RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

description[+Jail News] SBT perde ação milionária por ter produzido "Casa dos Artistas" Empty[+Jail News] SBT perde ação milionária por ter produzido "Casa dos Artistas"

more_horiz
[+Jail News] SBT perde ação milionária por ter produzido "Casa dos Artistas" Silvio-santos-comanda-a-segunda-edicao-do-reality-casa-dos-artistas-em-2002-1411082462799_615x300
Silvio Santos comanda a segunda edição do reality "Casa dos Artistas", em 2002

O STJ (Superior Tribunal de Justiça) negou provimento de recurso para o SBT na ação que a TV Globo e a empresa holandesa Endemol Entertainment International B.V. moveram contra a emissora de Silvio Santos pela produção e realização do reality show "Casa dos Artistas".

O processo, que já passou por todas as instâncias, começou em 2001. Na época, o SBT conheceu e recusou a compra do formato "Big Brother", mas logo em seguida colocou no ar seu "Casa dos Artistas", com um conteúdo que a Justiça acabou entendendo como plágio.

O valor da ação foi calculado em cerca de R$ 17 milhões em 2014. Agora, deve ser igual ou muito próximo a R$ 18 milhões.

Procurado, o departamento jurídico do SBT informa que ainda aguarda julgamento de um recurso pendente.

Fonte

description[+Jail News] SBT perde ação milionária por ter produzido "Casa dos Artistas" EmptyRe: [+Jail News] SBT perde ação milionária por ter produzido "Casa dos Artistas"

more_horiz
podem ganhar a ação....mas

casa dos artistas>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>qualquer outra coisa

SS>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>todos

description[+Jail News] SBT perde ação milionária por ter produzido "Casa dos Artistas" EmptyRe: [+Jail News] SBT perde ação milionária por ter produzido "Casa dos Artistas"

more_horiz
Putz Grila! escreveu:
podem ganhar a ação....mas

casa dos artistas>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>qualquer outra coisa

SS>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>todos

A primeira Casa dos Artistas foi muito legal por ser algo novo e espontâneo.

more_horiz
Justiça brasileira... Já tamo no BBB15 e agora que tem o resultado dessa pendenga?

Acho que a Globo até tinha esquecido que moveu essa ação contra o Silvio. Rindo

more_horiz
eu sei que foi meio q copiado, mas se nao me engano, a casa dos artistas estreou primeiro?

more_horiz
Hayt escreveu:
eu sei que foi meio q copiado, mas se nao me engano, a casa dos artistas estreou primeiro?

foi, acho que por isso ele não perdeu a ação na época

more_horiz
VRebuli escreveu:
Hayt escreveu:

foi, acho que por isso ele não perdeu a ação na época

Silvio ia comprar os direitos do Big Brother da Endemol, mas desistiu. No fim, a Globo comprou, mas não creio que ela ia produzir algo (teve uma tentativa de algo similar no Domingão do Faustão, mas não deu em nada). Silvio resolveu fazer por conta própria e de sopetão A Casa dos Artistas, aí a Endemol/Globo caiu em cima com processo (A Casa dos Artistas chegou a ficar uns dias fora do ar).

No fim, a Globo acabou sendo obrigada a fazer o BBB, com sucesso e repercussão mantém até hoje, e como as outras edições da Casa acabaram flopando, o Silvio desistiu de fazer outras edições depois da 3ª, até na esperança do processo ser esquecido pela Globo.

more_horiz
Nada supera a Casa dos Desesperados.

more_horiz
Jail escreveu:
Justiça brasileira... Já tamo no BBB15 e agora que tem o resultado dessa pendenga?

Assisti um pouco da primeira casa e um pouco do primeiro BBB.
Não entendo como pode durar 15 edições, essa porra é muito chata!!!

more_horiz
Leinad escreveu:
Jail escreveu:

Assisti um pouco da primeira casa e um pouco do primeiro BBB.
Não entendo como pode durar 15 edições, essa porra é muito chata!!!

Atrai o povão, logo atrai patrocinadores, logo atrai money, logo atrai Blobo

more_horiz
Legal, com esse grana cobriu os gastos com os prêmios de todas as edições...
Tenho até hj em casa em dvd Casa dos Artistas 1, o Silvio Santos conversava com os participantes da casa por uma tv de tubão...

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder