RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionAutor do The Witcher lamenta maneira como licenciou a franquia EmptyAutor do The Witcher lamenta maneira como licenciou a franquia

more_horiz
Autor do The Witcher lamenta maneira como licenciou a franquia 20170327the-witcher

Embora seja considerada pelos poloneses um patrimônio da cultura local, a série de livros Wiedźmin só ganhou reconhecimento mundial após o lançamento do jogo The Witcher. Porém, mesmo com essa ajuda dada pelos videogames, o autor Andrzej Sapkowski revelou que a maneira como ele negociou sua propriedade intelectual não foi financeiramente vantajosa.

O motivo da decepção estaria no fato de Sapkowski não receber royalties por cada cópia vendida dos jogos criados pela CD Projekt RED, o que não quer dizer que a desenvolvedora tenha enganado o polonês, mas sim porque ele não acreditava no sucesso da adaptação.

“Fui estúpido o suficiente para lhes vender os direitos como um todo. Eles me ofereceram uma porcentagem de seus lucros. Eu disse, ‘Não, não haverá lucro algum — me dê todo o dinheiro agora! A quantia toda.’

Aquilo foi uma estupidez. Fui estúpido o suficiente a ponto de deixar tudo nas mãos deles porque não acreditei em seu sucesso. Mas quem poderia prever esse sucesso? Eu não pude.”

Ainda de acordo com Sapkowski, a única coisa que ele queria na época era uma bela quantia em dinheiro, pedido que a CD Projekt atendeu prontamente, mas ao invés de agora praguejar contra os donos da desenvolvedora, ele admite que o trabalho realizado pelos caras foi de alto nível e que por isso eles merecem tudo o que conquistaram.

Mas como eu disse no início do texto, devido ao sucesso que os jogos alcançaram, acredito que de uma forma ou outra o autor tenha conseguido lucrar alguma coisa, já que hoje os livros podem ser encontrados até por aqui e se não fosse o trabalho espetacular que a CD Projekt realizou ao longo dos anos, as história de Geralt provavelmente venderiam apenas uma ou outra cópia fora da Polônia.

Tudo bem, se Andrzej Sapkowski tivesse acreditado no potencial da mídia e na capacidade do estúdio polonês, hoje ele poderia estar com os bolsos muito mais cheios de dinheiro, mas tenho certeza que ele não tem achado ruim as pessoas reconhecerem seu nome em qualquer canto do planeta, mesmo que isso aconteça principalmente por causa de “um mero joguinho”.

É, para quem um dia apontou o dedo para os games e disse que eles não passavam de brinquedos para crianças grandes, imagino que um caso como este sirva como um belo tapa na cara.

http://meiobit.com/363009/autor-do-the-witcher-lamenta-maneira-como-licenciou-a-franquia/

descriptionAutor do The Witcher lamenta maneira como licenciou a franquia EmptyRe: Autor do The Witcher lamenta maneira como licenciou a franquia

more_horiz
É, o cara deu mole. Mas na época deve ter sido bom pra ele, porque ele ganhou mais dinheiro na hora. Só não pode ter desperdiçado tudo rápido e ficar choramingando agora.

descriptionAutor do The Witcher lamenta maneira como licenciou a franquia EmptyRe: Autor do The Witcher lamenta maneira como licenciou a franquia

more_horiz
A gente não discutiu essa mesma noticia a pouco tempo? Ou estou tendo um Déjà vu aqui?

more_horiz
VRebuli escreveu:
É, o cara deu mole. Mas na época deve ter sido bom pra ele, porque ele ganhou mais dinheiro na hora. Só não pode ter desperdiçado tudo rápido e ficar choramingando agora.

Bom, como um cara (velho, ainda por cima) imaginaria que uma empresinha que começou pirateando jogo no cu da Polônia se tornaria o que a CD Projekt se tornou? Até entendo a decisão dele na época.

more_horiz
Bonatti escreveu:
A gente não discutiu essa mesma noticia a pouco tempo? Ou estou tendo um Déjà vu aqui?

postei no whats e vc comentou

vc falou q ele é velho e burro e tal

seu velhofobico

more_horiz
Tb vi isso em tanto lugar já, que achei que tinha sido postado...

Autor do The Witcher lamenta maneira como licenciou a franquia Ocm7t1stqejy

Pensa vc, autor de livros, já mais velho, num paisinho daqueles.. Chega uns moleque falando que vai fazer um jogo, sendo que nem eles manjavam na época de nada, com uma empresinha dessas aí.. Que que você acharia?

E tem que ver o lado bom, os livros dele agora são distribuídos no mundo inteiro. Por mais que seja chato todo mundo achando que a obra original é o jogo e não seu livro, isso deu um retorno foda pra ele.

more_horiz
Antonio Neto escreveu:
Bonatti escreveu:

postei no whats e vc comentou

vc falou q ele é velho e burro e tal

seu velhofobico

:tudobem:

more_horiz
yon escreveu:
Tb vi isso em tanto lugar já, que achei que tinha sido postado...

Autor do The Witcher lamenta maneira como licenciou a franquia Ocm7t1stqejy

Pensa vc, autor de livros, já mais velho, num paisinho daqueles.. Chega uns moleque falando que vai fazer um jogo, sendo que nem eles manjavam na época de nada, com uma empresinha dessas aí.. Que que você acharia?

E tem que ver o lado bom, os livros dele agora são distribuídos no mundo inteiro. Por mais que seja chato todo mundo achando que a obra original é o jogo e não seu livro, isso deu um retorno foda pra ele.

Com certeza.
E nada muda o fato de ele ser um puta escritor e os livros serem fodas pra caralho!

more_horiz
é fasil de achar esses livros aí?

com o 2 eu nao animei de jogar tudo, mas o 3 nao tem como nao apaixonar

more_horiz
Antonio Neto escreveu:

https://www.amazon.com.br/s/ref=nb_sb_noss_2?__mk_pt_BR=%C3%85M%C3%85%C5%BD%C3%95%C3%91&url=search-alias%3Daps&field-keywords=Witcher

more_horiz
Bonatti escreveu:
Antonio Neto escreveu:

https://www.amazon.com.br/s/ref=nb_sb_noss_2?__mk_pt_BR=%C3%85M%C3%85%C5%BD%C3%95%C3%91&url=search-alias%3Daps&field-keywords=Witcher

carai qto livro

more_horiz
Se quiser ver como é antes..

http://lelivros.space/book/download-o-ultimo-desejo-saga-do-bruxo-geralt-de-rivia-vol-1-andrzej-sapkowski-em-epub-mobi-e-pdf/

Os 2 primeiros são em forma de contos, depois que virou romance mesmo.

http://www.witcherbr.com/2015/01/conhece-os-livros-um-pouco-mais-da.html

more_horiz
São bastante livros (7 ou 8), mas eles são bem curtos tb.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder