RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionComo fazer video game com Raspberry Pi 3 modelo B ? EmptyComo fazer video game com Raspberry Pi 3 modelo B ?

more_horiz
Amigos,
Pois bem, comprei o Raspberry PI 3 modelo B e estou louco para fazer ele rodar o Emulation Station com todos o jogos de Mame, Snes, Nitendo 64 e etc..., a pergunta é: Alguém sabe como fazer isso? (por gentileza postar um tutorial mais simples e intuitivo)  

A ideia e essa ai
Como fazer video game com Raspberry Pi 3 modelo B ? Donkey_kong

descriptionComo fazer video game com Raspberry Pi 3 modelo B ? EmptyRe: Como fazer video game com Raspberry Pi 3 modelo B ?

more_horiz
http://www.recalbox.com/diyrecalbox

descriptionComo fazer video game com Raspberry Pi 3 modelo B ? EmptyRe: Como fazer video game com Raspberry Pi 3 modelo B ?

more_horiz
so esse link ja resolve
mas no youtube tem uma porrada..
se precisar de ajuda posta ae que mando os videos

descriptionComo fazer video game com Raspberry Pi 3 modelo B ? EmptyRe: Como fazer video game com Raspberry Pi 3 modelo B ?

more_horiz
Valeu , vou mexer nele esse fds depois vou postar o resultado.

descriptionComo fazer video game com Raspberry Pi 3 modelo B ? EmptyRe: Como fazer video game com Raspberry Pi 3 modelo B ?

more_horiz
Boa noite!

Sou novo aqui no forum e também comprei um Raspberry Pi 3, mas ainda está para chegar.
Bom, pelo que já pesquisei  na net o Recalbox tem uma interface mais amigável e simples de se usar, além de uma função que acho interessante, que é o suporte nativo ao KODI, caso vc queria uma central multimídia essa opção é perfeita.
Por outro lado tem o Retropie, que a interface não é tão amigável assim como o Recalbox (na minha opinião, pelo que vi de configuração os 2 são bem simples) e também não tem o suporte direto ao KODI, para isso vc tem que habilitar nas configurações, porém os sistemas que ele consegue emular são bem maiores.

Aí vc tem essas 2 opções:

1 - usa o Recalbox com menos opções de emulação, porém tem o KODI nativo
2 - usa o Retropie com mais sistemas e configura na mão o KODI (se tiver interesse)

Tentei colocar os links aqui para você acessar os sites, mas o sistema não está permitindo, acho que é porque sou novo aqui, qualquer coisa o google te ajuda na pesquisa.

Abraço,
Romsonline

descriptionComo fazer video game com Raspberry Pi 3 modelo B ? EmptyRe: Como fazer video game com Raspberry Pi 3 modelo B ?

more_horiz
eu comprei um que ja vem todo pronto..
e eles mandam um link pra baixar se der problema.. se a galera quiser posto aqui tb

descriptionComo fazer video game com Raspberry Pi 3 modelo B ? EmptyRe: Como fazer video game com Raspberry Pi 3 modelo B ?

more_horiz
Alohawell Ltda escreveu:
eu comprei um que ja vem todo pronto..
e eles mandam um link pra baixar se der problema.. se a galera quiser posto aqui tb


Pow, se vc tiver os sets de roms posta eles aí, fazendo o favor.

descriptionComo fazer video game com Raspberry Pi 3 modelo B ? EmptyRe: Como fazer video game com Raspberry Pi 3 modelo B ?

more_horiz
Amigo, eu usei o Recalbox por conta do KODI nativo, achei muito mais fácil para add roms.

Para instalar o recalbox, segui as instruções do site abaixo. (tem vídeo explicativo e tudo)

https://raspberrypibr.wordpress.com/2015/04/22/instalacao-e-configuracao-recalbox/

nesse site tem tudo sobre como instalas o recalbox e add roms.

descriptionComo fazer video game com Raspberry Pi 3 modelo B ? EmptyRe: Como fazer video game com Raspberry Pi 3 modelo B ?

more_horiz
Experimente o Lakka, eu achei excelente.

descriptionComo fazer video game com Raspberry Pi 3 modelo B ? EmptyRe: Como fazer video game com Raspberry Pi 3 modelo B ?

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder