RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionSérie Strike - Pilotando um helicóptero Apache e explodindo os inimigos! EmptySérie Strike - Pilotando um helicóptero Apache e explodindo os inimigos!

more_horiz
Série Strike - Pilotando um helicóptero Apache e explodindo os inimigos! 3_desertstrike_main1

Strike é uma série de jogos de guerra no qual pilotamos um helicóptero, normalmente este é um Apache-AH64, e cumprimos missões de resgate, emboscada, ataque aéreo, retirada de tropas, etc. Os criadores são Mike Posehn, John Patrick e Tony Barnes e cuja série de jogos foi bastante famosa nos idos dos anos 90. Todos os jogos possuem uma visão isométrica típica de Crusader no Remorse, por exemplo. São jogos shooter multidirecional e não-lineares, podendo concluir as missões das mais variadas formas, o que acaba sendo bastante desafiador pois basicamente a ideia que temos será, na maioria das vezes, possível de se executar. É um tipo de jogo fácil de se jogar, bastante dinâmico, de jogabilidade simples e com comandos que respondem à altura, deixando muitas vezes o combate frenético.

Muitos dos lançamentos foram para consoles variados, vejamos:

Desert Strike(1992): Amiga, DOS, Macintosh, Master System, Game Gear, Game Boy, GBA, Mega Drive, Snes.

Jungle Strike(1993): Amiga, DOS, Game Gear, Game Boy, Mega Drive, SNes.

Urban Strike(1994): Mega Drive, SNes, Game Gear e Game Boy.

Soviet Strike(1996): PlayStation e Sega Saturn

Nuclear Strike(1997): Nintendo 64, PC e PlayStation.

Então vemos aí que a série sempre foi bastante distribuída e muitos proprietários de consoles diferentes e de PCs puderam aproveitar muitos jogos da série Strike, e todos eles são muito bons e bastante desafiadores. Os jogos da série Strike possuem um pano de fundo com toques de lugares reais e muitos plot são bastante similares com conflitos dos anos 90, gerando certas comparações e dúvidas. Vejamos um pouco do plot de cada game:

Desert Strike

Série Strike - Pilotando um helicóptero Apache e explodindo os inimigos! Desert_Strike_-_Return_to_the_Gulf_Coverart

Este jogo apresenta um antagonista aquartelado com seus rebeldes num deserto do golfo e então os Estados Unidos da América enviam um único helicóptero para frear os planos deste terrorista. Muitas comparações foram feitas entre o líder rebelde fictício do jogo, Kilbaba, e Saddam Hussein.

Jungle Strike

Série Strike - Pilotando um helicóptero Apache e explodindo os inimigos! Jungle_strike_cover

Já o Jungle Strike apresenta Ibn Kilbaba, filho do antagonista que figura no primeiro game e Carlos Ortega, um chefão do narcotráfico. Ambos cooperam entre si, sendo Kilbaba em sua busca por vingança pela morte do pai e Ortega querendo ensinar os americanos a ficarem longe do seu caminho.

Urban Strike

Série Strike - Pilotando um helicóptero Apache e explodindo os inimigos! Urban_Strike_cover

HR Malone, ex-candidato a presidência dos EUA, está sob suspeita de ser mafioso. Um de seus homens, conhecido como EGO Agent, revela planos do chefão de criar uma arma de destruição em massa e que esta já estaria no Havaí, pronta para ser levada à Washington e causar pânico e caos. EGO Agent morre após um carro-bomba explodir perto dele, nosso personagem piloto do Apache resolve então agir. A primeira missão é no Havaí onde resgatamos um cirurgião plástico que revela ter tratado de uma vítima de horríveis queimaduras… Vítima esta que seria Carlos Ortega, antagonista no jogo anterior!

Soviet Strike

Série Strike - Pilotando um helicóptero Apache e explodindo os inimigos! 2239165-soviet_strike

Soviet Strike é ambientado no leste europeu logo após a dissolução da União Soviética. Um time secreto de black ops chamado STRIKE atua sem nem mesmo o então presidente Bill Clinton saber, mas ele descobre que o grupo impediu um “pacto de varsóvia” secreto no país. A primeira missão é na Criméia onde devemos combater um membro da KGB, Uri Vatsinov, “O Sombra”, o ditador Sadissa Savak e o cientista arruinado Dr. Grymyenko Ukrainian.

Nuclear Strike

Série Strike - Pilotando um helicóptero Apache e explodindo os inimigos! 40059-Nuclear_Strike_64_(USA)-2

O último jogo da série se passa na Indocina(isto mesmo, não é a Indochina não hehe), um fictício país asiático. Lá devemos combater o espião Coronel LeMonde, que conseguiu roubar uma arma nuclear e ameaça utilizá-la.

Curiosidades

A série de jogos Strike é cercada de curiosidades, vamos ver algumas?

-Algumas cenas live-action dos dois últimos jogos são pessoas do próprio time de desenvolvimento dos jogos.
-O jogo possui cenas hilárias e muito fora do quadro como soldados correndo de cueca, aparições do rei do rock Elvis e até o Papai Noel figura no game.
-Um último jogo, o Future Strike, fecharia a série. Mas seu cancelamento fez com que não fosse concretizado. Porém o time de desenvolvedores da EA pegou as ideias do game e lançou o LAPD: Future Cop!
-Ao contrário do que muitos pensam não nos limitamos a pilotar um helicóptero Apache-AH64. Há missões em que comandamos um F117-A, uma motocicleta Harley Davidson e até mesmo a pé.
-Thunderstrike(ou Thunder Hawk) Op. Phoenix, lançado para PlayStation 2, não é um jogo da série Strike apesar de até mesmo o jogo ter algumas similaridades.
#RoundONEGames

descriptionSérie Strike - Pilotando um helicóptero Apache e explodindo os inimigos! EmptyRe: Série Strike - Pilotando um helicóptero Apache e explodindo os inimigos!

more_horiz
Joguei mto o desert... otimo jogo.

descriptionSérie Strike - Pilotando um helicóptero Apache e explodindo os inimigos! EmptyRe: Série Strike - Pilotando um helicóptero Apache e explodindo os inimigos!

more_horiz
Ótimo tópico!
O primeiro que eu joguei foi o Jungle Strike no Mega Drive, curti pacas, embora tenha demorado um tempão pra dominar os controles. Depois joguei Desert Strike, bem difícil, não conseguir terminar a 4ª fase (e última, se não me engano).
O Urban Strike já não me prendeu muito e não joguei os que vieram depois.

more_horiz
Cara, o Tópico é interessante.
Mas confesso que sempre fui um fracasso nessa franquia.
Sempre tinha uma certa dificuldade com jogos nesse seguimento.

more_horiz
Ótimo tópico como sempre, Fúria Smile

more_horiz
Joguei bastante o Desert e Jungle Strike e nem sabia q tinha um jogo da franquia no PlayStation!

more_horiz
Antonio Neto escreveu:
Joguei mto o desert... otimo jogo.

Fera mesmo. Já eu debulhei pra caramba o Soviet Strike pq fiquei com psx por uns bons anos, daí meu primo me emprestou um CD com uns jogos de helicóptero e tinha ele na lista, eu pirava!

Crude Dude escreveu:
Ótimo tópico!
O primeiro que eu joguei foi o Jungle Strike no Mega Drive, curti pacas, embora tenha demorado um tempão pra dominar os controles. Depois joguei Desert Strike, bem difícil, não conseguir terminar a 4ª fase (e última, se não me engano).
O Urban Strike já não me prendeu muito e não joguei os que vieram depois.

Muito obrigado, cara Sorriso idem aqui, o Urban strike foi o que menos me chamou atenção também. Os controles do jogo ficaram melhores no ps1 ao meu ver hehehe

jairisongs escreveu:
Cara, o Tópico é interessante.
Mas confesso que sempre fui um fracasso nessa franquia.
Sempre tinha uma certa dificuldade com jogos nesse seguimento.

Opa valeu, cara! Hahahaha os jogos são difíceis mesmo, é questão de sorte e reflexos, ou então um planejamento foda após conhecer bem o cenário, há muitos itens de grande ajuda escondidos e facilitam muito nas missões.

Guitto escreveu:
Ótimo tópico como sempre, Fúria Smile

Muito obrigado, Guitto! Sorriso awesome

Sir_GrayFox escreveu:
Joguei bastante o Desert e Jungle Strike e nem sabia q tinha um jogo da franquia no PlayStation!

Pois é, na fase do PSX a série já estava no final mas ao meu ver foi a melhor delas, até por que os gráficos, os comandos, os mapas, tudo foi bastante melhorado. O controle do Ps foi feito pra este jogo hehehe :o

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder