Nesse tópico irei publicar matérias sobre as habilidade
humanas nos games, e até onde o ser humano pode chegar com muito treino e
dedicação.
Muitas vezes acompanhamos excelentes vídeos na internet com excelentes atuações
em jogos difíceis como Battletoads, Ninja Gaiden, Ghost in Goblin entre outros
considerados impossíveis de zerar na época. Acredito Eu , que isso acontecia
muito pelo fato dos games e joystick em forma de cruz serem praticamente uma
novidade para nossa geração, que estava já acostumada ao joystick com manche do
atari e as alavancas do árcade. Também acredito que a palavra dificil vem
importada do Atari com jogos de extrema dificuldade, e com isso importamos a
palavra impossível para era 8bits. Alguns jogos como Battletodas chegaram a traumatizar
toda uma geração, como a fase 3 do jogo, onde tudo vai de boa, até pegar a
maldita navinha rsrs.........
Mas toda essa dificuldade estava com os dias contados com a chegada da internet
e dos emuladores com seus inúmeros recursos a serem aproveitados. Com a chegada
dos emuladores e seus recursos pudemos aproveitar e usar o save state para
treinar em determinada fase, e isso ajudou muito o pessoal das antigas a verem
os finais dos seus jogos favoritos.
Para driblar essa estatísticas foram abertos diversos fóruns
e tópicos com esse assunto, mas todos com o mesmo resultado, gente ofendida por
receber criticas e desentendimentos. Apartir disso muitas coisas foram feitas
para melhorar isso, como emuladores modificados e gravação de movies para
disputas, mas todas elas apresentam falhas. Os emuladores modificados sem o
save state, foi burlado por montagens de baixo e alto nível, e os movies por
programas específicos como o tas movie editor, entre outros programas
modificados com essa mesma função. Com isso, as pessoas comesaram a dar valor
apenas em eventos ao vivo e a cores, que impossibilitaram e neutralisaram
totalmente qualquer tipo de trapaça.
Mesmo assim confesso que acho muito legal os speedruns e Tas espalhados pela
net, mas em questão de credibilidade por habilidade , de zero á 10, eu daria 5,
pois mesmo para fazer um Tas, o jogador tem que ter um mínimo de conhecimento
do jogo a ser editado.
Com isso muitos retro jogadores começaram a exibir suas habilidade através
de gravações de jogadas off line e fotos de eventos realizados, o que
literalmente trouxe de volta a moral retro game de muitos, como foi o caso do
jogador e amigo meu '' Jr Tavares'' que da um show particular de habilidade
zerando o Shadow Dancer e o Quack Shot usando apenas uma das mãos
Confiram os vídeos:
Assim como uma jogada ao vivo de Tetris, mostrando a
superação humana, jogando sem os recursos do emulador
Tetris Arika
Com um total de 4269065 acessos, o jogador
mostra uma habilidade totalmente fora do comum, e se não fosse ao vivo, muitos
desconfiariam de tal feito.
Com o avanço , viram também os servidores Online, onde possibilita a conexão
de 2 ou mais computadores, com isso também cresceu a disputa e as rivalidades,
mas junto com isso venho também as trapaças como macro e turbo, o que acabou
totalmente com a graça dos jogos de luta pelos servidores Arclive, GGPO,
Supercade, Zbattle e Kaillera, pois não precisava mais conhecer o jogo para
mandar bem nele, pois com o macro qualquer pé de breque, poderia baixar a lista
de comandos e combos no google e add no emulador, assim tornado - se indestrutível
precisando apenas 1 botão. Com o Macro jogos como Street Fighter Zero, e The
king of Fighters se tornaram os jogos do erro, ou seja : quem acertar o
primeiro comobo ganha, pois com macro, não há a possibilidade de erro humano de
comando aplicado no controle, pois o individuo segurando apenas 1 acaba com o
char em uma seqüência infinita de kof ou um custom como de Street Zero.
E com a fusão do Macro com turbo então, fica impossivel um vitoria:
Daigo Umehara, é o nome desse jogador que mostra ser habilidoso em jogos
de luta a qualquer hora, e a qualquer dia, sendo off line ou ao vivo e a
cores.
Terry é um estudante da Universidade de Colorado, que tem 23 anos, e é
deficiente visual desde os cinco anos de idade. Ele conseguiu adquirir a
habilidade de jogar video-games com os outros sentidos disponíveis,
principalmente o da audição e percepção.
Ele diz que o som
do jogo Oddworld é tão bem feito e elaborado que é possível a ele se
orientar e saber o que fazer através dos sons, já que o personagem
principal emite sons diferentes quando anda, corre, bate numa parede.
Até os desenvolvedores ficaram surpresos com a habilidade de se
localizar e ter as reações necessárias que o jogo pede, assim pediram
uma explicação ao Terry, que disse: “Quando eu começo a jogar eu marco
sons específicos: pegadas, objetos, som de correr ou de bater em
paredes. Depois disso eu começo a explorar para ver o que faz o que.
Sempre procurando por marcas sonoras para me orientar: som de água, som de passos mudando da grama para terra”.
Ele publicou um vídeo mostrando um pouco de como ele faz para jogar e mostrando a sua habilidade jogando.
https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=23JgGAmCGVU#
Acontece que tem um bando de gente considerado " allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" Os Supremos" que usam save state, turbo e outros recursos do emulador, e quando pegam para jogar ao vivo e a cores no console, não passam da primeira fase.
"Save State o karaiiii , aqui é o Zanholo jogando porra kkkkkk"
:tudobem:
No cheat
No Death
No Frame dow
No tas movie edtior
No save state
No emulator
Yes console
Yes cartucho original
Yes joystique
Yes habilidade real
Yes TV de tubo
Yes jogar na raça
Yes pausar o jogo para atender o telefone
Aqui a jogada da minha amiga Fernanda More
:acepted:
humanas nos games, e até onde o ser humano pode chegar com muito treino e
dedicação.
Muitas vezes acompanhamos excelentes vídeos na internet com excelentes atuações
em jogos difíceis como Battletoads, Ninja Gaiden, Ghost in Goblin entre outros
considerados impossíveis de zerar na época. Acredito Eu , que isso acontecia
muito pelo fato dos games e joystick em forma de cruz serem praticamente uma
novidade para nossa geração, que estava já acostumada ao joystick com manche do
atari e as alavancas do árcade. Também acredito que a palavra dificil vem
importada do Atari com jogos de extrema dificuldade, e com isso importamos a
palavra impossível para era 8bits. Alguns jogos como Battletodas chegaram a traumatizar
toda uma geração, como a fase 3 do jogo, onde tudo vai de boa, até pegar a
maldita navinha rsrs.........
Mas toda essa dificuldade estava com os dias contados com a chegada da internet
e dos emuladores com seus inúmeros recursos a serem aproveitados. Com a chegada
dos emuladores e seus recursos pudemos aproveitar e usar o save state para
treinar em determinada fase, e isso ajudou muito o pessoal das antigas a verem
os finais dos seus jogos favoritos.
Para driblar essa estatísticas foram abertos diversos fóruns
e tópicos com esse assunto, mas todos com o mesmo resultado, gente ofendida por
receber criticas e desentendimentos. Apartir disso muitas coisas foram feitas
para melhorar isso, como emuladores modificados e gravação de movies para
disputas, mas todas elas apresentam falhas. Os emuladores modificados sem o
save state, foi burlado por montagens de baixo e alto nível, e os movies por
programas específicos como o tas movie editor, entre outros programas
modificados com essa mesma função. Com isso, as pessoas comesaram a dar valor
apenas em eventos ao vivo e a cores, que impossibilitaram e neutralisaram
totalmente qualquer tipo de trapaça.
Mesmo assim confesso que acho muito legal os speedruns e Tas espalhados pela
net, mas em questão de credibilidade por habilidade , de zero á 10, eu daria 5,
pois mesmo para fazer um Tas, o jogador tem que ter um mínimo de conhecimento
do jogo a ser editado.
Com isso muitos retro jogadores começaram a exibir suas habilidade através
de gravações de jogadas off line e fotos de eventos realizados, o que
literalmente trouxe de volta a moral retro game de muitos, como foi o caso do
jogador e amigo meu '' Jr Tavares'' que da um show particular de habilidade
zerando o Shadow Dancer e o Quack Shot usando apenas uma das mãos
Confiram os vídeos:
Assim como uma jogada ao vivo de Tetris, mostrando a
superação humana, jogando sem os recursos do emulador
Tetris Arika
Com um total de 4269065 acessos, o jogador
mostra uma habilidade totalmente fora do comum, e se não fosse ao vivo, muitos
desconfiariam de tal feito.
Com o avanço , viram também os servidores Online, onde possibilita a conexão
de 2 ou mais computadores, com isso também cresceu a disputa e as rivalidades,
mas junto com isso venho também as trapaças como macro e turbo, o que acabou
totalmente com a graça dos jogos de luta pelos servidores Arclive, GGPO,
Supercade, Zbattle e Kaillera, pois não precisava mais conhecer o jogo para
mandar bem nele, pois com o macro qualquer pé de breque, poderia baixar a lista
de comandos e combos no google e add no emulador, assim tornado - se indestrutível
precisando apenas 1 botão. Com o Macro jogos como Street Fighter Zero, e The
king of Fighters se tornaram os jogos do erro, ou seja : quem acertar o
primeiro comobo ganha, pois com macro, não há a possibilidade de erro humano de
comando aplicado no controle, pois o individuo segurando apenas 1 acaba com o
char em uma seqüência infinita de kof ou um custom como de Street Zero.
E com a fusão do Macro com turbo então, fica impossivel um vitoria:
Daigo Umehara, é o nome desse jogador que mostra ser habilidoso em jogos
de luta a qualquer hora, e a qualquer dia, sendo off line ou ao vivo e a
cores.
Terry é um estudante da Universidade de Colorado, que tem 23 anos, e é
deficiente visual desde os cinco anos de idade. Ele conseguiu adquirir a
habilidade de jogar video-games com os outros sentidos disponíveis,
principalmente o da audição e percepção.
Ele diz que o som
do jogo Oddworld é tão bem feito e elaborado que é possível a ele se
orientar e saber o que fazer através dos sons, já que o personagem
principal emite sons diferentes quando anda, corre, bate numa parede.
Até os desenvolvedores ficaram surpresos com a habilidade de se
localizar e ter as reações necessárias que o jogo pede, assim pediram
uma explicação ao Terry, que disse: “Quando eu começo a jogar eu marco
sons específicos: pegadas, objetos, som de correr ou de bater em
paredes. Depois disso eu começo a explorar para ver o que faz o que.
Sempre procurando por marcas sonoras para me orientar: som de água, som de passos mudando da grama para terra”.
Ele publicou um vídeo mostrando um pouco de como ele faz para jogar e mostrando a sua habilidade jogando.
https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=23JgGAmCGVU#
Acontece que tem um bando de gente considerado " allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" Os Supremos" que usam save state, turbo e outros recursos do emulador, e quando pegam para jogar ao vivo e a cores no console, não passam da primeira fase.
"Save State o karaiiii , aqui é o Zanholo jogando porra kkkkkk"
:tudobem:
No cheat
No Death
No Frame dow
No tas movie edtior
No save state
No emulator
Yes console
Yes cartucho original
Yes joystique
Yes habilidade real
Yes TV de tubo
Yes jogar na raça
Yes pausar o jogo para atender o telefone
Aqui a jogada da minha amiga Fernanda More
:acepted: