RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

dorgas

power_settings_newInicie sessão para responder
+4
Henrico D. Santo
Gordola da Station
Alohawell Ltda
Antonio Neto
8 participantes

descriptiondorgas Emptydorgas

more_horiz
eu nao sou exatamente a favor de dorgas mas a rigor sou contra a proibição

um doc bem legal aborda os motivos históricos pelos quais as drogas foram sendo proibidas

link no momento exato ao ponto destacado, e abaixo o doc inteiro

https://youtu.be/QlPNRaXj2OQ?t=3250

descriptiondorgas EmptyRe: dorgas

more_horiz
henrico?

descriptiondorgas EmptyRe: dorgas

more_horiz
Sou a favor da legalização das drogas para acabar com o tráfico.

descriptiondorgas EmptyRe: dorgas

more_horiz
Vc disse dorgas?

dorgas China_banana

descriptiondorgas EmptyRe: dorgas

more_horiz
Gordola da Station escreveu:
Sou a favor da legalização das drogas para acabar com o tráfico.


é uma questao óbvia e lógica

só tem q ver se o estado vai continuar interferindo muito com impostos, o que vai gerar contrabando / descaminho

descriptiondorgas EmptyRe: dorgas

more_horiz
libera td essa porra

descriptiondorgas EmptyRe: dorgas

more_horiz
Eu sou a favor da legalização da maconha, só da maconha.

Quanto aos outros drogas, é super complicado, não tem como liberar no oba oba. Se a maconha já tem essa dificuldade, imagina as outras.

Vou ser avô e não ter chegado esse dia de eu ir no mercado comprar uma marolinha.

Isso que ainda existe controvérsias, antigamente eu era maior maconheiro babaca metido a revolucionário, hoje vejo o quanto é um assunto delicado e ainda se precisa não só de bons estudos, mas sim da compreensão de todo mundo. E é isso que vai ajuda a demorar mais umas décadas até liberarem a maconha.

As outras drogas, sem chances.

descriptiondorgas EmptyRe: dorgas

more_horiz
Liberar só a maconha é apenas uma solução pra 1% do problema. Maconha atualmente já é liberada praticamente.

O problema todo é de onde estamos comprando. Pega todo dinheiro da guerra as drogas e investe em tratamento. Na Noruega o governo te DA A AGULHA pra se injetar se tu quiser(http://diariocorreo.pe/mundo/noruega-hospital-distribuira-heroina-de-for-60206/). Mas se quiser tratamento? Também tem.

Então, eu sou sim, a favor da liberação TOTAL das drogas.

descriptiondorgas EmptyRe: dorgas

more_horiz
O Guitto querendo liberar geral e eu falando em legalização com restrições.

Acho que agora estamos nos fins dos tempos.

No mais, vou ver esse vídeo, sempre acabo concordando com o Friedman.

descriptiondorgas EmptyRe: dorgas

more_horiz
Henrico D. Santo escreveu:
O Guitto querendo liberar geral e eu falando em legalização com restrições.

Acho que agora estamos nos fins dos tempos.

No mais, vou ver esse vídeo, sempre acabo concordando com o Friedman.


Esse video dele me fez mudar de ideia.

descriptiondorgas EmptyRe: dorgas

more_horiz
dar agulha pra se injetar é um pouco demais...liberaria as drogas sim mas o tratamento não deve ficar nas costas dos pagadores de impostos pois simplesmente não é justo

descriptiondorgas EmptyRe: dorgas

more_horiz
Dopefish escreveu:
dar agulha pra se injetar é um pouco demais...liberaria as drogas sim mas o tratamento não deve ficar nas costas dos pagadores de impostos pois simplesmente não é justo


Eu estou supondo que o imposto que tá indo pra guerra as drogas simplesmente não vai ser extinto.

Eu também não acho justo que a gente pague por isso, mas entre escolher um e outro, porra, eu vou pelo óbvio. A guerra as drogas simplesmente, afeta a vida de todo mundo aqui que "fica no fogo cruzado" ou ainda tem algum parente polical ou em situação de vicio...

Evidente, se fosse possível, o melhor era NÃO financiar tratamento com dinheiro dos pagadores de impostos e menos ainda a guerra as drogas, que é basicamente o governo intervindo sem sucesso na liberdade alheia de comprar o que tem vontade.

E pensando profundamente, liberar as drogas sem um tratamento, pode acabar afetando a vida de outras pessoas, por viciados cometendo violencia pra sustentar o vicio. Mas é algo mais complexo nesse ponto.

descriptiondorgas EmptyRe: dorgas

more_horiz
Aliás, o governo dando a agulha e um local(sim, um local) ajudou a evitar problemas de outras doenças por compartilhamento de seringa, que acabariam afetando quem não tem nada a ver com isso.

O documentário que vi, passou nos canais discovery e é bem chocante.

descriptiondorgas EmptyRe: dorgas

more_horiz
Guitto escreveu:
Aliás, o governo dando a agulha e um local(sim, um local) ajudou a evitar problemas de outras doenças por compartilhamento de seringa, que acabariam afetando quem não tem nada a ver com isso.

O documentário que vi, passou nos canais discovery e é bem chocante.


lembra o nome desse doc?

descriptiondorgas EmptyRe: dorgas

more_horiz
Guitto escreveu:
Dopefish escreveu:
dar agulha pra se injetar é um pouco demais...liberaria as drogas sim mas o tratamento não deve ficar nas costas dos pagadores de impostos pois simplesmente não é justo


Eu estou supondo que o imposto que tá indo pra guerra as drogas simplesmente não vai ser extinto.

Eu também não acho justo que a gente pague por isso, mas entre escolher um e outro, porra, eu vou pelo óbvio. A guerra as drogas simplesmente, afeta a vida de todo mundo aqui que "fica no fogo cruzado" ou ainda tem algum parente polical ou em situação de vicio...

Evidente, se fosse possível, o melhor era NÃO financiar tratamento com dinheiro dos pagadores de impostos e menos ainda a guerra as drogas, que é basicamente o governo intervindo sem sucesso na liberdade alheia de comprar o que tem vontade.

E pensando profundamente, liberar as drogas sem um tratamento, pode acabar afetando a vida de outras pessoas, por viciados cometendo violencia pra sustentar o vicio. Mas é algo mais complexo nesse ponto.



eu entendi seu ponto sim, nem me atrevo a comentar sobre a dor das pessoas envolvidas no fogo cruzado, mas penso que com a liberação até mesmo o "crime pra comprar droga" acaba diminuindo, visto que o preço do produto cairia bastante

descriptiondorgas EmptyRe: dorgas

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder