Aquele novo hit br da maconha contribuiu muito pras discussões D:
Guitto escreveu:Liberar só a maconha é apenas uma solução pra 1% do problema. Maconha atualmente já é liberada praticamente.
O problema todo é de onde estamos comprando. Pega todo dinheiro da guerra as drogas e investe em tratamento. Na Noruega o governo te DA A AGULHA pra se injetar se tu quiser(http://diariocorreo.pe/mundo/noruega-hospital-distribuira-heroina-de-for-60206/). Mas se quiser tratamento? Também tem.
Então, eu sou sim, a favor da liberação TOTAL das drogas.
Gordola da Station escreveu:
Outro dia eu li um cara dizendo algo interessante: ou se libera a venda e o consumo, ou se proíbe a venda e o consumo. Hoje a coisa é insustentável, pq vender é proibido, mas consumir não é crime. Ou seja, estimula-se a demanda, mas coibi-se a oferta, o que não faz sentido (vide cracolândia).
Antonio Neto escreveu:Gordola da Station escreveu:
Outro dia eu li um cara dizendo algo interessante: ou se libera a venda e o consumo, ou se proíbe a venda e o consumo. Hoje a coisa é insustentável, pq vender é proibido, mas consumir não é crime. Ou seja, estimula-se a demanda, mas coibi-se a oferta, o que não faz sentido (vide cracolândia).
consumo é crime sim
o problema é que:
usuario nao deve ser apenado com reclusao
traficante vai preso
mas a lei é bem vaga
e na hora do vamo ve acabam prendendo usuario como traficante
tratam a vitima como raiz do problema