RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Pesquisa revela que 77% dos gamers preferem comprar jogos em mídia fisica

power_settings_newInicie sessão para responder
+10
yon
Bonatti
Jail
Antonio Neto
biguilobato
Gordola da Station
Galdius
Dopefish
Alohawell Ltda
naldin
14 participantes

descriptionPesquisa revela que 77% dos gamers preferem comprar jogos em mídia fisica EmptyPesquisa revela que 77% dos gamers preferem comprar jogos em mídia fisica

more_horiz
Pelo que li em outras fontes a pesquisa é britânica.

De um lado o tradicional, a boa e velha mídia física, embalada com sua caixinha personalizada e o encarte, do outro o progresso dos tempos modernos, download em formato digital, espalhado em lojas virtuais com um catálogo de títulos cada vez mais recheado. Essas duas descrições estão relacionadas com a compra de games, já que é possível adquirir tanto no formato tradicional, como também via download, baixando o arquivo do game. Mas e em relação ao gosto popular, qual é a maneira preferida?

De acordo com uma pesquisa da empresa de consultoria MCVUK, a liderança (esmagadora) continua com o formato físico: 77,1% dos 1216 participantes entrevistados preferem comprar jogos através de mídia física.  Dentre os motivos para essa escolha, 23% disseram citaram a segurança, 16,5% pela conveniência, 12,9% pelo hábito, e 11,6% pela capacidade de negociar por outros títulos.

Pesquisa revela que 77% dos gamers preferem comprar jogos em mídia fisica Games.png.500x285.auto

Já o formato digital ficou com 22.9% em relação à preferência de compra. A pesquisa também revela que esse formato é bem mais aceito pelos homens, atingindo​ 25.7%, contra 19.1% da preferência feminina.

Fonte: http://www.hardware.com.br/

descriptionPesquisa revela que 77% dos gamers preferem comprar jogos em mídia fisica EmptyRe: Pesquisa revela que 77% dos gamers preferem comprar jogos em mídia fisica

more_horiz
Eu sou um que prefiro física, mas a comodidade da digital não tem igual.

descriptionPesquisa revela que 77% dos gamers preferem comprar jogos em mídia fisica EmptyRe: Pesquisa revela que 77% dos gamers preferem comprar jogos em mídia fisica

more_horiz
digital com a internet bosta do pais é bem tenso.. eu gosto de fisica, mas jogos que nunca paro de jogar (fifa, skyrim...) compro digital

more_horiz
digital é muito melhor mas com jogos beirando os 100GB tá ficando impossível

more_horiz
física sempre

o que eu acho que poderia e deveria mudar é a questão dos day 1 updates
quem compra digital acaba já conseguindo baixar esses updates no pre load e já sai jogando no dia do lançamento

agora quem compra a versão física tem que chegar em casa e colocar o jogo para instalar e baixar update, isso faz com que se possa começar a jogar online muito depois, principalmente no xbone, no ps4 isso já é um pouco melhor

mas de todo jeito acho que Sony e Microsoft deveriam disponibilizar os updates antes do lançamento do jogo assim como já fazem para quem compra a versão digital dos jogos

a Nintendo fez isso com o Xenoblade Chronicles X e funcionou muito bem para todo mundo

more_horiz
estou nos 23%

more_horiz
Só pego digital se for de graça, não tiver a opção fisica ou em alguma promoção que esteja muito barato.

more_horiz
teria que ser o misto... vc compra fisico, com um codigo ativavel. daí escolhe se quer integrar com sua conta ou nao.

porque perder a midia é escroto demais.

more_horiz
Ainda prefiro:

Pesquisa revela que 77% dos gamers preferem comprar jogos em mídia fisica 6952374_1GG

more_horiz
Pesquisas não comprovam nada..... Se eles entrevistaram 100 pessoas e dessas 77 pessoas preferem midia fisica, então 77% DESSAS 100 preferem..... achar que esse numero se repete é algo que só acontece na cabeça desses pesquisadores burros.

Ai lançam uma materia como essa super click bait e a galera que ama midia fisica fica no "TA VENU??!?!? TA VENU?!?!?!!?"...

more_horiz
Eu prefiro fisico, mas to cada vez ligando menos..... pra PC eu cago pra fisico... pra console eu prefiro pela estante bonita e tal, mas só compro assim jogo que curto muito, pq nem a bosta de um manual maneiro eles dão mais...

more_horiz
Bonatti escreveu:
Eu prefiro fisico, mas to cada vez ligando menos..... pra PC eu cago pra fisico... pra console eu prefiro pela estante bonita e tal, mas só compro assim jogo que curto muito, pq nem a bosta de um manual maneiro eles dão mais...

Tô nessa também.

Acho que versão física devia passar a ser tipo um título em LP. Faz um negócio mais limitado, mas com qualidade foda.. Cobra o preço por isso, que com ctz vai ter gente que vai querer pagar.

more_horiz
yon escreveu:
Bonatti escreveu:

Tô nessa também.

Acho que versão física devia passar a ser tipo um título em LP. Faz um negócio mais limitado, mas com qualidade foda.. Cobra o preço por isso, que com ctz vai ter gente que vai querer pagar.

Concordo.

more_horiz
Eu estou cada vez mais comprando digitais. Acho que só os da Nintendo que eu não consigo ver muita vantagem em pegar digital.

more_horiz
Bonatti escreveu:
Pesquisas não comprovam nada..... Se eles entrevistaram 100 pessoas e dessas 77 pessoas preferem midia fisica, então 77% DESSAS 100 preferem..... achar que esse numero se repete é algo que só acontece na cabeça desses pesquisadores burros.

Ai lançam uma materia como essa super click bait e a galera que ama midia fisica fica no "TA VENU??!?!? TA VENU?!?!?!!?"...

Se a amostra pesquisada for representativa do universo, então a pesquisa mostra com precisão razoável a mentalidade do universo inteiro. É uma questão de estatística.

Se fosse assim, nenhuma das pesquisas realizadas em qualquer área teria utilidade.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder