RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionPQP! 8 horas!!!? EmptyPQP! 8 horas!!!?

more_horiz

Diretor de filme de 8 h defende duração do longa: "Cinema é como poesia"
Do UOL, em São Paulo 19/02/201605h13


18.fev.2016 - A equipe do filme filipino "A Lullaby to the Sorrowful Mystery", que tem oito horas de duração, acompanhou a sessão junto do público no Festival de Berlim. Da esquerda para a direita: os atores Bianca Balbuena, Joel Saracho, Angel Aquino, Piolo Pascual e Cherie Gil, o diretor Lav Diaz, os atores John Lloyd e Alessandra De Rossi, o produtor Paul Soriano e os atores Susan Africa, Hazel Orencio e Bernardo Bernardo Pascal Le Segretain/Getty Images

O diretor filipino Lav Diaz defendeu a duração de oito horas do seu filme e rejeitou ser rotulado como um criador de "cinema lento". O seu longa, "Hele Sa Hiwagang Hapis", foi exibido nesta quinta-feira (18) no Festival de Berlim em competição pelo prêmio Urso de Ouro do Festival.

"Estamos marcados como 'cinema lento', mas não é cinema lento, é cinema. Eu não sei por que toda vez que discutimos sobre cinema focamos na duração. Cinema é como poesia, assim como a música, como a pintura, é livre, quer se trate de uma tela pequena ou de uma tela grande. Então isso não deve ser imposto no cinema", disse ele em entrevista coletiva após a exibição do filme no Festival.

O diretor aproveitou ainda para agradecer o Festival de Berlim por exibir as oito horas de filme. O longa começou a ser exibido às 9h30 desta quinta-feira e terminou pouco antes das 19h, com pausa de uma hora para almoço.

"O Festival nos deu liberdade. Eles não pediram para reduzir a duração do filme. Obrigado, Berlim", disse ele.

"Hele Sa Hiwagang Hapis", em tradução livre "Uma Canção de Ninar para o Mistério Doloroso", narra a história de um grupo de mulheres que sai em uma floresta em busca dos líderes da revolução filipina contra os colonizadores espanhóis, no fim do século 19, que estão desaparecidos.

O filme tem duração semelhante a de alguns outros longas do passado, como "Satantango", do diretor húngaro Bela Tarr, que tinha cerca de sete horas de duração.

Segundo relato do repórter do UOL, que assistiu a exibição do filme no Festival de Berlim, algumas pessoas da plateia acabaram deixando a sala durante a sessão.




http://cinema.uol.com.br/noticias/redacao/2016/02/19/diretor-de-filme-de-8-h-defende-duracao-do-longa-cinema-e-como-poesia.htm

PQP!

Filho, o senhor não fez um filme, fez uma série de TV.

Nem em maratona no Netflix dá pra ficar tanto tempo assim. rsrs

descriptionPQP! 8 horas!!!? EmptyRe: PQP! 8 horas!!!?

more_horiz
Hoje é difícil eu assistir um filme de 3 horas sem pausa nenhuma, não tenho mais saco.

Até por isso nem vou tanto mais no cinema...

Se o filme for bom, blz, mas tem que assistir em casa e aos poucos.

descriptionPQP! 8 horas!!!? EmptyRe: PQP! 8 horas!!!?

more_horiz
Ta longe de Satantango, 10 horas de filme.
Dormi forte no meio e parei faltando 1h30.

descriptionPQP! 8 horas!!!? EmptyRe: PQP! 8 horas!!!?

more_horiz
Henrico D. Santo escreveu:
Hoje é difícil eu assistir um filme de 3 horas sem pausa nenhuma, não tenho mais saco.

Até por isso nem vou tanto mais no cinema...

Se o filme for bom, blz, mas tem que assistir em casa e aos poucos.


Pior que filme longo eu mesmo corto em 2 partes, hj em dia, haaha.

descriptionPQP! 8 horas!!!? EmptyRe: PQP! 8 horas!!!?

more_horiz
Bonatti escreveu:
Henrico D. Santo escreveu:
Hoje é difícil eu assistir um filme de 3 horas sem pausa nenhuma, não tenho mais saco.

Até por isso nem vou tanto mais no cinema...

Se o filme for bom, blz, mas tem que assistir em casa e aos poucos.


Pior que filme longo eu mesmo corto em 2 partes, hj em dia, haaha.


Hahahaha bem isso mesmo.

Marco a parte em que parei e continuo no dia seguinte.

descriptionPQP! 8 horas!!!? EmptyRe: PQP! 8 horas!!!?

more_horiz
Galdius escreveu:
Ta longe de Satantango, 10 horas de filme.
Dormi forte no meio e parei faltando 1h30.


10 horas! PQP!

Esse aí eu levaria um mês todo pra ver e todo repartido. rsrs

Se bem que filme, eu só tô conseguindo ver nos fins-de-semana então levaria bem mais tempo. Acho uma 1h30 ou 2h por semana, vai ser 5 semanas ou mais.

descriptionPQP! 8 horas!!!? EmptyRe: PQP! 8 horas!!!?

more_horiz
Henrico D. Santo escreveu:
Hoje é difícil eu assistir um filme de 3 horas sem pausa nenhuma, não tenho mais saco.

Até por isso nem vou tanto mais no cinema...

Se o filme for bom, blz, mas tem que assistir em casa e aos poucos.



Em cinema eu anda vou e assisto de boas lá. O problema é em casa que não paro quieto. Toda hora levanto pra fazer algumas coisas (banheiro, cozinha, ou qualquer outra coisa), aí levo bem mais tempo pra ver cada filme.

descriptionPQP! 8 horas!!!? EmptyRe: PQP! 8 horas!!!?

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder