RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionAladdin, Rei Leão e Mogli estão disponíveis no GOG !!! EmptyAladdin, Rei Leão e Mogli estão disponíveis no GOG !!!

more_horiz

Three Disney platforming classics make their way to Good Old Games today.

Aladdin (the Genesis version), The Lion King, and The Jungle Book are all available now on GoG.com. You can grab them for $9.99 each, or all three for $19.99.



Achei bem legal, apesar de ser a versão do Mega e não a do SNES do Aladdin. Quem sabe daqui um tempo não sai ela também.

descriptionAladdin, Rei Leão e Mogli estão disponíveis no GOG !!! EmptyRe: Aladdin, Rei Leão e Mogli estão disponíveis no GOG !!!

more_horiz
opa, muito bom

esse aladin do snes é da capcom, ja esses 3 aí sao da disney/virgin. nao q isso seja problema, mas fica aí a nota que serve como diferencial nas negociacoes e etc

descriptionAladdin, Rei Leão e Mogli estão disponíveis no GOG !!! EmptyRe: Aladdin, Rei Leão e Mogli estão disponíveis no GOG !!!

more_horiz
Uma pena não ser o Aladdin de SNES, que eu curtia mais, mas bem foda isso!
Rei Leão era foda tb!

Só não joguei Mogli.

descriptionAladdin, Rei Leão e Mogli estão disponíveis no GOG !!! EmptyRe: Aladdin, Rei Leão e Mogli estão disponíveis no GOG !!!

more_horiz
Eu, embora admire o esforço nostalgístico, não vejo razão nisso. Já tem emulador desde os anos 90 sendo q é exatamente o mesmo jogo (pelo menos na propaganda não diz q vai ter nada de novo) pra jogar no pc e é de graça.

Eu lembro que joguei Rei Leão no DOS ainda hahaha. Imagino quem diabos vai querer comprar ?
Se tiver conteúdos extras ai sim já muda a história

descriptionAladdin, Rei Leão e Mogli estão disponíveis no GOG !!! EmptyRe: Aladdin, Rei Leão e Mogli estão disponíveis no GOG !!!

more_horiz
Sir_GrayFox escreveu:
Eu, embora admire o esforço nostalgístico, não vejo razão nisso. Já tem emulador desde os anos 90 sendo q é exatamente o mesmo jogo (pelo menos na propaganda não diz q vai ter nada de novo) pra jogar no pc e é de graça.

Eu lembro que joguei Rei Leão no DOS ainda hahaha. Imagino quem diabos vai querer comprar ?
Se tiver conteúdos extras ai sim já muda a história


pequeno detalhe que emular a rom assim do nada é ilegal né amor

descriptionAladdin, Rei Leão e Mogli estão disponíveis no GOG !!! EmptyRe: Aladdin, Rei Leão e Mogli estão disponíveis no GOG !!!

more_horiz
Antonio Neto escreveu:
Sir_GrayFox escreveu:
Eu, embora admire o esforço nostalgístico, não vejo razão nisso. Já tem emulador desde os anos 90 sendo q é exatamente o mesmo jogo (pelo menos na propaganda não diz q vai ter nada de novo) pra jogar no pc e é de graça.

Eu lembro que joguei Rei Leão no DOS ainda hahaha. Imagino quem diabos vai querer comprar ?
Se tiver conteúdos extras ai sim já muda a história


pequeno detalhe que emular a rom assim do nada é ilegal né amor


HAhahahahahaahaha.
Por esse pensamento ninguém compra nada.

descriptionAladdin, Rei Leão e Mogli estão disponíveis no GOG !!! EmptyRe: Aladdin, Rei Leão e Mogli estão disponíveis no GOG !!!

more_horiz
Antonio Neto escreveu:
Sir_GrayFox escreveu:
Eu, embora admire o esforço nostalgístico, não vejo razão nisso. Já tem emulador desde os anos 90 sendo q é exatamente o mesmo jogo (pelo menos na propaganda não diz q vai ter nada de novo) pra jogar no pc e é de graça.

Eu lembro que joguei Rei Leão no DOS ainda hahaha. Imagino quem diabos vai querer comprar ?
Se tiver conteúdos extras ai sim já muda a história


pequeno detalhe que emular a rom assim do nada é ilegal né amor



Ta, e dai? Se já tem um produto de graça fazem 20 fucking anos, facilmente acessível por ai vc muito provavelmente não vai querer comprar ele só pq agora "tão vendendo" e "é legal". Se vc quiser vc é um belo de um trouxa que compraria areia no deserto pq "é o Marrocos q ta vendendo!!"

Lançamentos originais atuais (qualquer coisa na verdade) valem a pena pq tem toda a assistência, servidores oficiais e menos probabilidade bugar.  



Sem contar aquela velha discussão de emuladores terem surgido pq os jogos do passado eram abandonware que as empresas já tinha abandonado faz muito tempo.
Só "voltaram a vida" quando empresas perceberam que podiam ganhar dinheiro com o valor nostálgico deles.

descriptionAladdin, Rei Leão e Mogli estão disponíveis no GOG !!! EmptyRe: Aladdin, Rei Leão e Mogli estão disponíveis no GOG !!!

more_horiz
Bonatti escreveu:
Uma pena não ser o Aladdin de SNES, que eu curtia mais, mas bem foda isso!
Rei Leão era foda tb!

