RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

description[Top] Games do/com Capitão América Empty[Top] Games do/com Capitão América

more_horiz
[Top] Games do/com Capitão América Cap

Sou fã recente do Capitão América. Surgiu por causa dos filmes da Marvel, por isso, acabei indo atrás de outras coisas dele como as HQs (já li algumas bem boas) e, lógico, games. Tem poucos jogos solo dele, a maioria ele está junto do elenco da Marvel. Mesmo ele não tendo ganhando um game “definitivo”, muita coisa boa já saiu e como já completei uma quantidade boa de games jogados, então, fiz esse top 10. Pelo menos, os principais jogos dele estão aí no meu top.

12º – Lego Marvel Super Heroes – WiiU (Warner)

[Top] Games do/com Capitão América Lmsh

Apesar de ser bem simpático esses games Lego, não curto tanto. Jogo, mas não me animo muito, talvez pelo fato desses games funcionarem melhor no co-op, e como jogo sozinho muitas vezes, não me interesso. O único que cheguei no final do o Lego City Undercover (talvez pelo fato de ser single player e ter uma história bem legal).

11º – Marvel vs Capcom 3 Fate of Two Worlds – PS3 (Capcom)

[Top] Games do/com Capitão América Mvc3

No Marvel vs Capcom eram lutas dois-contra-dois, nesse aqui já são três-contra-três, que fez o game dar uma bela piorada, ao meu ver, já que as lutas ficam mais longas, com personagens demais, sem falar que o elenco tem umas escolhas meio estranhas (como a falta do Megaman – só pra citar uma). Prefiro o Marvel vs Capcom original mesmo. Esse 3º game fica bem abaixo dele.

10º – Marvel Super Heroes War of The Gems – Super Nes (Capcom)

[Top] Games do/com Capitão América Msh-wotg

Já saiu quando o SNes estava saindo de linha. Capcom fez um bom trabalho no geral, mas poderia ter sido bem melhor. Não quiseram fazer uma versão arcade capada pro SNes, então resolveram fazer um game de aventura/plataforma. Até foi uma decisão boa, mas o game não anima muito, e achei a jogabilidade meio lerda (principalmente com o Capitão América).

9º – Marvel The Avengers Battle for Earth – WiiU (Ubisoft)

[Top] Games do/com Capitão América Abfe

Joguetesinho que me surpreendeu. Apesar de soar estranho um jogo de luta com jogabilidade pela touch screen, no fim está bem agradável e me viciou um pouco pra coletar tudo que tem no game. Pode não ser grande coisa, mas dá pra se destrair naqueles momentos “entre games”, ou quando não se tem outra coisa mais importante pra jogar.

8º – Captain America Super Soldier – Wii (Sega)

[Top] Games do/com Capitão América Cap-ss

Uma versão menor do game HD lançado pra PS360. O estilo gráfico difere, já que tem um estilo cartoon, e não tão realista similar ao do filme, e o jogo tem jogabilidade diferente usando bem wiimote. Tirando o desenho do Capitão América que tá bem estranho, no fim, o game vale a jogada, mesmo se você já jogou (e curtiu) as versões HD.

7º – Marvel Super Heroes vs Street Fighter – Arcade (Capcom)

[Top] Games do/com Capitão América Mshvsf

Segundo da série VS da Capcom (depois do X-Men vs Street Fighter). É um ótimo jogo de luta, e minha única questão é que não sei se o elenco do Street Fighter combinou com o da Marvel. Temos metade um elenco mais uniforme (SF) com a outra metade com um elenco mais variados (Marvel), então nesse quesitro o Marvel vs Capcom (que veio logo depois), trás um elenco mais ideal com figuras mais variadas dos dois lados da moeda. Mas tirando isso, é um grande jogo do gênero, vindo de uma época rica.

6º – Captain America and the Avengers – Arcade/Mega Drive (Data East)

[Top] Games do/com Capitão América Cap-av[Top] Games do/com Capitão América Ca-av

Um beat’em up que começou no Arcade e logo depois foi portado pra Mega Drive. A conversão do Mega é muito boa e fiel, apesar do game pra Arcade ter gráficos bem melhores, praticamente uma pintura na tela. Podendo jogar com 2 heróis ao mesmo tempo, pode-se escolher Capitão América, Gavião Arqueiro, Homem de Ferro e Visão. Particularmente, não curto tanto essa versão beat’em up quanto o de game de plataforma do 8 bits, mas é bem top também.

5º – Captain America and the Avengers – Nes (Data East)

[Top] Games do/com Capitão América Cap-aveng

Data East tinha feito um arcade beat’em up do herói no início da década de 90, e convertido ela pro Mega, mas essa versão Nes é de plataforma. Ao contrário do Arcade (e as 16 bits), aqui só se escolhe o Capitão América e Gavião Arqueiro, já que a missão deles é resgatar o Visão e Homem de Ferro (jogáveis nas versões beat’em up). Destaque nessa versão é que usa-se certa estratégia ao se guiar no mapa, escolhendo o melhor caminho e pra juntar forças e lutar contra os chefes.

4º – Captain America Super Soldier – PS3 (Sega)

[Top] Games do/com Capitão América Cap-a-ss

Games da Marvel da gen passada (PS360/Wii) feitos pela Sega não são bem vistos, mas considero que esse aqui ficou bem bom. Melhor game solo do herói (Minha opinião). Bem redondinho. Usa uma jogabilidade de luta semelhante aos do games recente do Batman, mas não chega a ser tão complexo e com tanto conteúdo quanto o game do morcego (e tecnicamente inferior), mas é flui do mesmo jeito. A história é spin-off do filme, mostrando algumas batalhas na segunda guerra do Capitão e sua trupe (o que faz ele ficar ainda mais interessante).

3º – Marvel vs Capcom Clash of Super Heroes – PS3 (Capcom)

[Top] Games do/com Capitão América Mvc

Jogo que combina personagens da Capcom e Marvel. Usa o mesmo sistema de dois-contra-dois dos jogos X-men vs Street Fighter e Marvel Super Heroes vs Street Fighter. Esse perde game só perde pro 1º lugar do meu top, porque prefiro o sistema um-contra-um, e também prefiro um game com personagens só da Marvel (ou só da Capcom). Mas MvC é top assim mesmo.

2º – Marvel Ultimate Alliance – XBox 360 (Activision)

[Top] Games do/com Capitão América Mua

Ótimo beat’em up, com 4 personagens simultaneos na tela. Você controla um, e os demais vão agindo de acordo com o que vcocê comanda (ou eles atacam mais ou se defende mais, etc). Com elementos de RPG, já que você pode ir upando seus personagens, e com elenco enorme de heróis da Marvel pra escolher, o game é imperdível pra quem curte esse universo.

1º – Marvel Super Heroes – PS3 (Capcom)

[Top] Games do/com Capitão América Msh

Tinha que estar no top. Jogo de luta simplesmente mara demais. Ótimo gráficos e jogabilidade fluída. Único defeito: Tem poucos personagens. São 10 selecionáveis mais 2 chefões. Capcom deveria ter feito uma sequel com mais personagens, mas acabou investindo na série VS. De qualquer forma, esse game é um jóia rara.

*Citei a versão que joguei, mas vários jogos da lista tem versões pra outras plataformas.

** Dos games importantes do Capitão, creio que só faltam para eu jogar: Marvel vs Capcom 2 e Marvel Ultimate Aliance 2. A partir que eu for jogando, vou atualizando o top.

Última edição por Jail em Qua 15 Abr 2015, 13:19, editado 1 vez(es)

description[Top] Games do/com Capitão América EmptyRe: [Top] Games do/com Capitão América

more_horiz
Fiz uma edição no top, mudando a posição de alguns jogos e incluindo o Cap. America de Arcade e o MUA do 360.

Tá na agulha aqui o Marvel vs Capcom 2 e o MUA2 pra jogar. Depois que der uma olhada boa neles, coloco no top. Sorriso

description[Top] Games do/com Capitão América EmptyRe: [Top] Games do/com Capitão América

more_horiz
Comentando um a um (dos que eu joguei ou quero jogar):

10º – Marvel vs Capcom 3 Fate of Two Worlds – PS3 (Capcom)
Esse foi bem decepcionante...

9º – Marvel Super Heroes War of The Gems – Super Nes (Capcom)
Poxa, você não gostou desse??
Eu AMAVA esse game.
Não sei como seria jogar hoje, na época me apaixoneo.

6º – Captain America and the Avengers – Arcade/Mega Drive (Data East)
Lembro desse jogo, mas joguei bem pouco no mega drive de uma prima...

5º – Captain America and the Avengers – Nes (Data East)
Quando joguei esse era muito novo...
A única memória que eu tenho, é que achei o game difícil...
Nem ideia de como seria joga-lo hoje.

4º – Captain America Super Soldier – PS3 (Sega)
Pô, se lembra a jogabilidade do Batman, já vale a pena joga-lo!
Fiquei curioso!

2º – Marvel Ultimate Alliance – XBox 360 (Activision)
Um dos cinco primeiros games que peguei para X360.
Infelizmente, não joguei até hoje...rs...

1º – Marvel Super Heroes – PS3 (Capcom)
Cara, que jogo é esse???
Não achei imagem nenhuma...

more_horiz
Esse Marvel Super Heroes é aquele de luta Capcom da década de 90. Coloquei PS3 porque joguei ele no PS3. Até fim do ano passado, ele tava sendo vendido na PSN, no pack "Marvel vs Capcom Origins" (que vem ele + o Marvel vs Capcom 1).

more_horiz
Joguei o Marvel Super Heroes vs Street Fighter arcade (emulado no Wii) então em breve devo colocar no top.

Problema é que não sei ainda se gostei mais desse ou do Marvel vs Capcom. No geral, em tese, o MvC se dá melhor, mas acho que gostei de jogar mais esse mshvsf, apesar de achar o elenco de sf meio deslocado, não teve uma harmonia muito boa com elenco da marvel. Meio estranha essa junção. Mas no fim, acabei curtindo mais que o mvc. Sei lá.

more_horiz
Mais um incluído no top: Marvel Super Heroes vs Street Fighter. Sorriso

more_horiz
Jogue o Ultimate Alliance 2, que conta a história da Guerra Civíl

more_horiz
Tô com o do PS2 aqui, mas tava querendo o do PS360, só que não achei nenhum com preço bão.

Vai demorar um pouco pra fechar o MUA1, e então espero que eu ache o 2 em HD até lá, senão vai ser esse do PS2 mesmo.

more_horiz
fase do escudo com ponta >>>> fase do escudo redondo

more_horiz
Caralho, bom tópico.

Eu quero muito jogar o do NES, mas preciso comprá-lo antes.
Dos outros, eu até tenho alguns, mas não joguei ainda para poder comentar melhor.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder