Night Cry, o sucessor espiritual da clássica série Clock Tower, teve seu primeiro vídeo de gameplay divulgado. Bora conferir?
Com uma pegada old school estilo point and click, o gameplay mostra uma protagonista explorando um claustrofóbico transatlântico, onde mortes sinistras estão acontecendo, e se não se cuidar você pode acabar sendo o próximo.
Misturando investigação, stealth e sobrevivência, o jogador será totalmente indefeso — padrão da série — e só poderá se esconder e fugir do temível Scissorwalker e de sua enorme tesoura assassina. De acordo com as escolhas e interações do jogador, múltiplas possibilidades de final vão se abrindo.
Sem mais delongas, confira o gameplay abaixo:
Confesso que o visual está bem abaixo do esperado, mas pelo menos a atmosfera de tensão e terror parece ter permanecido intacta. O que é ótimo, pois já vimos boas séries de terror se perdendo nos últimos anos.
Apesar disso, é fato que Night Cry está em boas mãos: Hifumi Kouno, que foi o diretor dos dois primeiros Clock Towers está cuidando do game, acompanhado de Masahiro Ito, que foi designer de monstros dos 3 primeiros Silent Hills e de Takashi Shimizu, cultuado diretor de horror japonês, que entregou ao mundo a série Ju-On (que no ocidente foi refilmada como O Grito).
E há um fator que deve ser levado em consideração, em se tratando de parte técnica: embora tenha grandes nomes envolvidos, Night Cry é praticamente um jogo indie, e está buscando financiamento no Kickstarter para sair do papel. Até agora, pouco mais de 50 mil dólares foram arrecadados (a meta é 300 mil). Se quiser dar uma força, clique aqui.
Se tudo correr bem com a arrecadação, Night Cry deve ser lançado no final do ano, exclusivo para PCs (e talvez para mobile devices).
(Via: Kickstarter)
Com uma pegada old school estilo point and click, o gameplay mostra uma protagonista explorando um claustrofóbico transatlântico, onde mortes sinistras estão acontecendo, e se não se cuidar você pode acabar sendo o próximo.
Misturando investigação, stealth e sobrevivência, o jogador será totalmente indefeso — padrão da série — e só poderá se esconder e fugir do temível Scissorwalker e de sua enorme tesoura assassina. De acordo com as escolhas e interações do jogador, múltiplas possibilidades de final vão se abrindo.
Sem mais delongas, confira o gameplay abaixo:
Confesso que o visual está bem abaixo do esperado, mas pelo menos a atmosfera de tensão e terror parece ter permanecido intacta. O que é ótimo, pois já vimos boas séries de terror se perdendo nos últimos anos.
Apesar disso, é fato que Night Cry está em boas mãos: Hifumi Kouno, que foi o diretor dos dois primeiros Clock Towers está cuidando do game, acompanhado de Masahiro Ito, que foi designer de monstros dos 3 primeiros Silent Hills e de Takashi Shimizu, cultuado diretor de horror japonês, que entregou ao mundo a série Ju-On (que no ocidente foi refilmada como O Grito).
E há um fator que deve ser levado em consideração, em se tratando de parte técnica: embora tenha grandes nomes envolvidos, Night Cry é praticamente um jogo indie, e está buscando financiamento no Kickstarter para sair do papel. Até agora, pouco mais de 50 mil dólares foram arrecadados (a meta é 300 mil). Se quiser dar uma força, clique aqui.
Se tudo correr bem com a arrecadação, Night Cry deve ser lançado no final do ano, exclusivo para PCs (e talvez para mobile devices).
(Via: Kickstarter)