Só não joguei Mogli.


Aladdin de Snes foi feito pela Capcom, quando ela ainda manjava muito de platformers. Mesmo assim, é um dos trabalhos mais fracos deles na época (os outros jogos licenciados da disney foram bem melhores).

Não foi pro GoG porque nunca saiu pra pc, e acho que nem virtual console tem... esse é um que se emula por falta de uma forma legal de obter (cartucho é caro)

descriptionAladdin, Rei Leão e Mogli estão disponíveis no GOG !!! EmptyRe: Aladdin, Rei Leão e Mogli estão disponíveis no GOG !!!

more_horiz
Sir_GrayFox escreveu:
Antonio Neto escreveu:
Sir_GrayFox escreveu:
Eu, embora admire o esforço nostalgístico, não vejo razão nisso. Já tem emulador desde os anos 90 sendo q é exatamente o mesmo jogo (pelo menos na propaganda não diz q vai ter nada de novo) pra jogar no pc e é de graça.
Eu lembro que joguei Rei Leão no DOS ainda hahaha. Imagino quem diabos vai querer comprar ?
Se tiver conteúdos extras ai sim já muda a história


pequeno detalhe que emular a rom assim do nada é ilegal né amor



Ta, e dai? Se já tem um produto de graça fazem 20 fucking anos, facilmente acessível por ai vc muito provavelmente não vai querer comprar ele só pq agora "tão vendendo" e "é legal". Se vc quiser vc é um belo de um trouxa que compraria areia no deserto pq "é o Marrocos q ta vendendo!!"
Lançamentos originais atuais (qualquer coisa na verdade) valem a pena pq tem toda a assistência, servidores oficiais e menos probabilidade bugar.  
Sem contar aquela velha discussão de emuladores terem surgido pq os jogos do passado eram  abandonware que as empresas já tinha abandonado faz muito tempo.
Só "voltaram a vida" quando empresas perceberam que podiam ganhar dinheiro com o valor nostálgico deles.


bom, eu nao concordo com nada do que voce disse.

o direito de vender dos caras nao prescreve. ele nunca esteve de graça. considerar pirataria nao faz sentido. por esse argumento eu nao compro nem o Doom 2016, que ja tem pirata.

e nao é porque é velho que nao tem valia, caso contrario ninguem pegaria nem o emulado/pirata.

que fique claro que pirateia quem quer, emula quem quer. mas me parece óbvio que comprar um jogo antigo é totalmente legítimo independente do tempo que tenha passado.

a unica coisa que pirateei nos ultimos 5 anos talvez seja o Warcraft 2 battle.net edition, porque realmente a blizzard nao vende no site. e olha que comprei até o Diablo 2 recentemente. nesses casos eu nem discuto nada.

descriptionAladdin, Rei Leão e Mogli estão disponíveis no GOG !!! EmptyRe: Aladdin, Rei Leão e Mogli estão disponíveis no GOG !!!

more_horiz
Que pecado dessas distribuidoras. Querendo ganhar um dinheiro em cima de jogos que elas mesmas fizeram. Um abuso isso aí.

descriptionAladdin, Rei Leão e Mogli estão disponíveis no GOG !!! EmptyRe: Aladdin, Rei Leão e Mogli estão disponíveis no GOG !!!

more_horiz
Jail escreveu:
Que pecado dessas distribuidoras. Querendo ganhar um dinheiro em cima de jogos que elas mesmas fizeram. Um abuso isso aí.


Onde já se viu isso!

descriptionAladdin, Rei Leão e Mogli estão disponíveis no GOG !!! EmptyRe: Aladdin, Rei Leão e Mogli estão disponíveis no GOG !!!

more_horiz
Sir_GrayFox escreveu:
Antonio Neto escreveu:
Sir_GrayFox escreveu:
Eu, embora admire o esforço nostalgístico, não vejo razão nisso. Já tem emulador desde os anos 90 sendo q é exatamente o mesmo jogo (pelo menos na propaganda não diz q vai ter nada de novo) pra jogar no pc e é de graça.

Eu lembro que joguei Rei Leão no DOS ainda hahaha. Imagino quem diabos vai querer comprar ?
Se tiver conteúdos extras ai sim já muda a história


pequeno detalhe que emular a rom assim do nada é ilegal né amor



Ta, e dai? Se já tem um produto de graça fazem 20 fucking anos, facilmente acessível por ai vc muito provavelmente não vai querer comprar ele só pq agora "tão vendendo" e "é legal". Se vc quiser vc é um belo de um trouxa que compraria areia no deserto pq "é o Marrocos q ta vendendo!!"

Lançamentos originais atuais (qualquer coisa na verdade) valem a pena pq tem toda a assistência, servidores oficiais e menos probabilidade bugar.  

Sem contar aquela velha discussão de emuladores terem surgido pq os jogos do passado eram  abandonware que as empresas já tinha abandonado faz muito tempo.
Só "voltaram a vida" quando empresas perceberam que podiam ganhar dinheiro com o valor nostálgico deles.


Posso ter entendido errado, mas seu comentário parece muito semelhante ao que as pessoas falam em relação a defender emuladores e criticando as pessoas que compram jogos retros. Já li elas falando que é besteira comprar jogos retros, porque eles estão facilmente disponíveis na internet e podem ser jogados em pcs ou em everdrives da vida.

E discordo sobre o que falou que vale a pena comprar jogos atuais. Muitos estão saindo cheios de bugs e a "assistência" só aparece depois de um tempo em que os jogadores reclamam. E falar sobre servidores é meio estranho. Claro, no começo eles vão funcionar, mas nós nunca sabemos por quanto tempo essa situação se manterá. Sem falar nos DRMs atuais que a gente não sabe até quando ainda teremos o jogo que compramos.

descriptionAladdin, Rei Leão e Mogli estão disponíveis no GOG !!! EmptyRe: Aladdin, Rei Leão e Mogli estão disponíveis no GOG !!!

more_horiz
Antonio Neto escreveu:
o direito de vender dos caras nao prescreve. ele nunca esteve de graça.


ESSE PONTO EM ESPECIAL merece um pouco de análise: Leis sobre propriedade intelectual variam de país em país, mas os direitos sobre uma obra podem, sim, "caducar" e ela entrar em domínio público.

Só que para isso precisa de uns 50-100 anos depois da morte de todos que possuem o direito ou dissolução da empresa.

Muita série hoje em dia fica presa em um "inferno de copyright" porque os direitos passam de mão em mão até não se saber quem poderia relançar ou reviver a obra, e um dos lados envolvidos não der o braço a torcer, nada sai do lugar.

Um exemplo disso são as versões cinematográficas de Homem-Aranha, Quarteto Fantástico e X-men. Os personagens são da Marvel (que agora é da Disney), mas as versões de cinema são direito da Sony Pictures, e esses direitos "caducam" e voltam para a Marvel se eles passarem alguns anos sem lançar nada com essas marcas. Então de quando em quando eles lançam um filme meia-boca só para não largar o osso.

Isso também é a razão para ser tão difícil colocar o Homem Aranha num filme dos vingadores.


Trazendo essa lógica para os videogames, a Marvel/Disney cortou laços com a Capcom. Isso fez com que fossem retirados do mercado todos os crossovers que eram vendidos nas lojas digitais e DLCs para os games relacionados.

Com isso perdemos:

Marvel Vs Capcom 2 (ps3/x360)
Marvel Origins Collection
Marvel vs Capcom 3
Ultimate Marvel vs Capcom 3 e todos os seus DLCs

Enquanto eles não se resolvem, os games ficam num inferno de copyright, e a única forma de conseguir as versões digitais é baixando de forma extraoficial.

Isso cria situações especialmente delicadas em torneios: UMvC3 possui 2 personagens de DLC (Shuma Gorath e Jill Valentine). Para mantê-los em torneios, os consoles precisam estar conectados com contas antigas da PSN que possuíam esses DLCs comprados (ps3 é padrão de torneio e a PSN não pode apagar conteúdo já adquirido, mas pode evitar que novas pessoas o adquiram). Isso além de roupas de DLC para todos os personagens

descriptionAladdin, Rei Leão e Mogli estão disponíveis no GOG !!! EmptyRe: Aladdin, Rei Leão e Mogli estão disponíveis no GOG !!!

more_horiz
Galdius escreveu:


Achei bem legal, apesar de ser a versão do Mega e não a do SNES do Aladdin. Quem sabe daqui um tempo não sai ela também.


Esse é da Capcom.

Achei que ela faria mais remasters da Disney como fez com o Ducktales, mas parou por aí. Muito jogo bom dela (Tico e Teco, Darkwing Duck, Goof Troop, Os do Mickey e esse) pedindo uma segunda chance e ela nem tchum (ou foi ela ou foi a Disney que desistiu dos remasters)

descriptionAladdin, Rei Leão e Mogli estão disponíveis no GOG !!! EmptyRe: Aladdin, Rei Leão e Mogli estão disponíveis no GOG !!!

more_horiz
Jail escreveu:
Galdius escreveu:


Achei bem legal, apesar de ser a versão do Mega e não a do SNES do Aladdin. Quem sabe daqui um tempo não sai ela também.


Esse é da Capcom.

Achei que ela faria mais remasters da Disney como fez com o Ducktales, mas parou por aí. Muito jogo bom dela (Tico e Teco, Darkwing Duck, Goof Troop, Os do Mickey e esse) pedindo uma segunda chance e ela nem tchum (ou foi ela ou foi a Disney que desistiu dos remasters)


Goof Troop é MUITO FODA, pqp.... Amaria um novo.

Mas acho que os direitos dessas paradas não depende só de uma mesmo... deve ser bem chatinho, talvez tenha até coisa da Nintendo no meio.

descriptionAladdin, Rei Leão e Mogli estão disponíveis no GOG !!! EmptyRe: Aladdin, Rei Leão e Mogli estão disponíveis no GOG !!!

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder