RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

description[TOP 12] Games do/com Capitão América Empty[TOP 12] Games do/com Capitão América

more_horiz
[TOP 12] Games do/com Capitão América Cap

Sou fã recente do Capitão América. Surgiu por causa dos filmes da Marvel, por isso, acabei indo atrás de outras coisas dele como as HQs (já li algumas bem boas) e, lógico, games. Tem poucos jogos solo dele, a maioria ele está junto do elenco da Marvel. Mesmo ele não tendo ganhando um game “definitivo”, muita coisa boa já saiu e como já joguei muita coisa dele e com ele  então, fiz esse top.

12º – Lego Marvel Super Heroes (Warner)

[TOP 12] Games do/com Capitão América Lmsh

Apesar de ser bem simpático esses games Lego, não curto tanto. Jogo, mas não me animo muito, talvez pelo fato desses games funcionarem melhor no co-op, e como jogo sozinho muitas vezes, não me interesso. Nota – 2/4

11º – Marvel Super Heroes War of The Gems (Capcom)

[TOP 12] Games do/com Capitão América Msh-wotg

Jogo de 16 bits que saiu quando o SNes estava no fim de vida. Capcom fez um bom trabalho no geral, mas poderia ter sido bem melhor. Não quiseram fazer uma versão do arcade de luta que poderia ficar muito capada pro SNes, então resolveram fazer um game de aventura/plataforma. Até foi uma decisão boa, mas o game não anima muito, e achei a jogabilidade meio lerda (principalmente com o Capitão América). Nota – 2/4

10º – Marvel’s The Avengers Battle for Earth (Ubisoft)

[TOP 12] Games do/com Capitão América Abfe

Joguete de WiiU que até me surpreendeu. Apesar de soar estranho um jogo de luta com jogabilidade pela caneta do touch screen da tela do gamepad, no fim está bem agradável e me viciou um pouco pra coletar tudo que tem no game. Pode não ser grande coisa, mas dá pra se distrair por alguns momentos. Jogo tem versão pra Kinect do Xbox 360, mas não sei como rola a jogabilidade por lá. Nota – 2/4

9º – Marvel vs Capcom 2  New Age of Heroes (Capcom)

8º – Marvel vs Capcom 3 Fate of Two Worlds (Capcom)

[TOP 12] Games do/com Capitão América Mvc21[TOP 12] Games do/com Capitão América Mvc31

No Marvel vs Capcom original eram lutas dois-contra-dois, nas suas sequels já mudaram pra três-contra-três, o que não me agradou, já que as lutas ficam mais longas, com personagens demais pra derrotar. Assim, prefiro o Marvel vs Capcom original mesmo. Suas sequels considero que ficam bem abaixo dele. Entre os 2, prefiro o MvC3, que gráficos mais agradáveis que o do 2º jogo. Nota – 2/4 (pra ambos)

7º – Marvel Super Heroes vs Street Fighter (Capcom)

[TOP 12] Games do/com Capitão América Mshvsf

Segundo da série VS da Capcom (depois do X-Men vs Street Fighter). É um ótimo jogo de luta, e minha única questão é que não sei se o elenco do Street Fighter combinou com o da Marvel. Temos metade um elenco mais uniforme (SF) com a outra metade com um elenco mais variados (Marvel), então nesse quesitro o Marvel vs Capcom (que veio logo depois), trás um elenco mais ideal com figuras mais variadas dos dois lados da moeda. Mas tirando isso, é um grande jogo do gênero, vindo de uma época rica. Nota – 3/4

6º – Captain America and the Avengers (Data East) – 16 Bits/Arcade

[TOP 12] Games do/com Capitão América Cap-av

Um beat’em up que começou no Arcade e logo depois foi portado pra Mega Drive (e mais tarde pra Super Nes – mas essa versão é bem fraca). A conversão do Mega é muito boa e fiel, apesar do game pra Arcade ter gráficos bem melhores, praticamente uma pintura na tela. Podendo jogar com 2 heróis ao mesmo tempo, pode-se escolher Capitão América, Gavião Arqueiro, Homem de Ferro e Visão. Particularmente, não curto tanto essa versão beat’em up quanto o de game de plataforma do 8 bits, mas é bem divertida também. Nota – 3/4

5º – Captain America and the Avengers  (Data East) – 8 Bits

[TOP 12] Games do/com Capitão América Cap-aveng

Data East tinha feito um arcade beat’em up do herói no início da década de 90, e depois o game foi convertido pro Mega/SNes, mas essa versão Nes é de plataforma. Ao contrário do Arcade (e as 16 bits), aqui só se escolhe o Capitão América e Gavião Arqueiro, já que a missão deles é resgatar o Visão e Homem de Ferro (jogáveis nas versões beat’em up). Destaque nessa versão é que usa-se certa estratégia ao se guiar no mapa, escolhendo o melhor caminho e pra juntar forças e lutar contra os chefes. Nota – 3/4

4º – Captain America Super Soldier (Sega)

[TOP 12] Games do/com Capitão América Caw[TOP 12] Games do/com Capitão América Ca

Versões um pouco diferentes pra cada vg – Wii ou HD (PS360), mas ambas versões são muito boas. O estilo gráfico difere, já que no Wii tem um estilo cartoon, e nas HD são mais realista simulando a do filme, sem falar na jogabilidade diferente pra cada (a do Wii utiliza bem o wiimote). Mas a história é a mesma, um spin-off do primeiro filme lançado em 2011. No fim, o game vale a jogada, mesmo mesmo você jogando a HD ou a do Wii. Nota – 3/4

3º – Marvel vs Capcom Clash of Super Heroes (Capcom)

[TOP 12] Games do/com Capitão América Mvc

Jogo que combina personagens da Capcom e Marvel. Usa o mesmo sistema de dois-contra-dois dos jogos X-men vs Street Fighter e Marvel Super Heroes vs Street Fighter. Esse perde game só perde pro Marvel Super Heroes, porque prefiro o sistema um-contra-um. E também prefiro game só com personagens da Marvel (ou só da Capcom). Mas MvC é ótimo assim mesmo. Nota – 4/4

2º – Marvel Ultimate Alliance (Activision)

[TOP 12] Games do/com Capitão América Mua

Ótimo beat’em up, com 4 personagens simultaneos na tela. Você controla um, e os demais vão agindo de acordo com o que vcocê comanda (ou eles atacam mais ou se defende mais, etc). Com elementos de RPG, já que você pode ir upando seus personagens, e com elenco enorme de heróis da Marvel pra escolher, o game é imperdível pra quem curte esse universo. Nota – 4/4

1º – Marvel Super Heroes (Capcom)

[TOP 12] Games do/com Capitão América Msh

Tinha que estar no top. Jogo de luta simplesmente demais. Ótimo gráficos e jogabilidade fluída. Único defeito: Tem poucos personagens. São 10 selecionáveis mais 2 chefões. Capcom deveria ter feito uma sequel com mais personagens, mas acabou investindo na série VS. De qualquer forma, esse game é um joia rara. Nota – 4/4

* De todos games do Capitão, creio que só faltam para eu jogar: Marvel Super Hero Squad, Lego Avengers  e Marvel Ultimate Aliance 2. A partir que eu for jogando, vou atualizando esse top.

** Atualizado em 07/2017.

Última edição por Jail em Qua 26 Jul 2017, 15:57, editado 6 vez(es)

description[TOP 12] Games do/com Capitão América EmptyRe: [TOP 12] Games do/com Capitão América

more_horiz
avengers do mega é bem legal, o port do snes é um lixao.

description[TOP 12] Games do/com Capitão América EmptyRe: [TOP 12] Games do/com Capitão América

more_horiz
War of the Gems é foda.

description[TOP 12] Games do/com Capitão América EmptyRe: [TOP 12] Games do/com Capitão América

more_horiz
achei que o MSH do snes merecia mais elogios, foi um jogo lançado nos moldes do Mutant Apocalypse, mas melhorado, e numa epoca onde o PS1 já tinha uns 2 anos de lançado.

eu tinha um piratinha q comprei numa viagem pra sp :love:

description[TOP 12] Games do/com Capitão América EmptyRe: [TOP 12] Games do/com Capitão América

more_horiz
Antonio Neto escreveu:
achei que o MSH do snes merecia mais elogios, foi um jogo lançado nos moldes do Mutant Apocalypse, mas melhorado, e numa epoca onde o PS1 já tinha uns 2 anos de lançado.

eu tinha um piratinha q comprei numa viagem pra sp :love:


O MSH que tenho é "alternativo" também.

Originais tão caro demais, então tive que apelar pro piratinha.

description[TOP 12] Games do/com Capitão América EmptyRe: [TOP 12] Games do/com Capitão América

more_horiz
Antonio Neto escreveu:
avengers do mega é bem legal, o port do snes é um lixao.


Por isso peguei do Mega, que o do Snes me lembro de ser bem lixão.

Nem sei se vou pegá-lo. Só faria a pena se fosse original bem conservado pra coleção, mas deve ser for caro (como todos originais do SNes), então devo deixar pra lá mesmo.

description[TOP 12] Games do/com Capitão América EmptyRe: [TOP 12] Games do/com Capitão América

more_horiz
Top jogos de um dos heróis mais chatos da história! :tudobem:

Existe alguma diferença, tirando os gráficos, do jogo do filme para Wii e PS360 que justifique o mesmo jogo estar 2 vezes na lista?

description[TOP 12] Games do/com Capitão América EmptyRe: [TOP 12] Games do/com Capitão América

more_horiz
Bonatti escreveu:
Top jogos de um dos heróis mais chatos da história! :tudobem:


Chato é seu cu. bonas!

Eu curto essa porra desse herói, cara! Então, sim fiz um top com jogos dele ou com ele. Qual o problema disso?

Bonatti escreveu:
Existe alguma diferença, tirando os gráficos, do jogo do filme para Wii e PS360 que justifique o mesmo jogo estar 2 vezes na lista?


Estilo gráfico usado no Wii faz ele ficar diferente, não é só uma versão menor dos gráficos do PS360, usaram outro estilo. Sem falar no uso do wiimote, e um frufru e outro aqui e acolá no jogo.

O fato é que gostei dos dois jogos e de forma diferente, então entra os dois no top. Simples assim. Smile

description[TOP 12] Games do/com Capitão América EmptyRe: [TOP 12] Games do/com Capitão América

more_horiz
Jail escreveu:
Bonatti escreveu:
Top jogos de um dos heróis mais chatos da história! :tudobem:


Chato é seu cu. bonas!

Eu curto essa porra desse herói, cara! Então, sim fiz um top com jogos dele ou com ele. Qual o problema disso?


Ui, que fanboy agressiva...
Enfim, nenhum problema....
Eu acho essa porra de herói um lixo, assim como o Superman, qual é o problema? Rolling Eyes


Jail escreveu:
Bonatti escreveu:
Existe alguma diferença, tirando os gráficos, do jogo do filme para Wii e PS360 que justifique o mesmo jogo estar 2 vezes na lista?


Estilo gráfico usado no Wii faz ele ficar diferente, não é só uma versão menor dos gráficos do PS360, usaram outro estilo. Sem falar no uso do wiimote, e um frufru e outro aqui e acolá no jogo.

O fato é que gostei dos dois jogos e de forma diferente, então entra os dois no top. Simples assim. Smile


Saquei, é que normalmente é o mesmo jogo, mas se tem diferença, faz sentido.

description[TOP 12] Games do/com Capitão América EmptyRe: [TOP 12] Games do/com Capitão América

more_horiz
Bonatti escreveu:
Jail escreveu:
Bonatti escreveu:
Top jogos de um dos heróis mais chatos da história! :tudobem:


Chato é seu cu. bonas!

Eu curto essa porra desse herói, cara! Então, sim fiz um top com jogos dele ou com ele. Qual o problema disso?


Ui, que fanboy agressiva...
Enfim, nenhum problema....
Eu acho essa porra de herói um lixo, assim como o Superman, qual é o problema? Rolling Eyes




Sou agressiva quando alguém entra no tópico zoando o fato de alguém ter feito o top. Se eu gosto do herói, qual o problema deu fazer o top?

E, releia o que postei. Não reclamei do fato de você destestar ou não o herói. Isso pra mim, é indiferente. Não tenho problema com isso.

(mas te amo, anyways. I love you )

description[TOP 12] Games do/com Capitão América EmptyRe: [TOP 12] Games do/com Capitão América

more_horiz
Jail escreveu:
Bonatti escreveu:
Jail escreveu:
Bonatti escreveu:
Top jogos de um dos heróis mais chatos da história! :tudobem:


Chato é seu cu. bonas!

Eu curto essa porra desse herói, cara! Então, sim fiz um top com jogos dele ou com ele. Qual o problema disso?


Ui, que fanboy agressiva...
Enfim, nenhum problema....
Eu acho essa porra de herói um lixo, assim como o Superman, qual é o problema? Rolling Eyes




Sou agressiva quando alguém entra no tópico zoando o fato de alguém ter feito o top. Se eu gosto do herói, qual o problema deu fazer o top?

E, releia o que postei. Não reclamei do fato de você destestar ou não o herói. Isso pra mim, é indiferente. Não tenho problema com isso.

(mas te amo, anyways. I love you )


Ué, e não pode brincar?
E meu post não foi só para zoar esse escoteiro viado.... eu fiz uma pergunta. Sorriso

Ps. Soldado Invernal é um dos melhores filmes da Marvel. I love you

description[TOP 12] Games do/com Capitão América EmptyRe: [TOP 12] Games do/com Capitão América

more_horiz
Os melhores jogos do capitão são aqueles em que quase ninguém joga com ele. hue

description[TOP 12] Games do/com Capitão América EmptyRe: [TOP 12] Games do/com Capitão América

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder