptyRe: Super Famicom - preciso de ajuda!

more_horiz
tanto na AV quanto na RF fica preto e branco?
Pra mim tem cara de cristal mesmo..

Pessoal vende http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-607004759-2x-cristal-oscilador-21453666-mhz-snes-super-nintendo-ntsc-_JM

Daí tu troca ou pede pra alguém trocar. Tem que tomar cuidado pq ele tem polo certo e se ligar ao contrário fode tudo.

descriptionSuper Famicom - preciso de ajuda! EmptyRe: Super Famicom - preciso de ajuda!

more_horiz
Entendi. Eu só testei em a/v em antena tentei mas não consegui não sei se meu cabo rf está ruim ou é problema dele mesmo! Obrigado pelo link!

descriptionSuper Famicom - preciso de ajuda! EmptyRe: Super Famicom - preciso de ajuda!

more_horiz
Pega um cabo av e testa. Nintendo usa o mesmo cabo para todos os consoles ate o GC e menos o NES.

descriptionSuper Famicom - preciso de ajuda! EmptyRe: Super Famicom - preciso de ajuda!

more_horiz
Então Galdius em av funciona em preto e branco mas a antena não funcionou eu só tenho um cabo aqui e agora nao sei se é problema do cabo ou dele. Preciso de outro pra testar

descriptionSuper Famicom - preciso de ajuda! EmptyRe: Super Famicom - preciso de ajuda!

more_horiz
sem chances de funcionar! Alguem conhece alguma assistencia tecnica de confiança em SP ???

descriptionSuper Famicom - preciso de ajuda! EmptyRe: Super Famicom - preciso de ajuda!

more_horiz
Seu console é supostamente europeu, roda em modo PAL
lá os Snes são Famicons, como no oriente.

Provavelmente ele vai rodar colorido em uma tv de lcd/led de 2013/..., pois elas convertem perfeitamente esse modo de cor.

tenta fazer isso e me fala

descriptionSuper Famicom - preciso de ajuda! EmptyRe: Super Famicom - preciso de ajuda!

more_horiz
Certeza que é Super Famicom mesmo né?

Faz o seguinte esse problema acontece as vezes com algumas Tv´s e a culpa é do cabo composto que mistura os sinais de video, com cabo RGB ja fica colorido pq o mesmo separa perfeito o sinal, porém eu nunca testei com cabo S-Video mas acho que o mesmo por separar em 2 canais ja ficara colorido, então pegue um cabo S-video e teste ele que é bem provável que fique colorido

descriptionSuper Famicom - preciso de ajuda! EmptyRe: Super Famicom - preciso de ajuda!

more_horiz
Pior que não é o cabo. O cabo funciona com o meu super nintendo normalmente.

o famicom nao é europeu eu acho. pq na europa o modelo é super nintendo inclusive é oq vem escrito nele só que com a carcaça do famicom.


parece q ele está operando numa frequencia que nenhuma tv entende. Quando eu tento mudar de PAL M pra PAL N pra NTSC e de volta pra AUTO na tv, ele por alguns instantes fica colorido como se ele estivesse numa frequencia entre os 3. até gravei um vídeo. nunca vi isso!

descriptionSuper Famicom - preciso de ajuda! EmptyRe: Super Famicom - preciso de ajuda!

more_horiz
LuizSorocaba escreveu:
Pior que não é o cabo. O cabo funciona com o meu super nintendo normalmente.

o famicom nao é europeu eu acho. pq na europa o modelo é super nintendo inclusive é oq vem escrito nele só que com a carcaça do famicom.


parece q ele está operando numa frequencia que nenhuma tv entende. Quando eu tento mudar de PAL M pra PAL N pra NTSC e de volta pra AUTO na tv, ele por alguns instantes fica colorido como se ele estivesse numa frequencia entre os 3. até gravei um vídeo. nunca vi isso!


O cabo não tem problema algum e sim o sinal que sai dele, tenta fazer o que disse

Moro no Japão e quando trouxe no meio desse ano um PS1 ai do Brasil para ca o mesmo tb não pegava colorido com video composto, foi só ligar  com cabo rgb que pronto tava colorido, não cheguei a testar em s-video mas deve funcionar

Até fiz um video na época pois esse PS1 eu trouxe para um rapaz daqui

descriptionSuper Famicom - preciso de ajuda! EmptyRe: Super Famicom - preciso de ajuda!

more_horiz
SilverRock escreveu:
LuizSorocaba escreveu:
Pior que não é o cabo. O cabo funciona com o meu super nintendo normalmente.

o famicom nao é europeu eu acho. pq na europa o modelo é super nintendo inclusive é oq vem escrito nele só que com a carcaça do famicom.


parece q ele está operando numa frequencia que nenhuma tv entende. Quando eu tento mudar de PAL M pra PAL N pra NTSC e de volta pra AUTO na tv, ele por alguns instantes fica colorido como se ele estivesse numa frequencia entre os 3. até gravei um vídeo. nunca vi isso!


O cabo não tem problema algum e sim o sinal que sai dele, tenta fazer o que disse

Moro no Japão e quando trouxe no meio desse ano um PS1 ai do Brasil para ca o mesmo tb não pegava colorido com video composto, foi só ligar  com cabo rgb que pronto tava colorido, não cheguei a testar em s-video mas deve funcionar

Até fiz um video na época pois esse PS1 eu trouxe para um rapaz daqui




Putz agora vou expor toda minha noobice e perguntar...
qual a diferença entre cabo composto e cabo rgb? e como eu faria pra ligar ele usando um cabo svídeo?

O único cabo pro super nes que eu conhecia era o Audio e vídeo que também funciona no nintendo 64 OU usar a saída da antena... Mas cabo RGB não sei o que é. Pra mim era o cabo do monitor de PC antigo!

descriptionSuper Famicom - preciso de ajuda! EmptyRe: Super Famicom - preciso de ajuda!

more_horiz
Atualizando. Levei o famicom agorinha numa loja de tvs usadas e pedi pro tiozinho testar pra mim em outras e voilá. funcionando perfeitamente. O desgraçado do videogame só não funciona em TODAS AS TELEVISÕES que eu tenho. todas as outras o FDP roda com cor e liso. e com o mesmo cabo.

Vou tentar ligar ele via S.video na tv do video que postei no começo pra ver se muda alguma coisa. No final das contas não era cristal nem nada...

descriptionSuper Famicom - preciso de ajuda! EmptyRe: Super Famicom - preciso de ajuda!

more_horiz
No meu Snes como o cabo RF eu nunca tive problemas, mas no NES isso resolveu alterando o canal que ele estava conectado, liguei no canal 4 e ele pegou lindo, só acho estranho não funcionar em nenhuma televisão nem no AV nem no RF. Se conseguir resolver nos avise, é bom saber de novos procedimentos.

descriptionSuper Famicom - preciso de ajuda! EmptyRe: Super Famicom - preciso de ajuda!

more_horiz
Pois é. É uma piada de mau gosto esse famicom. acho que minha tv de tubo não é velha o suficiente.

e pra completar a cagada a fonte dele começou a dar mau contato e agora não liga mais. achei que SNES e famicom teriam as mesmas fontes mas estava enganado. O plug no SNES é mais grosso. Agora enquanto não arranjar outra fonte não poderei mais testar. Tá me dando mta dor de cabeça esse famicom.

descriptionSuper Famicom - preciso de ajuda! EmptyRe: Super Famicom - preciso de ajuda!

more_horiz
No ML acha fácil essas fontes, a mais cara que eu vi lá está R$ 30,00 (bivolt), tem uma fonte também que vem com diversos plugs que você troca conforme sua necessidade.

descriptionSuper Famicom - preciso de ajuda! EmptyRe: Super Famicom - preciso de ajuda!

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder