Sou fã recente do Capitão América. Surgiu por causa dos filmes da Marvel, por isso, acabei indo atrás de outras coisas dele como as HQs (já li algumas bem boas) e, lógico, games. Tem poucos jogos solo dele, a maioria ele está junto do elenco da Marvel. Mesmo ele não tendo ganhando um game “definitivo”, muita coisa boa já saiu e como já completei uma quantidade boa de games jogados, então, fiz esse top 10. Pelo menos, os principais jogos dele estão aí no meu top.
12º – Lego Marvel Super Heroes – WiiU (Warner)
Apesar de ser bem simpático esses games Lego, não curto tanto. Jogo, mas não me animo muito, talvez pelo fato desses games funcionarem melhor no co-op, e como jogo sozinho muitas vezes, não me interesso. O único que cheguei no final do o Lego City Undercover (talvez pelo fato de ser single player e ter uma história bem legal).
11º – Marvel vs Capcom 3 Fate of Two Worlds – PS3 (Capcom)
No Marvel vs Capcom eram lutas dois-contra-dois, nesse aqui já são três-contra-três, que fez o game dar uma bela piorada, ao meu ver, já que as lutas ficam mais longas, com personagens demais, sem falar que o elenco tem umas escolhas meio estranhas (como a falta do Megaman – só pra citar uma). Prefiro o Marvel vs Capcom original mesmo. Esse 3º game fica bem abaixo dele.
10º – Marvel Super Heroes War of The Gems – Super Nes (Capcom)
Já saiu quando o SNes estava saindo de linha. Capcom fez um bom trabalho no geral, mas poderia ter sido bem melhor. Não quiseram fazer uma versão arcade capada pro SNes, então resolveram fazer um game de aventura/plataforma. Até foi uma decisão boa, mas o game não anima muito, e achei a jogabilidade meio lerda (principalmente com o Capitão América).
9º – Marvel The Avengers Battle for Earth – WiiU (Ubisoft)
Joguetesinho que me surpreendeu. Apesar de soar estranho um jogo de luta com jogabilidade pela touch screen, no fim está bem agradável e me viciou um pouco pra coletar tudo que tem no game. Pode não ser grande coisa, mas dá pra se destrair naqueles momentos “entre games”, ou quando não se tem outra coisa mais importante pra jogar.
8º – Captain America Super Soldier – Wii (Sega)
Uma versão menor do game HD lançado pra PS360. O estilo gráfico difere, já que tem um estilo cartoon, e não tão realista similar ao do filme, e o jogo tem jogabilidade diferente usando bem wiimote. Tirando o desenho do Capitão América que tá bem estranho, no fim, o game vale a jogada, mesmo se você já jogou (e curtiu) as versões HD.
7º – Marvel Super Heroes vs Street Fighter – Arcade (Capcom)
Segundo da série VS da Capcom (depois do X-Men vs Street Fighter). É um ótimo jogo de luta, e minha única questão é que não sei se o elenco do Street Fighter combinou com o da Marvel. Temos metade um elenco mais uniforme (SF) com a outra metade com um elenco mais variados (Marvel), então nesse quesitro o Marvel vs Capcom (que veio logo depois), trás um elenco mais ideal com figuras mais variadas dos dois lados da moeda. Mas tirando isso, é um grande jogo do gênero, vindo de uma época rica.
6º – Captain America and the Avengers – Arcade/Mega Drive (Data East)
Um beat’em up que começou no Arcade e logo depois foi portado pra Mega Drive. A conversão do Mega é muito boa e fiel, apesar do game pra Arcade ter gráficos bem melhores, praticamente uma pintura na tela. Podendo jogar com 2 heróis ao mesmo tempo, pode-se escolher Capitão América, Gavião Arqueiro, Homem de Ferro e Visão. Particularmente, não curto tanto essa versão beat’em up quanto o de game de plataforma do 8 bits, mas é bem top também.
5º – Captain America and the Avengers – Nes (Data East)
Data East tinha feito um arcade beat’em up do herói no início da década de 90, e convertido ela pro Mega, mas essa versão Nes é de plataforma. Ao contrário do Arcade (e as 16 bits), aqui só se escolhe o Capitão América e Gavião Arqueiro, já que a missão deles é resgatar o Visão e Homem de Ferro (jogáveis nas versões beat’em up). Destaque nessa versão é que usa-se certa estratégia ao se guiar no mapa, escolhendo o melhor caminho e pra juntar forças e lutar contra os chefes.
4º – Captain America Super Soldier – PS3 (Sega)
Games da Marvel da gen passada (PS360/Wii) feitos pela Sega não são bem vistos, mas considero que esse aqui ficou bem bom. Melhor game solo do herói (Minha opinião). Bem redondinho. Usa uma jogabilidade de luta semelhante aos do games recente do Batman, mas não chega a ser tão complexo e com tanto conteúdo quanto o game do morcego (e tecnicamente inferior), mas é flui do mesmo jeito. A história é spin-off do filme, mostrando algumas batalhas na segunda guerra do Capitão e sua trupe (o que faz ele ficar ainda mais interessante).
3º – Marvel vs Capcom Clash of Super Heroes – PS3 (Capcom)
Jogo que combina personagens da Capcom e Marvel. Usa o mesmo sistema de dois-contra-dois dos jogos X-men vs Street Fighter e Marvel Super Heroes vs Street Fighter. Esse perde game só perde pro 1º lugar do meu top, porque prefiro o sistema um-contra-um, e também prefiro um game com personagens só da Marvel (ou só da Capcom). Mas MvC é top assim mesmo.
2º – Marvel Ultimate Alliance – XBox 360 (Activision)
Ótimo beat’em up, com 4 personagens simultaneos na tela. Você controla um, e os demais vão agindo de acordo com o que vcocê comanda (ou eles atacam mais ou se defende mais, etc). Com elementos de RPG, já que você pode ir upando seus personagens, e com elenco enorme de heróis da Marvel pra escolher, o game é imperdível pra quem curte esse universo.
1º – Marvel Super Heroes – PS3 (Capcom)
Tinha que estar no top. Jogo de luta simplesmente mara demais. Ótimo gráficos e jogabilidade fluída. Único defeito: Tem poucos personagens. São 10 selecionáveis mais 2 chefões. Capcom deveria ter feito uma sequel com mais personagens, mas acabou investindo na série VS. De qualquer forma, esse game é um jóia rara.
*Citei a versão que joguei, mas vários jogos da lista tem versões pra outras plataformas.
** Dos games importantes do Capitão, creio que só faltam para eu jogar: Marvel vs Capcom 2 e Marvel Ultimate Aliance 2. A partir que eu for jogando, vou atualizando o top.
Última edição por Jail em Qua 15 Abr 2015, 13:19, editado 1 vez(es)