Guitto escreveu: Hayt escreveu: Guitto escreveu: Leinad escreveu: VRebuli escreveu: Pra mim tinha que acabar com os estaduais. Só no Brasil tem isso.
Mataria os times menores, do interior...
Como é que existe time pequeno em outros países que não tem estadual?
Eles jogam em divisões do Nacional menores,
mas existem bem menos times.
O que é justo. Muitos times pequenos são apenas de empresários e tal...
Todo time é de empresário(s).
Não existe mais essa de time viver só de clube social ou ajuda de bairro, nem mesmo o meu Santo André consegue mais sobreviver do social dele que é bastante parrudo.
Ou arranja bastante parceria comercial e de patrocínio independentemente ou com ajuda do governo local ou vive de gestão empresarial, que tem sido a realidade atual.
O meu time mesmo já passou por isso, teve uma sociedade empresarial e deu certo por alguns anos. O que fodeu foi a briga de ego entre o presidente do clube com um dos empresários pica da cidade (dono do DGABC cof cof) e a gota d´água foi quando o Santo André perdeu
DESONESTAMENTE contra o Santos no Paulistão de 2010. A sociedade se rompeu e o time voltou para a gerência do clube.
O time foi se reerguendo e ano passado conquistamos a Copa Paulista, torneio estadual para quem não tem agenda nacional e que dá acesso a Copa do Brasil. O time estava voando e os planos para a conquista de mais uma Copa do Brasil (a primeira em 2004, segundo Maracanazzo da história) era eminente, sem falar no acesso de voltar para a elite do estadual. O time voltou com uniforme novo, promessas do prefeito (PT cof cof) de terminar a reforma do nosso estádio Bruno Daniel e nossas alegrias eram gigantes.
Enfim, não sei o que rolou lá dentro, deu tudo errado e ficamos entalados na A2. A Copa do Brasil se foi nos primeiros jogos...
E atualmente o time está sem jogar, o estádio interditado e sem previsão de conclusão, apesar das promessas da prefeitura.
Sem falar nas dívidas e o presidente com câncer e morrendo...
Aqui estamos fodidos! Tem dias que não durmo só de pensar que meu time pode sumir, sério, isso não pode acontecer! Capaz de eu cometer alguma loucura se isso vier acontecer...
Mas tem alguns rumores circulando, inclusive tem fotos provando, que o clube novamente estará entregando o time para um grupo empresarial disposto à reerguer o time. Parece que isso é ruim, mas na situação em que estamos é a única salvação!
Já fiz a promessa de que se tiver time montado para o ano que vem e com determinação dos diretores de querer realmente o acesso e de continuar, independente da gestão, e também se o estádio estiver parcialmente pronto o suficiente para ter jogos e receber a torcida EU VOU IR FANTASIADO DE RAMALHÃO em um dos jogos no Brunão.
Podem printar e me cobrar.