https://www.humblebundle.com/gamemaker-bundle
GameMaker Studio é uma engine relativamente limitada (só funciona com 2d, não usa efeitos muito absurdos, não é um primor de otimização, etc.) mas ela é EXTREMAMENTE fácil de aprender. Uma série de tutoriais em vídeo na internet, por exemplo, ensina como criar um jogo de nave simplificado em menos de duas horas!
Além da engine e os módulos para portar para diversas plataformas (Android, IOS, HTML5 e aquele formato novo pra appstore do windows 10), ele traz um conjunto de jogos COM O CÓDIGO FONTE.
Então, além da engine, você recebe games comerciais feitos na engine com todo o código aberto para ver como cada sistema dele foi feito.
Existem engines gratuitas e existem engines melhores, mas um pacote completo e redondo como esse merece no mínimo uma olhada
NOTA: Se dá alguma credibilidade à Engine, A Joymasher (do Danilo Dias e Thaís Weiller, criadores de Oniken e Odallus) está fazendo seu mais novo game (Blazing Chrome) na GameMaker, citando em entrevista que é uma engine mais poderosa do que a usada nos games anteriores (Multimedia Fusion 2)
Última edição por dukemagus em Qui 15 Set 2016, 15:51, editado 1 vez(es)
GameMaker Studio é uma engine relativamente limitada (só funciona com 2d, não usa efeitos muito absurdos, não é um primor de otimização, etc.) mas ela é EXTREMAMENTE fácil de aprender. Uma série de tutoriais em vídeo na internet, por exemplo, ensina como criar um jogo de nave simplificado em menos de duas horas!
Além da engine e os módulos para portar para diversas plataformas (Android, IOS, HTML5 e aquele formato novo pra appstore do windows 10), ele traz um conjunto de jogos COM O CÓDIGO FONTE.
Então, além da engine, você recebe games comerciais feitos na engine com todo o código aberto para ver como cada sistema dele foi feito.
Existem engines gratuitas e existem engines melhores, mas um pacote completo e redondo como esse merece no mínimo uma olhada
NOTA: Se dá alguma credibilidade à Engine, A Joymasher (do Danilo Dias e Thaís Weiller, criadores de Oniken e Odallus) está fazendo seu mais novo game (Blazing Chrome) na GameMaker, citando em entrevista que é uma engine mais poderosa do que a usada nos games anteriores (Multimedia Fusion 2)
Última edição por dukemagus em Qui 15 Set 2016, 15:51, editado 1 vez(es)