RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptiono que comprar c 5 reais? EmptyRe: o que comprar c 5 reais?

more_horiz
Treta fraaaaaca =/

descriptiono que comprar c 5 reais? EmptyOs perigos do Windows pirata

more_horiz
o que comprar c 5 reais? Windows-8-1

Com o incentivo do governo federal, reduzindo impostos em algumas linhas de computadores e notebook, acirrou-se uma disputa por mercado que já vinha muito aquecida. Para ter preços ainda mais competitivos, a grande maioria das empresas optou por vender os equipamentos com o sistema operacional Linux. O grande problema é que, em praticamente todos os casos, tratam-se de distribuições de péssima qualidade sem nenhum atrativo para o usuário.

Como os usuários, com razão, não conseguem se adaptar às aberrações instaladas, acabam procurando um "amigo que entende de computador" ou uma "loja especializada" para "instalar o Windows". Após a instalação, o feliz proprietário de um novíssimo Windows pirata recebe a importante recomendação "técnica": não aceite as atualizações online porque podem bloquear seu sistema. Além dos problemas que logo citarei, o grande prejuízo é ao Linux que passa a ser julgado pela péssima primeira impressão. Uma boa análise sobre os motivos dos fabricantes a não usarem distribuições decentes pode ser encontrada neste excelente artigo.

Ao instalar um Windows pirata, além de cometer um crime, o usuário pode estar criando um monstro. Há uma infinidade de pessoas analisando o funcionamento dos sistemas operacionais mais utilizados em busca de vulnerabilidades exploráveis e os resultados de boa parte dessas análises pode ser encontrado em sites como o ExploitDB. A Microsoft também faz seus testes e ainda usa análises publicadas na Internet referentes a seus sistemas para fazer as devidas correções e distribuí-las em forma de atualizações online. Entretanto, pela recomendação "técnica", o recém instalado Windows pirata não será atualizado e continuará vulnerável.

Dentre todas as vulnerabilidades, as mais perigosas são aquelas que permitem ataques zero-day. São deficiências ainda não corrigidas pelo fabricante e, por dedução lógica, todas as máquinas com o sistema instalado estão sujeitas a ataques que as explorem. Outra dedução óbvia é que, para instalações que não são atualizadas regularmente, toda vulnerabilidade é passível de ataques zero-day. Aí o usuário não entende por que seu sistema fica lento e cheio de malwares mesmo com um antivírus instalado. Para "resolver", recorre a outra cópia pirata e o ciclo se repete.

Mesmo que o usuário seja extremamente cuidadoso quanto aos sites que acessa ou anexos que abre, há vulnerabilidades que podem ser exploradas remotamente ou ainda que possam criar problemas até mesmo a partir de arquivo de imagens que sequer precisam ser abertos. Uma rápida olhada no ExploitDB revela a impressionante velocidade na exposição de problemas de vários softwares.

Boa parte desses problemas poderia ser evitada se a fabricante do equipamento tivesse instalado uma distribuição decente do Linux, não incentivando sua substituição. E olha que há várias delas com qualidade suficiente para que o usuário não queira mudar. Também seriam evitados transtornos se o usuário tivesse adquirido uma cópia original do Windows e fizesse suas atualizações regularmente. Como isso pode ter um custo proibitivo para muitos, outra excelente alternativa seria ter pedido a instalação de uma boa distribuição Linux ao invés do Windows pirata.

o que comprar c 5 reais? Bill_Gates_Head_Scratcher

Para quem nunca teve contato com Linux ou já conhece e pretende uma distribuição para uso convencional, o Ubuntu é uma ótima pedida. Fácil de instalar e usar, no site da distribuição é possível até a solicitação de uma cópia pelos Correios sem qualquer custo. Realmente, vale a pena fazer um teste!

Microsoft vai processar quem validar muitas cópias de Windows ou Office

Sabe aquele aviso da Microsoft de que a sua cópia do Windows não é original e de que isso pode resultar em algum tipo de problema? Pelo visto, essa ameaça não era um blefe: de acordo com o site Torrent Freak, a companhia está pronta para começar a processar quem for pego no flagra autenticando ilegalmente cópias piratas do sistema operacional.



A empresa abriu um caso em uma corte de Washington, nos Estados Unidos, acusando suspeitos que utilizaram uma assinatura da operadora AT&T para ativar "várias cópias piratas de Windows 7 e Office 10". A conta foi identificada pela equipe ciberforense da Microsoft, uma equipe especializada que você provavelmente nem sabia que existia, mas que tem um nome sensacional.

Ou seja, se você possui em casa uma dessas versões, não precisa fugir e mudar o próprio nome: os processos devem atingir apenas quem for pego validando uma enorme quantidade de cópias dos produtos, formando um padrão nas ações.

A ação é curiosa. A Microsoft é alvo de pirataria de software há muito tempo, mas não tomava medidas drásticas como ir atrás dos responsáveis após rastreá-los digitalmente.

Fonte: tecmundo , dascoisasqueaprendi

descriptiono que comprar c 5 reais? EmptyRe: o que comprar c 5 reais?

more_horiz
Particulamente faz uns 10 anos que compro Windows original. No final das contas vale a pena, principalmente pela assistência da Microsoft. Sempre que precisei, o pessoal lá foi muito atencioso.

descriptiono que comprar c 5 reais? EmptyRe: o que comprar c 5 reais?

more_horiz
VIVO PERIGOSAMENTE

mas compraria de boa se eu achasse uns preço daora sim

descriptiono que comprar c 5 reais? EmptyRe: o que comprar c 5 reais?

more_horiz
Fiquei um tempão procurando windows 7 original (e sendo chamado de otário pelo Yon Rindo ) e não achei com preço nem ao menos razoável.

O XP usei original do início ao fim.

descriptiono que comprar c 5 reais? EmptyRe: o que comprar c 5 reais?

more_horiz
Meu WIn 7 é original pq ganhei do meu pai, que nem usava mais.

Tive um anterior tb, que ganhei quando entrei na facu de computação.

Mas os adiantes quero comprar original.

descriptiono que comprar c 5 reais? EmptyRe: o que comprar c 5 reais?

more_horiz
eu compraria se fosse num preço acessível

descriptiono que comprar c 5 reais? EmptyRe: o que comprar c 5 reais?

more_horiz
Só compraria original se tivesse uma empresa de um porte que já incomodasse a fiscalização.

descriptiono que comprar c 5 reais? EmptyRe: o que comprar c 5 reais?

more_horiz
Windows 8.1 original em casa no meu PC principal.

Meu pai tem um note com 7 pirata, como ele só usa pra trabalhar, acessar uns documentos e as vezes internet banking, estou tentando convencer ele a instalar um Linux Mint ou Ubuntu.

Minha namorada tinha Windows 7 original tbm, mas como na casa dela as coisas são complicadas e a família usa o computador sem restrições, tava cheio de malware, até propaganda dando pop-up durante qualquer momento do uso. Aproveitei que ela me pediu pra formatar e instalei um Ubuntu, como ela só usa pra editar documentos e fazer pesquisas não acredito que terá problemas. E a família dela já tá pensando duas vezes antes de usar o note.

descriptiono que comprar c 5 reais? EmptyRe: o que comprar c 5 reais?

more_horiz
E agora dei uma lida por cima do texto.. Merda sem tamanho isso daí. Desde o win vista que dá pra atualizar o windows, office.. tudo como se fosse original.

descriptiono que comprar c 5 reais? EmptyRe: o que comprar c 5 reais?

more_horiz
Dopefish escreveu:
E a família dela já tá pensando duas vezes antes de usar o note.


Maior vantagem em instalar o Linux! :tudobem: :tudobem: :tudobem: :tudobem:

descriptiono que comprar c 5 reais? EmptyRe: o que comprar c 5 reais?

more_horiz
Leinad escreveu:
Dopefish escreveu:
E a família dela já tá pensando duas vezes antes de usar o note.


Maior vantagem em instalar o Linux! :tudobem: :tudobem: :tudobem: :tudobem:


Lembrei de quando eu usava, daí meu tio chegou aqui em casa com maior pressa, precisando ver um e-mail que um cara da empresa dele tinha mandado, com maior urgência e tal...

Liga meu monitor, ubuntuzão lá.. Saiu xingando puto, arrancando o carro com maior pressa pra ir em casa ver o tal e-mail. :tudobem:

descriptiono que comprar c 5 reais? EmptyRe: o que comprar c 5 reais?

more_horiz
yon escreveu:
Só compraria original se tivesse uma empresa de um porte que já incomodasse a fiscalização.

Sim, imagina toda semana ter que arrumar um crack novo para atualizar o win '-'

descriptiono que comprar c 5 reais? EmptyRe: o que comprar c 5 reais?

more_horiz
dracula02 escreveu:
yon escreveu:
Só compraria original se tivesse uma empresa de um porte que já incomodasse a fiscalização.

Sim, imagina toda semana ter que arrumar um crack novo para atualizar o win '-'


Não, isso é de boas, roda o kms e pronto. Qualquer atualização nova que sai, já atualiza automaticamente.

O problema é que se vc tem uma empresa que pode receber a visita da fiscalização e eles quiserem te fuder, vão te multar por usar software pirata.. E a multa é muito mais cara que pagar o windows.

descriptiono que comprar c 5 reais? EmptyRe: o que comprar c 5 reais?

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder