Em 2015, muito se noticiou sobre o conflito entre Kojima e Konami, justo nos estágios finais de desenvolvimento de Metal Gear Solid V The Phantom Pain.
Em abril, o até então vice presidente da Konami, Hideo Kojima, teve seu nome retirado da lista que compunha o alto escalão da empresa. A empresa pouco explicou, e muito se especulou.
Kojima continuou na empresa como mero empregado, sendo proibido até de comparecer em entregas de prêmios em seu nome, como ocorreu no The Game Awards 2015.
Keighley conta que "Ele [Kojima] estava em choque quando descobriu, poucos dias antes do show, que a Konami não o permitiria receber seus prêmios".
Ainda segundo Geoff, Kojima passou os últimos meses de desenvolvimento de MGSV trancado em uma sala separada de seu time, em andares diferentes, sem poder sequer conversar diretamente com eles, apenas por intermediários.
Na noite de ontem, durante o The Game Awards 2016, Kojima foi agraciado com o prêmio de "Ícone da indústria", após um discurso emocionado e bastante pessoal de Geoff.
Em seguida, Kojima apresentou o segundo vídeo de Death Stranding, estrelado por Mads Mikkelsen e Guillermo Del Toro.
Fonte: http://www.glixel.com/news/inside-geoff-keighleys-game-awards-empire-w453290
Última edição por Antonio Neto em Sex 02 Dez 2016, 12:07, editado 3 vez(es)