Bem, muito tempo atrás em um galáxia distante (sqn) alguém neste forum me recomendou "Live a Live" para o SNES em um tópico de recomendação (não lembro quem nem consegui achar o tópico pra agradecer). Eu achei aquele jogo tão sensacional que me senti moralmente obrigado a também recomendar um jogo bom e relativamente obscuro que encontrasse por ai. Então, apresento-lhes:
Lançado para o Famicon e publicado em 1989 somente no Japão por uma desenvolvedora relativamente desconhecida chamada "Hector".
História é simples: Você controla um garoto chamado Ricky que tem que salvar seu pai que foi raptado por um cientista maligno que quer usar o poder do "Moon Crystal" para o mal. Apesar de ser simples a história possui algumas reviravoltas no decorrer do jogo.
Os controles lembram bastante os do Prince of Persia sendo bem "realistas" e meio pesadões mas vc se acostuma rápido com o "realismo" do jogo. Fases são curtas e sinceramente a maioria dos desafios são devidos ao controle "duro" mas os chefes são bem desafiadores (os chefes seriam fáceis se os controles colaborassem) mas não chegam a ser impossíveis com um pouco de tentativa e erro da pra passar de boa. Inicialmente vc só tem um pequena faca pra atacar mas o jogo apresenta alguns power-ups pra ajudar, inclusive um deles que permite dar um pulo duplo que apesar de comum no SNES e subseguintes é algo que eu não tinha visto no NES até então hahaha.
Uma coisa interessante é que a história é apresentada através de cut-scenes meio a lá Ninja Gaiden desenhadas em estilo mangá.
Trilha sonora do jogo é sensacional e na minha opinião a melhor coisa do jogo mas nesse quesito vcs vão ter que confiar em mim pq o único video de gameplay que eu achei desse jogo não tem som
Parecer final:
Moon Crystal e um jogo bem interessante justamente por fugir um pouco daquele estilo de plataforma de personagens "bonitinhos" com historinhas totalmente infantis e com controles um pouco mais realistas (tanto qto um NES podia ser realista naquela época) no começo os controles podem incomodar mas garanto que isso passa. A história apesar de relativamente simples tem um plot twist bem legal no final as ultimas fases são bem legais. É um jogo curto dá pra zerar em umas 2 horas se for bom de controle. É mais comum encontrar a ROM em Japonês mas se procurar bem dá pra achar em inglês (se não acharem manda MP que eu mando) embora tirando as cutscenes a lingua não interfere que nada no jogo.
Bem, ai está. Espero que gostem.
Postem mais recomendações de jogos retro no forum
Moon Crystal para o Nintendo 8 bits
Lançado para o Famicon e publicado em 1989 somente no Japão por uma desenvolvedora relativamente desconhecida chamada "Hector".
História é simples: Você controla um garoto chamado Ricky que tem que salvar seu pai que foi raptado por um cientista maligno que quer usar o poder do "Moon Crystal" para o mal. Apesar de ser simples a história possui algumas reviravoltas no decorrer do jogo.
Trilha sonora do jogo é sensacional e na minha opinião a melhor coisa do jogo mas nesse quesito vcs vão ter que confiar em mim pq o único video de gameplay que eu achei desse jogo não tem som
Parecer final:
Moon Crystal e um jogo bem interessante justamente por fugir um pouco daquele estilo de plataforma de personagens "bonitinhos" com historinhas totalmente infantis e com controles um pouco mais realistas (tanto qto um NES podia ser realista naquela época) no começo os controles podem incomodar mas garanto que isso passa. A história apesar de relativamente simples tem um plot twist bem legal no final as ultimas fases são bem legais. É um jogo curto dá pra zerar em umas 2 horas se for bom de controle. É mais comum encontrar a ROM em Japonês mas se procurar bem dá pra achar em inglês (se não acharem manda MP que eu mando) embora tirando as cutscenes a lingua não interfere que nada no jogo.
Bem, ai está. Espero que gostem.
Postem mais recomendações de jogos retro no forum