Já podendo ser considerado como um dos participantes da famosa (e tão temida) lista de jogos que demoram demais para serem lançados e que por isso correm o grande risco de decepcionarem, a novela em torno da produção do Beyond Good & Evil 2 continuam a todo vapor, com um novo capítulo tendo sido divulgado hoje.
Dessa vez quem nos trouxe novidades sobre o tão aguardado jogo foi o site Destructoid, que afirma ter obtido a informação de que o título da Ubisoft continua em desenvolvimento, mas agora recebendo o aporte financeiro da Nintendo, que com isso garantiria a exclusividade para o seu próximo console, o NX.
A informação foi conseguida por Alexander Maier, editor do site Dual Pixels e que recentemente publicou várias supostas especificações do novo aparelho da Nintendo e que teriam sido vazadas por uma pessoa conhecida como Geno, alguém de dentro da indústria e que já havia divulgado detalhes (que depois se confiram) da série Pokémon e do HoloLens. Diante do rumor, o pessoal do Destructoid consultou outra fonte e após cruzar as informações, puderam ver que eles batiam.
Dois detalhes que ajudam a corroborar a história é o fato de recentemente a Nintendo ter gastado uma boa grana para garantir a exclusividade do Bayonetta 2, podendo repetir a estratégia para chamar a atenção dos jogadores que gostaria de ver mais exclusivos nas suas plataformas, e um vídeo em que o criador da franquia, Michel Ancel, afirma que não desistiu da continuação e principalmente, aparece falando constantemente sobre Shigeru Miyamoto.
Caso o rumor seja confirmado, a continuação do jogo deverá receber o subtítulo The Prejudices of Philosophers, numa referência a um dos capítulos do livro Beyond Good and Evil escrito por Friedrich Nietzsche onde o filósofo alemão fala sobre como a moralidade das pessoas pode ser alterada pela autoridade.
Mesmo achando que seria muito melhor se o BG&E2 aparecesse em todas as plataformas possíveis, não consigo ficar decepcionado com essa suposta exclusividade. Primeiro porque essa pode ser uma bela jogada por parte da Nintendo e segundo porque caso não fosse por essa injeção de dinheiro, pode ser que nunca veríamos um jogo tão fantástico receber uma continuação.
Agora é esperar para ver como essa história se desenrolará.
http://meiobit.com/338038/nintendo-estaria-financiando-producao-do-beyond-good-evil-2/