RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

description(livros epub gratuitos) Projeto Adamastor - livros de literatura portuguesa & outros Empty(livros epub gratuitos) Projeto Adamastor - livros de literatura portuguesa & outros

more_horiz
Projeto que visa cobrir a lacuna de poucos livros da literatura portuguesa em e-books, em especial em epub e PDF. Também tem alguns livros de literatura brasileira e uma ou outra tradução lusitana de algum livro.
Já baixei e li "O Banqueiro Anarquista", conto de Fernando Pessoa e o conto de literatura fantástica (com toque de história folclórica) "O Defunto", de Eça de Queirós.

http://projectoadamastor.org/listageral/


P.S: mais alguns livros de literatura portuguesa em epub abaixo

http://www.luso-livros.net/livros/

description(livros epub gratuitos) Projeto Adamastor - livros de literatura portuguesa & outros EmptyRe: (livros epub gratuitos) Projeto Adamastor - livros de literatura portuguesa & outros

more_horiz
Gostaria muito de ter este hábito que acho muito bom, porém não consigo ler meia hora de qq coisa que já fico irritado.

description(livros epub gratuitos) Projeto Adamastor - livros de literatura portuguesa & outros EmptyRe: (livros epub gratuitos) Projeto Adamastor - livros de literatura portuguesa & outros

more_horiz
Reznov escreveu:
Gostaria muito de ter este hábito que acho muito bom, porém não consigo ler meia hora de qq coisa que já fico irritado.


cara, ler é um hábito, igual caminhar ou correr. No começo, quando você decide que vai começar a atividade é igualzinho mesmo... quando você começa a correr, corre 2 ou 3 minutos seguidos e já pára cansado, mas se você continua treinando sobe para 5, depois quase 10, depois um pouco acima de 10 e por aí vai.
Leitura é a mesma coisa. Difícil é começar.
Experimenta começar lendo crônicas ou contos curtos. O Luís Fernando Veríssimo pode ser uma boa pedida, já que é um cara bem contemporâneo e o que ele escreve puxa para o humor. Depois vai passando para livros que te divirtam sem compromisso (no meu caso livros de detetive da Agatha Christie, por exemplo, ou livros das aventuras de Sherlock Holmes).

description(livros epub gratuitos) Projeto Adamastor - livros de literatura portuguesa & outros EmptyRe: (livros epub gratuitos) Projeto Adamastor - livros de literatura portuguesa & outros

more_horiz
Sou uma vergonha para leitura, esse ano comprei um ereader em abril e até agora só li 10 livros nele.
É bem prático, dá para piratear infinitos livros na internet, devo ter uns 100 livros no aparelho, mas o problema é também que a facilidade em obter as cópias faz com que eu nem me importe e acabe desistindo fácil dos livros.
Li uns 10 mas comecei a ler uns 20, todos abandonados próximo do capítulo 3 ou 4.

Com livros de papel, me obrigo a ler mesmo quando não gosto.
É mais ou menos a relação de jogar um jogo comprado e a de jogar emulador de video game com fullset.

Minha meta a partir de janeiro é ler um livro por semana.
Já dei uma aquecida na leitura esse ano, mas tenho que aprender a me fixar no livro e não ficar abandonando leitura.

description(livros epub gratuitos) Projeto Adamastor - livros de literatura portuguesa & outros EmptyRe: (livros epub gratuitos) Projeto Adamastor - livros de literatura portuguesa & outros

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder