RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Habilidades reais nos games

power_settings_newInicie sessão para responder
+11
FQN
Alohawell Ltda
burn1004
zephyrous
Kaneda
Lbert
Gabriela Martinelly
Henrico D. Santo
yon
Melhor nick da historia!!
Zanholo
15 participantes

description Habilidades reais nos games Empty Habilidades reais nos games

more_horiz
Nesse tópico irei publicar matérias sobre as habilidade
humanas nos games, e até onde o ser humano pode chegar com muito treino e
dedicação.

Muitas vezes acompanhamos excelentes vídeos na internet com excelentes atuações
em jogos difíceis como Battletoads, Ninja Gaiden, Ghost in Goblin entre outros
considerados impossíveis de zerar na época. Acredito Eu , que isso acontecia
muito pelo fato dos games e joystick em forma de cruz serem praticamente uma
novidade para nossa geração, que estava já acostumada ao joystick com manche do
atari e as alavancas do árcade. Também acredito que a palavra dificil vem
importada do Atari com jogos de extrema dificuldade, e com isso importamos a
palavra impossível para era 8bits. Alguns jogos como Battletodas chegaram a traumatizar
toda uma geração, como a fase 3 do jogo, onde tudo vai de boa, até pegar a
maldita navinha rsrs.........

Mas toda essa dificuldade estava com os dias contados com a chegada da internet
e dos emuladores com seus inúmeros recursos a serem aproveitados. Com a chegada
dos emuladores e seus recursos pudemos aproveitar e usar o save state para
treinar em determinada fase, e isso ajudou muito o pessoal das antigas a verem
os finais dos seus jogos favoritos.

Para driblar essa estatísticas foram abertos diversos fóruns
e tópicos com esse assunto, mas todos com o mesmo resultado, gente ofendida por
receber criticas e desentendimentos. Apartir disso muitas coisas foram feitas
para melhorar isso, como emuladores modificados e gravação de movies para
disputas, mas todas elas apresentam falhas. Os emuladores modificados sem o
save state, foi burlado por montagens de baixo e alto nível, e os movies por
programas específicos como o tas movie editor, entre outros programas
modificados com essa mesma função. Com isso, as pessoas comesaram a dar valor
apenas em eventos ao vivo e a cores, que impossibilitaram e neutralisaram
totalmente qualquer tipo de trapaça.

Mesmo assim confesso que acho muito legal os speedruns e Tas espalhados pela
net, mas em questão de credibilidade por habilidade , de zero á 10, eu daria 5,
pois mesmo para fazer um Tas, o jogador tem que ter um mínimo de conhecimento
do jogo a ser editado.

Com isso muitos retro jogadores começaram a exibir suas habilidade através
de gravações de jogadas off line e fotos de eventos realizados, o que
literalmente trouxe de volta a moral retro game de muitos, como foi o caso do
jogador e amigo meu '' Jr Tavares'' que da um show particular de habilidade
zerando o Shadow Dancer e o Quack Shot usando apenas uma das mãos

Confiram os vídeos:

Assim como uma jogada ao vivo de Tetris, mostrando a
superação humana, jogando sem os recursos do emulador

Tetris Arika

Com um total de 4269065 acessos, o jogador
mostra uma habilidade totalmente fora do comum, e se não fosse ao vivo, muitos
desconfiariam de tal feito.

Com o avanço , viram também os servidores Online, onde possibilita a conexão
de 2 ou mais computadores, com isso também cresceu a disputa e as rivalidades,
mas junto com isso venho também as trapaças como macro e turbo, o que acabou
totalmente com a graça dos jogos de luta pelos servidores Arclive, GGPO,
Supercade, Zbattle e Kaillera, pois não precisava mais conhecer o jogo para
mandar bem nele, pois com o macro qualquer pé de breque, poderia baixar a lista
de comandos e combos no google e add no emulador, assim tornado - se indestrutível
precisando apenas 1 botão. Com o Macro jogos como Street Fighter Zero, e The
king of Fighters se tornaram os jogos do erro, ou seja : quem acertar o
primeiro comobo ganha, pois com macro, não há a possibilidade de erro humano de
comando aplicado no controle, pois o individuo segurando apenas 1 acaba com o
char em uma seqüência infinita de kof ou um custom como de Street Zero.
E com a fusão do Macro com turbo então, fica impossivel um vitoria:

Daigo Umehara, é o nome desse jogador que mostra ser habilidoso em jogos
de luta a qualquer hora, e a qualquer dia, sendo off line ou ao vivo e a
cores.

Terry é um estudante da Universidade de Colorado, que tem 23 anos, e é
deficiente visual desde os cinco anos de idade. Ele conseguiu adquirir a
habilidade de jogar video-games com os outros sentidos disponíveis,
principalmente o da audição e percepção.

Ele diz que o som
do jogo Oddworld é tão bem feito e elaborado que é possível a ele se
orientar e saber o que fazer através dos sons, já que o personagem
principal emite sons diferentes quando anda, corre, bate numa parede.
Até os desenvolvedores ficaram surpresos com a habilidade de se
localizar e ter as reações necessárias que o jogo pede, assim pediram
uma explicação ao Terry, que disse: “Quando eu começo a jogar eu marco
sons específicos: pegadas, objetos, som de correr ou de bater em
paredes. Depois disso eu começo a explorar para ver o que faz o que.
Sempre procurando por marcas sonoras para me orientar: som de água, som de passos mudando da grama para terra”.
Ele publicou um vídeo mostrando um pouco de como ele faz para jogar e mostrando a sua habilidade jogando.
https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=23JgGAmCGVU#

Acontece que tem um bando de gente considerado " allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" Os Supremos" que usam save state, turbo e outros recursos do emulador, e quando pegam para jogar ao vivo e a cores no console, não passam da primeira fase.
 Habilidades reais nos games OAAAAE-w4LWsXd1YPMtTFQ_0Uk0fSXIHKxh9_xpr1nKkWqc2Nw6hbjSFc-5pQczMVpFnzozum5qXGJ9QZ5hNEobhsKkAm1T1UErA_K1NGShniKInSOgn6GFXVUtX

"Save State o karaiiii , aqui é o Zanholo jogando porra kkkkkk"

:tudobem:

No cheat
No Death
No Frame dow
No tas movie edtior
No save state
No emulator

Yes console
Yes cartucho original
Yes joystique
Yes habilidade real
Yes TV de tubo
Yes jogar na raça
Yes pausar o jogo para atender o telefone

Aqui a jogada da minha amiga Fernanda More Shocked

:acepted:

description Habilidades reais nos games EmptyRe: Habilidades reais nos games

more_horiz
Zanholo escreveu:
Com isso muitos retro jogadores começaram a exibir suas habilidade através
de gravações de jogadas off line e fotos de eventos realizados, o que
literalmente trouxe de volta a moral retro game de muitos, como foi o caso do
jogador e amigo meu '' Jr Tavares'' que da um show particular de habilidade
zerando o Shadow Dancer e o Quack Shot usando apenas uma das mãos

Confiram os vídeos:

Caralho.... Vou ver essa fita Shocked Shocked Shocked Shocked

more_horiz
Eu admito..
Eu sou péssimo pra isso.. Sou extremamente ansioso, o que já atrapalha bastante a manter treinando até pegar a manha do jogo, além de me distrair um pouco fácil.. Fazendo com que jogar jogos que precisam de atenção redobrada o tempo todo seja muito difícil..

Quando eu era criança eu era mó preguiçoso tb, o que avacalhou muito :tudobem:
Lembro de zerar só jogos que eu tinha, não me ligava mto nisso de ficar zerando e tal..

Aprendi a jogar mais sério só depois de velho.. E se tô jogando no emulador, não ligo de usar save state como vida infinita ou por ex no Mega Man X que eu matava as 2 primeiras partes do boss no hadouken pra ir pra parte final do Sigma..
Daí pra não repetir isso sempre, dei save state já na parte final e pronto..  Habilidades reais nos games 2314298090

E Zanholo, já viu esse documentário aqui?

http://www.retrogamesbrasil.com/t12957-the-king-of-kong-a-fistful-of-quarters-documentario

more_horiz
Ahhhhhhhhhhhhhhh mano, eu nunca fechei o Shadow Dancer e o cara me vai com uma mão é muita tiração para com minha pessoa....

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:
Ahhhhhhhhhhhhhhh mano, eu nunca fechei o Shadow Dancer e o cara me vai com uma mão é muita tiração para com minha pessoa....

Que triste cara.... Shadow Dancer foi o meu primeiro game de Mega-Drive, era igual esse do cara, redondo, japones e original.

Acho que fechei umas trocentas vezes de vários modos... mas nunca cheguei a esse nível foda do cara.

more_horiz
yon escreveu:
Eu admito..
Eu sou péssimo pra isso.. Sou extremamente ansioso, o que já atrapalha bastante a manter treinando até pegar a manha do jogo, além de me distrair um pouco fácil.. Fazendo com que jogar jogos que precisam de atenção redobrada o tempo todo seja muito difícil..

Lembro de zerar só jogos que eu tinha, não me ligava mto nisso de ficar zerando e tal..

Aprendi a jogar mais sério só depois de velho.. E se tô jogando no emulador, não ligo de usar save state como vida infinita ou por ex no Mega Man X que eu matava as 2 primeiras partes do boss no hadouken pra ir pra parte final do Sigma..
Daí pra não repetir isso sempre, dei save state já na parte final e pronto..  Habilidades reais nos games 2314298090

http://www.retrogamesbrasil.com/t12957-the-king-of-kong-a-fistful-of-quarters-documentario

Ainda não, mas vou conferir Sorriso

more_horiz
Porra Yon, entrei no seu tópico e vi a última msg... desculpa o up, mas...

:Loloriginal:

more_horiz
Henrico D. Santo escreveu:
Porra Yon, entrei no seu tópico e vi a última msg... desculpa o up, mas...

:Loloriginal:

é foda né?
sorte que n temos que aguentar isso mais :tudobem:

more_horiz
Zanholo escreveu:
yon escreveu:
Eu admito..

Ainda não, mas vou conferir Sorriso

É bem interessante, além de mostrar um dos americanos mais estereotipados que já tive o azar prazer de conhecer Rindo

more_horiz
yon escreveu:
Eu admito..

Eu também nunca tive paciência para me dedicar 100% a nenhum jogo. Até hoje sou assim... o máximo que faço é zerar normal e pronto.
Em jogos de luta não tenho saco de treinar combos, no FIFA não tenho paciência de aprender dribles e platinar algum jogo então, nem em sonho.

Sim, sou preguiçoso para jogar. Gosto de me divertir, mas a partir do momento que o jogo se torna complicado, estressante ou muito difícil, eu largo mão rapidinho.

more_horiz
Forest Law escreveu:
yon escreveu:
Eu admito..

Eu também nunca tive paciência para me dedicar 100% a nenhum jogo. Até hoje sou assim... o máximo que faço é zerar normal e pronto.
Em jogos de luta não tenho saco de treinar combos, no FIFA não tenho paciência de aprender dribles e platinar algum jogo então, nem em sonho.

Sim, sou preguiçoso para jogar. Gosto de me divertir, mas a partir do momento que o jogo se torna complicado, estressante ou muito difícil, eu largo mão rapidinho.

Pois é...
Eu até que costumo tentar fazer 100% do jogo... Mas se eu mato o final boss pensando em depois voltar e fazer o que deixei pra trás... Pura ilusão! Sempre deixo pra lá!

more_horiz
yon escreveu:
Pois é...
Eu até que costumo tentar fazer 100% do jogo... Mas se eu mato o final boss pensando em depois voltar e fazer o que deixei pra trás... Pura ilusão! Sempre deixo pra lá!

Pode crer... depois que eu mato o boss final, também encosto o jogo e nem tento mais fazer o que faltou. Sei lá, parece que já cumpri o meu dever e não tem mais porque continuar jogando. :tudobem:

more_horiz
yon escreveu:
Forest Law escreveu:
yon escreveu:
Eu admito..

Pois é...

É legal ver como cada um encara um jogo, eu tento pegar todos os itens do jogo (yon, principalemnte se der pra fazer durante a campanha, pq dá um trampo da p... e preguiça voltar fazendo tudo depois), e agora nesta gen. de conquistas, tento pegar tbm... mas nunca liguei por exemplo jogar à exaustão para quebrar recordes de tempo em terminar um jogo... lembro que meu primo terminava o RE2 em menos de 2 horas e abria os jogos secretos, nunca cheguei nem perto disso, nem tentei pra dizer a verdade.

Acho que um dos que mais me deu trabalho foi no Gran turismo 4, fechar Nurburgrint nas test missons, não podia bater, largava com a Mercedes McLaren, dois ou três minutos atrás do primeiro, e tinha que fazer a volta perfeita (sem sair da pista) numa pista de 8 min. Levei 2 meses tentando.... todo dia dava umas três ou quatro voltas...

Boa matéria Zanholo, os caras desses vídeos são feras, hoje não conseguiria nem terminar sonic sem saves ou passwords Rindo fico sem paciência.

Uma vez alguem aqui do fórum colocou um coreano jogando War Craft III on line no PC, o cara mal olhava pra tela que pipocava em janelas abrindo e fechando, fora que ele parecia ter um dedo para cada tecla....

more_horiz
Eu gosto de jogar pra me divertir, sem compromisso... Só termino o game e pronto. Platinar por exemplo, já se torna uma obrigação, para quem se propõe a isso (cá entre nós, certos troféus são chatos pra kct de pegar).

Aí não vira pra mim, o jogo acaba se tornando chato e estressante.

more_horiz
Esse jogo do tetris eu adoro.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder