Depois da saída de Hideo Kojima e da Konami afirmar que passaria a focar no desenvolvimento de jogos para dispositivos mobile, a empresa japonesa surpreendeu ao anunciar o Metal Gear Survive, primeiro jogo da franquia que não contará com o game designer na sua produção.
Usando o surgimento de um vórtice como desculpa para colocar os jogadores numa realidade alternativa contra hordas de zumbis com cabeças de cristal (?!), o jogo fez muitas pessoas torcerem o nariz para a inusitada ambientação e se você achou tudo isso muito estranho, saiba que o malucão Kojima-san também não gostou do tema.
“Isso não tem nada a ver comigo!” Disse o game designer durante a Tokyo Game Show. “Os jogos Metal Gear são sobre ficção política e espionagem, onde zumbis se encaixam nisso? Se eu tivesse trabalhado nesse jogo, haveria mechs nele.”
Eu não sei se a presença de mechs teria melhorado muito a situação, embora mechs sempre sejam legais, mas a certeza é que se Hideo Kojima estivesse participando da criação do Metal Gear Survive, as dúvidas sobre a qualidade do jogo seriam bem menores do que temos visto.
Com previsão de chegar ao PC, PlayStation 4 e Xbox One em algum dia de 2017, o spin-off parece ter forte apelo à cooperação, exigindo que quatro jogadores atuem de forma coordenada para enfrentar os perigos dessa dimensão paralela e uma demonstração disso pode ser vista no vídeo abaixo, onde podemos ver 15 minutos do jogo em ação.
E já que estamos falando de Hideo Kojima, ele aproveitou a TGS para dar alguns detalhes da sua nova criação, o Death Stranding. Segundo o japonês, a ideia é disponibilizar o título antes do lançamento do filme Akira, o que está previsto para acontecer em 2019. Além disso, ele também afirmou que o game contará com elementos online que nunca vimos e que a protagonista poderá ser uma mulher, mas isso ainda não foi definido.
http://meiobit.com/351786/kojima-fala-sobre-o-metal-gear-survive/