RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

description[Recomendando] Moon Crystal [+NES] Empty[Recomendando] Moon Crystal [+NES]

more_horiz
Bem, muito tempo atrás em um galáxia distante (sqn) alguém neste forum me recomendou "Live a Live" para o SNES em um tópico de recomendação (não lembro quem nem consegui achar o tópico pra agradecer). Eu achei aquele jogo tão sensacional que me senti moralmente obrigado a também recomendar um jogo bom e relativamente obscuro que encontrasse por ai. Então, apresento-lhes:

Moon Crystal para o Nintendo 8 bits
[Recomendando] Moon Crystal [+NES] Mooncrystala

Lançado para o Famicon e publicado em 1989 somente no Japão por uma desenvolvedora relativamente desconhecida chamada "Hector".

História é simples: Você controla um garoto chamado Ricky que tem que salvar seu pai que foi raptado por um cientista maligno que quer usar o poder do "Moon Crystal" para o mal. Apesar de ser simples a história possui algumas reviravoltas no decorrer do jogo.

[Recomendando] Moon Crystal [+NES] Moon_crystal
Os controles lembram bastante os do Prince of Persia sendo bem "realistas" e meio pesadões mas vc se acostuma rápido com o "realismo" do jogo. Fases são curtas e sinceramente a maioria dos desafios são devidos ao controle "duro" mas os chefes são bem desafiadores (os chefes seriam fáceis se os controles colaborassem) mas não chegam a ser impossíveis com um pouco de tentativa e erro da pra passar de boa. Inicialmente vc só tem um pequena faca pra atacar mas o jogo apresenta alguns power-ups pra ajudar, inclusive um deles que permite dar um pulo duplo que apesar de comum no SNES e subseguintes é algo que eu não tinha visto no NES até então hahaha.

[Recomendando] Moon Crystal [+NES] Mooncrystal-7
Uma coisa interessante é que a história é apresentada através de cut-scenes meio a lá Ninja Gaiden desenhadas em estilo mangá.

[Recomendando] Moon Crystal [+NES] NES--Moon%20Crystal_Jul9%2023_26_59

Trilha sonora do jogo é sensacional e na minha opinião a melhor coisa do jogo mas nesse quesito vcs vão ter que confiar em mim pq o único video de gameplay que eu achei desse jogo não tem som  :roleiDrir:



Parecer final:
Moon Crystal e um jogo bem interessante justamente por fugir um pouco daquele estilo de plataforma de personagens "bonitinhos" com historinhas totalmente infantis e com controles um pouco mais realistas (tanto qto um NES podia ser realista naquela época) no começo os controles podem incomodar mas garanto que isso passa. A história apesar de relativamente simples tem um plot twist bem legal no final as ultimas fases são bem legais. É um jogo curto dá pra zerar em umas 2 horas se for bom de controle. É mais comum encontrar a ROM em Japonês mas se procurar bem dá pra achar em inglês (se não acharem manda MP que eu mando) embora tirando as cutscenes a lingua não interfere que nada no jogo.



Bem, ai está. Espero que gostem.
Postem mais recomendações de jogos retro no forum

description[Recomendando] Moon Crystal [+NES] EmptyRe: [Recomendando] Moon Crystal [+NES]

more_horiz
Conheci Moon Crystal ano passado.É um excelente jogo de NES.
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder