Precisa? Pois é...
http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2016/04/pericia-independente-vai-investigar-queda-de-ciclovia-diz-prefeitura-do-rio.html
Sorte deles é que isso não aconteceu NAS Olimpíadas, porque aí que a coisa ia pegar. Como aconteceu agora, então nem acho que vai acontecer algo com esse povo aí...
Perícia independente vai investigar queda de ciclovia, diz Prefeitura do Rio
'Modo construtivo da obra está dentro das normas', diz Márcio Motta.
Ciclovia Tim Maia, na Avenida Niemeyer, foi inaugurada há três meses.
Do G1 Rio
O secretário Executivo de Governo, Pedro Paulo Carvalho, disse nesta sexta-feira (21) que a prefeitura irá contratar uma perícia independente para analisar a queda do trecho de 26 metros da Ciclovia Tim Maia, na Avenida Niemeyer, em São Conrado, na Zona Sul do Rio, nesta quinta-feira (21). Duas pessoas morreram no acidente — Eduardo Marinho Albuquerque, de 54 anos, e Ronaldo Severino da Silva, de 60 anos.
QUEDA DE CICLOVIA
Técnicos analisam local em que ciclovia desabou na Avenida Niemeyer, no Rio (Foto: Fernanda Rouvenat/G1)
“Houve fiscalização, inclusive, hoje [sexta-feira], às 10h, nós vamos estar reunidos com todos os técnicos da prefeitura, Geo-Rio, Secretaria de Obras e os engenheiros da prefeitura. Nós contratamos uma auditoria independente, a Cope, o INPH, para que a gente possa ter um diagnóstico do que aconteceu para que se possa tomar providências e acontecimentos como esse não se repitam na cidade", disse Pedro Paulo.
Questionado pelas análises de engenheiros que apontam que houve uma falha de projeto ou na execução, o secretário não descartou um problema na engenharia do projeto. “A engenharia está sob suspeita nesse acidente, o que nós não podemos adiantar é um diagnóstico prematuro. O que tiver disponível de inteligência para que a gente possa explicar as causas desse acidente", completou.
'Modo construtivo dentro das normas'
De acordo com o subsecretário de Defesa Civil, Márcio Motta, o modo construtivo da obra da ciclovia está dentro das normas, mas que ainda é cedo para apontar onde está a falha.
"Ela está seguindo as normas e construtiva dessa forma. É muito precoce dizer onde está a falha. Nós não temos esse histórico de problemas de ressaca, de uma onda forte atingindo a Niemeyer, obrigando o fechamento. Conversamos com moradores e eles também ficaram surpresos com esse comportamento [das ondas]", disse Motta.
Apesar dessa observação dos moradores, o subsecretário disse que foi feita uma avaliação sobre o impacto das ondas.
"Ontem [quinta-feira], conversando com o consórcio responsável, houve sim a avaliação com relação ao impacto das ondas nas colunas, o impacto do vento nessas colunas, esse desgaste. A norma não exige, no momento, uma avaliação com relação a essa projeção de arremesso", completou Motta.
As buscas por uma terceira vítima do desabamento da ciclovia Tim Maia foram retomadas às 6h desta sexta-feira (22). Os bombeiros começaram o trabalho de busca por outras supostas vítimas do acidente por terra e, ao longo do dia, continuarão as buscas no mar. Às 9h50, os mergulhadores já tinham ido até o mar, mas descartaram a possibilidade de entrar por causa da agitação.
De acordo com o comandante das Unidades de Salvamento Marítimo, Marcelo Pinheiro, ainda podem haver corpos no mar e eles podem ter entrado nas fendas das pedras.
“Durante todo o dia, até o pôr do sol, estaremos realizando buscas aéreas, terrestres, superficiais e subaquáticas. Existe a possibilidade, caso confirme, que esse corpo pode estar preso a alguma fenda ou então possa ter se deslocado. Por conta disso, nós vamos ampliar nossas buscas através da aeronave”, explicou o coronel.
Em nota, os bombeiros informaram que militares de cinco unidades (Gávea, Grupamento de Busca e Salvamento, Grupamento Marítimo de Botafogo, Grupamento Marítimo de Copacabana e Grupamento de Operações Aéreas) participam da operação, e que são utilizadas lancha, aeronave e equipe terrestre nas buscas na superfície. Mergulhadores realizam buscas subaquáticas.
A corporação informou ainda que durante a madrugada, nenhuma unidade e nem os dois militares que permaneceram no local receberam qualquer informação sobre desaparecidos.
http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2016/04/pericia-independente-vai-investigar-queda-de-ciclovia-diz-prefeitura-do-rio.html
Sorte deles é que isso não aconteceu NAS Olimpíadas, porque aí que a coisa ia pegar. Como aconteceu agora, então nem acho que vai acontecer algo com esse povo aí...