RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

[HELP]DVD de XBox360 trincado na parte interna

power_settings_newInicie sessão para responder
+6
Melhor nick da historia!!
demenor87
zir0
LuizHB
Gustavo Ciconello
JurianSutter
10 participantes

description[HELP]DVD de XBox360 trincado na parte interna Empty[HELP]DVD de XBox360 trincado na parte interna

more_horiz
Olá povo,

hoje quando fui manusear meu lindo game Skyrim, percebo que ele tem uma rachadura na parte interna da mídia(ela não chegou na parte da leitura ótica). A caixinha dele é realmente meio ruim de tirar, creio que isso pode ter causado algum dano. Antes que perguntem, eu instalei o game no HD sim rsrs

Alguém já teve esse problema? Alguém sabe como resolver? Pode dar problemas usar o disco desta maneira?

description[HELP]DVD de XBox360 trincado na parte interna EmptyRe: [HELP]DVD de XBox360 trincado na parte interna

more_horiz
Esse trincado no caso deixa uma parte da mídia mais escura que o resto? Digo isso na parte de baixo do DVD...

É que tem um jogo meu que está assim eu eu achei que pudesse estar rachado também...

description[HELP]DVD de XBox360 trincado na parte interna EmptyRe: [HELP]DVD de XBox360 trincado na parte interna

more_horiz
Não ta escuro não, aquele parte onde engata o jogo na caixinha. Aquela parte do disco tem uma rachadura.

description[HELP]DVD de XBox360 trincado na parte interna EmptyRe: [HELP]DVD de XBox360 trincado na parte interna

more_horiz
Jurian, já tive jogos nesse estado e desconheço modos para reparar isso, o mais aconselhável é trocar o jogo de caixa e prestar bastante atenção das próximas vezes que for retirar o jogo, muitas pessoas na hora de retirar acabam "entortando" a mídia para cima antes do botão central da caixa estar totalmente destravado, isso causa rachaduras e trincas nas mídias, no mais como o jogo já está danificado procure deixá-lo agora em uma caixa com a trava mais folgada para evitar que o problema se agrave...

description[HELP]DVD de XBox360 trincado na parte interna EmptyRe: [HELP]DVD de XBox360 trincado na parte interna

more_horiz
Pode dar problemas usar o disco desta maneira?


Se a trinca não chegar na parte da leitura onde os dados estão gravados não tem problema, eu pelos menos já usei jogos de Playstation 2 por muito tempo nesse estado, o único risco é da trinca aumentar conforme for colocando e retirando da caixa, por isso tome mais cautela com esse jogo em questão para não agravar o problema...



description[HELP]DVD de XBox360 trincado na parte interna EmptyRe: [HELP]DVD de XBox360 trincado na parte interna

more_horiz
JurianSutter escreveu:
Olá povo,

Alguém já teve esse problema? Alguém sabe como resolver? Pode dar problemas usar o disco desta maneira?


ja tive, venda ele e torça para a pessoa não ver, dai é so comprar outro 8)

ja usei mto cd quebrado no ps1, e colado com durex :tudobem:

description[HELP]DVD de XBox360 trincado na parte interna EmptyRe: [HELP]DVD de XBox360 trincado na parte interna

more_horiz
LuizHB escreveu:
JurianSutter escreveu:
Olá povo,

Alguém já teve esse problema? Alguém sabe como resolver? Pode dar problemas usar o disco desta maneira?


ja tive, venda ele e torça para a pessoa não ver, dai é so comprar outro 8)

ja usei mto cd quebrado no ps1, e colado com durex :tudobem:


Ah nem rola cara. Dar uma game nessas condições pra outro rsrs não sou tão mal...

A rachadura é pequena, não sei se talvez colar com superbonder de leve ajude ou piore.

O que estou com medo é que andei lendo por aí que Cd assim pode explodir dentro do Xbox (!!!!)

description[HELP]DVD de XBox360 trincado na parte interna EmptyRe: [HELP]DVD de XBox360 trincado na parte interna

more_horiz
ja usei mto cd quebrado no ps1, e colado com durex


Fico imaginando sua angústia quando a trinca aumentava toda vez que enaivaxa o jogo naquele canhão podre do PS1...

Pelo menos nessa geração os consoles são todos com bandeja, o risco de perder o jogo é bem menor...

Sorriso

description[HELP]DVD de XBox360 trincado na parte interna EmptyRe: [HELP]DVD de XBox360 trincado na parte interna

more_horiz
Gustavo Ciconello escreveu:
ja usei mto cd quebrado no ps1, e colado com durex


Fico imaginando sua angústia quando a trinca aumentava toda vez que enaivaxa o jogo naquele canhão podre do PS1...

Pelo menos nessa geração os consoles são todos com bandeja, o risco de perder o jogo é bem menor...

Sorriso


quebrado era na borda, nao aumentava

description[HELP]DVD de XBox360 trincado na parte interna EmptyRe: [HELP]DVD de XBox360 trincado na parte interna

more_horiz
JurianSutter escreveu:
LuizHB escreveu:
JurianSutter escreveu:
Olá povo,

Alguém já teve esse problema? Alguém sabe como resolver? Pode dar problemas usar o disco desta maneira?


ja tive, venda ele e torça para a pessoa não ver, dai é so comprar outro 8)

ja usei mto cd quebrado no ps1, e colado com durex :tudobem:


Ah nem rola cara. Dar uma game nessas condições pra outro rsrs não sou tão mal...

A rachadura é pequena, não sei se talvez colar com superbonder de leve ajude ou piore.

O que estou com medo é que andei lendo por aí que Cd assim pode explodir dentro do Xbox (!!!!)


bom garoto estava te testando :tudobem:


ou não... :;bigode;:

não sei como o leitor do xbox360 é por dentro, se fosse estilo ps1,ps2,gc eu te falaria para passar durex
mas não sei o xbox360 rimkuk

description[HELP]DVD de XBox360 trincado na parte interna EmptyRe: [HELP]DVD de XBox360 trincado na parte interna

more_horiz
meu disco 2 do la noire ta assim e da nada box le so em 12x sem perigo

description[HELP]DVD de XBox360 trincado na parte interna EmptyRe: [HELP]DVD de XBox360 trincado na parte interna

more_horiz
zir0 escreveu:
meu disco 2 do la noire ta assim e da nada box le so em 12x sem perigo


Meu medo é que notei que o trinco se alastrou até a parte do centro, onde tem o escrito Xbox360 holográfico...

O trincado é apenas na camada superior do Cd, será que um pingo de super bonder, resolve?

description[HELP]DVD de XBox360 trincado na parte interna EmptyRe: [HELP]DVD de XBox360 trincado na parte interna

more_horiz
Sei lá, pela minha experiência é melhor nem tentar, lembre-se que o disco fica dentro do aparelho que por sua vez pode ficar um pouco quente e acabar afetando a composição da cola e depois o super bonder não é uma cola tão permanente assim, em qualquer momento ela pode começar a descascar ou soltar resíduos dentro do console, se for revender o disco um dia ele irá valer muito menos com um pingo de super bonder no meio do que com um leve trinco, só tome mais cuidado ao manusear o disco...


description[HELP]DVD de XBox360 trincado na parte interna EmptyRe: [HELP]DVD de XBox360 trincado na parte interna

more_horiz
Olá, já tive esse problema, se o trincado não afetou a parte de leitura optica, tem como resolver sim.

1º passo: no lado de fora da mídia, ou seja, onde tem o escrito, logo etc do game, passe uma pequena gota de Superbonder, espalhando de forma uniforme apenas no trincado. cuidado para não exagerar.
2º espere seca bem e cole um adesivo no centro da mídia, aqueles adesivos parecido com de locadora. Isso garante que o Superbonder permaneça na mídia.

é isso. simples.
espero ter ajudado

description[HELP]DVD de XBox360 trincado na parte interna EmptyRe: [HELP]DVD de XBox360 trincado na parte interna

more_horiz
demenor87 escreveu:
Olá, já tive esse problema, se o trincado não afetou a parte de leitura optica, tem como resolver sim.

1º passo: no lado de fora da mídia, ou seja, onde tem o escrito, logo etc do game, passe uma pequena gota de Superbonder, espalhando de forma uniforme apenas no trincado. cuidado para não exagerar.
2º espere seca bem e cole um adesivo no centro da mídia, aqueles adesivos parecido com de locadora. Isso garante que o Superbonder permaneça na mídia.

é isso. simples.
espero ter ajudado


Boa dica rimkuk

description[HELP]DVD de XBox360 trincado na parte interna EmptyRe: [HELP]DVD de XBox360 trincado na parte interna

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder