Pelo que li em outras fontes a pesquisa é britânica.
De um lado o tradicional, a boa e velha mídia física, embalada com sua caixinha personalizada e o encarte, do outro o progresso dos tempos modernos, download em formato digital, espalhado em lojas virtuais com um catálogo de títulos cada vez mais recheado. Essas duas descrições estão relacionadas com a compra de games, já que é possível adquirir tanto no formato tradicional, como também via download, baixando o arquivo do game. Mas e em relação ao gosto popular, qual é a maneira preferida?
De acordo com uma pesquisa da empresa de consultoria MCVUK, a liderança (esmagadora) continua com o formato físico: 77,1% dos 1216 participantes entrevistados preferem comprar jogos através de mídia física. Dentre os motivos para essa escolha, 23% disseram citaram a segurança, 16,5% pela conveniência, 12,9% pelo hábito, e 11,6% pela capacidade de negociar por outros títulos.
Já o formato digital ficou com 22.9% em relação à preferência de compra. A pesquisa também revela que esse formato é bem mais aceito pelos homens, atingindo 25.7%, contra 19.1% da preferência feminina.
Fonte: http://www.hardware.com.br/
De um lado o tradicional, a boa e velha mídia física, embalada com sua caixinha personalizada e o encarte, do outro o progresso dos tempos modernos, download em formato digital, espalhado em lojas virtuais com um catálogo de títulos cada vez mais recheado. Essas duas descrições estão relacionadas com a compra de games, já que é possível adquirir tanto no formato tradicional, como também via download, baixando o arquivo do game. Mas e em relação ao gosto popular, qual é a maneira preferida?
De acordo com uma pesquisa da empresa de consultoria MCVUK, a liderança (esmagadora) continua com o formato físico: 77,1% dos 1216 participantes entrevistados preferem comprar jogos através de mídia física. Dentre os motivos para essa escolha, 23% disseram citaram a segurança, 16,5% pela conveniência, 12,9% pelo hábito, e 11,6% pela capacidade de negociar por outros títulos.
Já o formato digital ficou com 22.9% em relação à preferência de compra. A pesquisa também revela que esse formato é bem mais aceito pelos homens, atingindo 25.7%, contra 19.1% da preferência feminina.
Fonte: http://www.hardware.com.br/