Em agosto o site Nintendo Life publicou um artigo onde o autor levantava a possibilidade de o MercurySteam ter criado um protótipo de um Metroid para a Nintendo e embora alguns fãs tenham ficado empolgados com a ideia dos espanhóis trabalharem com a franquia, eles finalmente deram sua versão para a história.
“Isso é besteira,” declarou Enric Alvarez, co-fundador do estúdio. “As pessoas tem muita imaginação e tempo para pensar sobre as coisas, mas isso não necessariamente é verdade. Acho que isso surgiu de uma entrevista que fizemos quando estávamos finalizando o [Castlevania: Lords of Shadow] Mirror of Fate. Enquanto estávamos fazendo a entrevista, alguém perguntou sobre qual outro jogo gostaríamos de fazer e acho que a coisa do Metroid surgiu daí. Ou foi sobre a influência do Metroid no Mirror of Fate. O resto é pura invenção.”
Segundo o rumor, o suposto novo Metroid seria lançado tanto para o Wii U quanto para o 3DS e devido a semelhança do Mirror of Fate com a série da Nintendo, algumas pessoas acreditam que eles seriam a escolha ideal para tal produção.
No entanto, as fontes ouvidas pelo Nintendo Life falava sobre um jogo em primeira pessoa, o que imediatamente nos faz lembrar da série Prime e nesse caso, tenho série dúvidas se os espanhóis conseguiriam repetir o enorme sucesso — tanto de crítica quanto de público — alcançado pela Retro Studios.
Outro detalhe que merece ser mencionado é que apesar da Samus ser a protagonista da demo, em determinado momento ela ganhava a companhia de outros sete caçadores de recompensa, o que sugere que a aventura teria um forte apela ao multiplayer e caso tenha esquecido, foi justamente isso o que a Nintendo propôs com o Metroid Prime: Hunters.
Talvez nunca saibamos exatamente quem está mentindo nessa história, mas a certeza que temos é que o mundo precisa urgentemente de um novo (e bom) Metroid.
http://meiobit.com/351922/mercurysteam-nega-ter-proposto-um-metroid-a-nintendo/