Leinad escreveu: Fúria escreveu: Só mais um skinhead revoltadinho, e pior, do white power... bleh tanto faz.
Nunca vou entender essas mil divisões dos Carecas.
Assim, tudo começou nos anos 60 ou 70 na Jamaica, era um movimento de jovens que gostavam de reggae, banzas, e etc. Quando o movimento foi pra Inglaterra foi adotado pelos operários e trabalhadores de fábricas, por isso o visual de suspensórios, cabelos raspados, etc.
Aqui no Brasil os skinheads são um movimento de direita bastante agressivos com os punks, e vice-versa. Os punks gostam da anarquia, ou vários outros elementos considerados de esquerda, e então os skinheads batem de frente com eles puramente por treta e usam a política como desculpa. Papo de trabalhador, homem de bem, família tradicional, etc.
Entretanto há uns movimentos que se dizem skinheads, mas na sua essência não tem como ser, que são estes do white power. O White Power é exclusivamente dos EUA e são bastante racistas e intolerantes, não bastando serem agressivos por natureza. É bastante fragmentado o movimento skinhead, mas pensam os tolos que só eles são agressivos, os punks na década de 70 e 80 faziam mais doideira que os carecas.
Há um ou dois anos passou um documentário no Conexão Repórter falando disso, só ver e ouvir comportamento e comentários de cada um deles: https://www.youtube.com/watch?v=MVFTEauGbfA