RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionComo saber se o Mega Drive 3 funciona RGB. EmptyComo saber se o Mega Drive 3 funciona RGB.

more_horiz
Então pessoal, esse é meu primeiro post aqui nesse forum cheers
Eu li em alguns forums e sites que o Mega Drive 3 não tem RGB por padrão, mas tem alguns modelos que podem ter.
No meu caso, eu tenho um Mega Drive III da TecToy, aquele que já vem com fonte interna e um cartucho com 10 jogos, não é compatível com Sega CD, 32X...
Eu queria saber se ele poderia emitir RGB sem nenhuma modificação.

O que eu fiz para testar:

Peguei essa imagem que mostra todas as saídas de imagem e aúdio.

Como saber se o Mega Drive 3 funciona RGB. 32xpin

Então eu peguei meu cabo AV que na ponta que conecta no video game tem só 3 pinos que conectam nos buracos 6,2,4 (Áudio mono, 5vdc, Vídeo composto), na outra ponta dele que conecta na tv tem o conector branco para áudio e o amarelo para vídeo.
Liguei o conector amarelo no video da tv, no pino que está na outra ponta dele (vai para o conector amarelo) eu liguei um fio nele e introduzi no buraco 3 do mega drive (Green), liguei também um fio no ground de ambos. A imagem apareceu na tv (em preto em branco mas é normal), testei também o 7 e o 1 (Red e Blue), também exibiu imagem.

Agora fica a minha dúvida, isso é o suficiente para provar que ele funciona no RGB? Posso comprar um SCART sem medo de não funcionar?

descriptionComo saber se o Mega Drive 3 funciona RGB. EmptyRe: Como saber se o Mega Drive 3 funciona RGB.

more_horiz
Summona o danilo dias aí

Ele q faz essas gambiarra

descriptionComo saber se o Mega Drive 3 funciona RGB. EmptyRe: Como saber se o Mega Drive 3 funciona RGB.

more_horiz
deu alguma alteração na imagem?

descriptionComo saber se o Mega Drive 3 funciona RGB. EmptyRe: Como saber se o Mega Drive 3 funciona RGB.

more_horiz
Postando aqui para quem tiver dúvidas e ficar registrado, chegou meu cabo scart e o conversor de Scart para HDMI, funcionou certinho, Mega Drive III com RGB (com nenhuma modificação no console), eu só via por aí que Mega Drive III não tem RGB, mas existem vários modelos de Mega Drive III e o meu funcionou conforme o teste que fiz.
Mas... no meu caso que estou usando esse conversor para HDMI + Tv LCD fica com input delay e o som do Mega III é mono (o que não me incomoda).
Acabei no fim das contas preferindo usar minha tv de tubo ligado no vídeo composto e sem delay do que uma imagem bonita com delay.

descriptionComo saber se o Mega Drive 3 funciona RGB. EmptyRe: Como saber se o Mega Drive 3 funciona RGB.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder