RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionRevista anuncia aposentadoria de Shigeru Miyamoto, mas Nintendo nega EmptyRevista anuncia aposentadoria de Shigeru Miyamoto, mas Nintendo nega

more_horiz
Ontem, preocupada com a repercussão negativa de uma entrevista divulgada na quarta-feira, um porta-voz da Nintendo negou que Shigeru Miyamoto estaria renunciando a seu cargo na companhia. Segundo a revista "Wired", o pai de games populares como Super Mario Bros, Donkey Kong e The Legend of Zelda, teria revelado o desejo de se aposentar e dar uma atenção maior a projetos menores.

O papel hoje desempenhado por Shigeru Miyamoto, 59 anos, que ajudou a consolidar a marca Nintendo com a criação de franquias famosas ao longo dos anos, seria repassado a designers mais jovens.

- Isso é uma completa inverdade. Parece ter havido um mal entendido. Ele vem dizendo há muito que deseja treinar a nova geração. Miyamoto não tem a intenção de se aposentar. Não se preocupem, por favor - disse um porta-voz da Nintendo.

Confira abaixo alguns trechos da entrevista:

Revista anuncia aposentadoria de Shigeru Miyamoto, mas Nintendo nega 01zreportagemwiredd


"Em nosso escritório, venho dizendo recentemente que quero me aposentar. Não estou dizendo que vou abandonar completamente o desenvolvimento de videogames. Mas quero me aposentar de meu cargo atual", teria dito Miyamoto, segundo a "Wired".

"O que eu realmente quero fazer é estar à frente do desenvolvimento de jogos mais uma vez. Provavelmente trabalhando em um projeto menor com desenvolvedores jovens. Ou posso estar interessado em fazer algo que eu mesmo possa fazer, sozinho. Algo realmente pequeno. Em outras palavras, eu não pretendo começar projetos que levem cinco anos de desenvolvimento".

"A razão pela qual eu estou fazendo isso é que a não ser que eu diga que estou me aposentando, eu não posso incentivar jovens desenvolvedores".

"De qualquer forma, eu estou interessado em fazer uma variedade de outras coisas".


Reconhecido como o mais influente e criativo designer de games, a influência de Miyamoto e o anúncio de sua suposta saída não demoraram a repercutir. Logo após as declarações, as ações da Nintendo na Bolsa de Tóquio abriram o pregão com queda de 2% na quinta-feira. Ou seja, se a perda realmente se consolidasse, a companhia sentiria o revés imediato. A notícia gerou muitos tweets mensagens em blogs de tecnologia.

Miyamoto planeja lançar um novo projeto em 2012, que deve ser mostrado no final do ano que vem.

Fonte: http://wp.clicrbs.com.br/canaldosgames/2011/12/09/revista-anuncia-aposentadoria-de-shigeru-miyamoto-mas-nintendo-nega/?topo=2,1,1,,,77

descriptionRevista anuncia aposentadoria de Shigeru Miyamoto, mas Nintendo nega EmptyRe: Revista anuncia aposentadoria de Shigeru Miyamoto, mas Nintendo nega

more_horiz
eu tinha visto que era um erro de tradução,um erro bem feio :tudobem:
e duvido que a nintendo ia deixar ele aposentar.

descriptionRevista anuncia aposentadoria de Shigeru Miyamoto, mas Nintendo nega EmptyRe: Revista anuncia aposentadoria de Shigeru Miyamoto, mas Nintendo nega

more_horiz
ele aposentando, querida nintendo vai a falencia

simples

descriptionRevista anuncia aposentadoria de Shigeru Miyamoto, mas Nintendo nega EmptyRe: Revista anuncia aposentadoria de Shigeru Miyamoto, mas Nintendo nega

more_horiz
unclescrooge escreveu:
ele aposentando, querida nintendo vai a falencia

simples


Disse tudo. :Loloriginal:

descriptionRevista anuncia aposentadoria de Shigeru Miyamoto, mas Nintendo nega EmptyRe: Revista anuncia aposentadoria de Shigeru Miyamoto, mas Nintendo nega

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder