RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionAlguém foi ver o filme do Tim Maia no cinema? Pois é, nem precisava... EmptyAlguém foi ver o filme do Tim Maia no cinema? Pois é, nem precisava...

more_horiz
A Globo já me exibe uma versão "minissérie" (2 eps) do filme, 10 segs depois que o filme sai dos cinemas. E parece que estragou o filme depois de editar pra TV.

http://mauriciostycer.blogosfera.uol.com.br/2015/01/02/em-nome-do-didatismo-globo-recria-filme-sobre-tim-maia/

Parabéns a todos os envolvido nisso... Face palm

descriptionAlguém foi ver o filme do Tim Maia no cinema? Pois é, nem precisava... EmptyRe: Alguém foi ver o filme do Tim Maia no cinema? Pois é, nem precisava...

more_horiz
Alguém foi ver o filme do Tim Maia no cinema? Pois é, nem precisava... Moneysmiley

descriptionAlguém foi ver o filme do Tim Maia no cinema? Pois é, nem precisava... EmptyRe: Alguém foi ver o filme do Tim Maia no cinema? Pois é, nem precisava...

more_horiz

quem assiste globo encara engolir qquer coisa msm

more_horiz
Não fui assistir no cinema, e nem vou assistir na tv.

more_horiz
biguilobato escreveu:

more_horiz
Bonatti escreveu:
biguilobato escreveu:

more_horiz
Li o livro uns anos atrás.
Tim Maia era MUITO louco.

more_horiz

Vale Tudo

Após omitir desprezo de Roberto a Tim, Globo apaga minissérie na web

Por PAULO PACHECO, em 05/01/2015 · Atualizado às 08h42

Alguém foi ver o filme do Tim Maia no cinema? Pois é, nem precisava... 625_315_1420456457B6aV5MuIIAAB6uc

O primeiro capítulo da minissérie Tim Maia - Vale o que Vier, que troca cenas de desprezo de Roberto Carlos ao ex-colega em início de carreira por depoimentos positivos, que mostram o "Rei" como herói, está fora do ar no site da Globo. Desde sábado (3), quem acessa a página da emissora e procura o material, exibido na última quinta-feira (1°), se depara com a seguinte frase: "Conteúdo não disponível". O segundo episódio da produção, que foi ao ar na sexta (2), ainda não foi para a internet. A Globo diz que retirou o vídeo porque era apenas uma "ação promocional".

A primeira parte de Tim Maia - Vale o que Vier havia sido publicada no site da Globo imediatamente após a exibição na TV, na madrugada de sexta-feira. Ficou o dia inteiro na internet e teve 1.406 acessos. No sábado, após o Notícias da TV revelar que a edição da minissérie, a partir do filme Tim Maia (2014), tinha omitido a humilhação de Roberto Carlos, o vídeo já estava fora do ar.

Procurada, a Globo respondeu que o vídeo foi retirado porque era uma ação promocional e não ficaria permanentemente no ar: "O primeiro episódio foi disponibilizado no site como ação promocional para que quem não assistiu ao primeiro episódio pudesse assistir antes de ver o segundo. E antes da exibição do segundo, na sexta-feira, foi retirado do ar".

Roberto Carlos: de vilão a herói

Uma sequência do filme em que Roberto despreza e humilha Tim Maia, entregando-lhe botas usadas e dinheiro amassado, foi trocada na minissérie por depoimentos de Nelson Motta, autor da biografia que originou o longa, e do próprio cantor. Na versão exibida pela Globo, o jornalista contradiz seu próprio livro e afirma que Roberto fez o que pôde para ajudar Tim. Já Roberto conta que indicou o futuro soulman brasileiro a uma gravadora.

"O Roberto (...) sabia o valor que o Tim tinha como cantor e compositor, tanto que levou o Tim para a Jovem Guarda. O Roberto fez o que pôde", afirmou Nelson Motta na Globo.

"'Tim, vou te apresentar à CBS. Vou arrumar para você gravar lá. Fique tranquilo'. E a Nice [Cleonice Rossi, primeira mulher de Roberto Carlos] virou e disse assim: 'Ajuda ele'. E ele sempre achou na vida dele que eu tinha feito isso porque a Nice tinha feito esse pedido e não foi, foi uma iniciativa realmente minha", disse Roberto Carlos na minissérie.

A Globo afirma que a minissérie não é uma reexibição do filme: "Qualquer obra audiovisual segue critérios artísticos. O episódio mostrou Tim tentando sem sucesso falar com Roberto Carlos ao voltar dos Estados Unidos, em situações diferentes. O contexto foi mais detalhado nas entrevistas de Erasmo Carlos, Nelson Motta, Fábio e do próprio Roberto".

http://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/televisao/apos-omitir-desprezo-de-roberto-a-tim-globo-apaga-minisserie-na-web-6127

more_horiz
Que confusão hein?

Segundo o Livro, Roberto e Tim se conheciam de longa data...
Mas, amigo mesmo o Tim era do Erasmo, não do Roberto.
Roberto prometeu ajuda-lo, mas estava sempre ocupado com a fama e mulheres.
Um dia, Tim ficou esperando na garagem do Roberto, data que ocorreu o evento das botas usadas.
Roberto achava Tim "feio e gordo" e sem chance de ser inserido no movimento "bonitinho" da jovem guarda. Era um "produto esteticamente ruim".
Isso tudo segundo o livro.

Não entendo esse negócio, essa necessidade, de transformar o Roberto Carlos em heroi ou vilão.
Tim era só um conhecido pra ele, que ficava perturbando-o pq ele tinha contato com gravadoras.
E aparição do Tim na TV arrumada pelo Roberto, foi desastrosa.
O sucesso dele (Tim) veio anos depois, por mérito.

Enfim, isso é o que eu me lembro pelo livro.

more_horiz
VirtualBoy escreveu:
Bonatti escreveu:
biguilobato escreveu:

more_horiz
Putz Grila! escreveu:
VirtualBoy escreveu:
Bonatti escreveu:
biguilobato escreveu:

more_horiz
VRebuli escreveu:
Putz Grila! escreveu:
VirtualBoy escreveu:
Bonatti escreveu:
biguilobato escreveu:

more_horiz
VRebuli escreveu:
Putz Grila! escreveu:
VirtualBoy escreveu:
Bonatti escreveu:
biguilobato escreveu:

more_horiz
Imperfect escreveu:
VRebuli escreveu:
Putz Grila! escreveu:
VirtualBoy escreveu:
Bonatti escreveu:
biguilobato escreveu:

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder