RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Digital Foundry revela as specs do Project Scorpio

power_settings_newInicie sessão para responder
+5
Bonatti
Guitto
yon
Jail
Antonio Neto
9 participantes

descriptionDigital Foundry revela as specs do Project Scorpio - Página 2 EmptyRe: Digital Foundry revela as specs do Project Scorpio

more_horiz
Bonatti escreveu:
Guitto escreveu:
Bonatti escreveu:
Gears 4 foi portado de uma forma maravilhosa mesmo.
Rodando no talo numa 970 batia mais de 100fps numas partes.
Conseguia rodar até em 4K aqui abaixando algumas coisas do ultra só.

Pena que é o único.

Sobre o Scorpio, eu realmente achava que ela ia chegar com um console que deixaria o Pro obsoleto, mas não, só um pouco mais potente mesmo. Como não deve vender tanto (chuto), nem vai ter tanto apoio, logo, essa diferença nem vai ser aproveitada.

Fica só pra quem quer jogos da Microsoft investindo menos que em um PC, e, nesse caso, jogar a 4K (o que é bem legal).



Tem que ver o preço dessa brincadeira ai. Não vai sair barato, eu suponho.


Mas duvido que chegue perto de um PC pra games.


Ah não, possivelmente não.
Mas comprar um pra não ter exclusivos, nem rola.

descriptionDigital Foundry revela as specs do Project Scorpio - Página 2 EmptyRe: Digital Foundry revela as specs do Project Scorpio

more_horiz
Uma coisa, pra vcs que manjam mais. Esse Scorpio seria equivalente a um PC como? Em níivel de placa de vídeo e processador e tal.

E essa porra de Teraflops? Ainda é bem maior que o PS4pro (6 contra 4.2).... faz essa diferença toda mesmo ou é um numero pra enganar trouxa e que, isolado do resto, muda pouco?

descriptionDigital Foundry revela as specs do Project Scorpio - Página 2 EmptyRe: Digital Foundry revela as specs do Project Scorpio

more_horiz
Bonatti escreveu:
Uma coisa, pra vcs que manjam mais. Esse Scorpio seria equivalente a um PC como? Em níivel de placa de vídeo e processador e tal.

E essa porra de Teraflops? Ainda é bem maior  que o PS4pro (6 contra 4.2).... faz essa diferença toda mesmo ou é um numero pra enganar trouxa e que, isolado do resto, muda pouco?


Isso é a única medida que sempre foi usada.. Significa o número de operações e cálculos de processamento que um PC é capaz de fazer em um segundo. Significa algo sim, mas acho que o problema é que os multis vão continuar no mesmo nível e a M$ hoje em dia mal tem exclusivos pra chamar a atenção do console..
Maioria dos exclusivos ainda tá saindo pra PC, que mesmo com os ports horríveis, é bem mais acessível pra muita gente.

Tem gente falando que ele chegaria perto de uma RX480 e tal, que é concorrente das gtx 1060, mas sei lá... Eu não opino pq é uma GPU bem personalizada, não dá pra saber direito o que foi posto ali..

Mas se for isso, dá pra considerar ele um next gen (acho que já passou da hora de ficarem contando geração, Nintendo já bagunçou tudo msm :tudobem: )

E lembrando que mesmo que a CPU dele seja mais fraca, quando vc trabalha com 4k ou alguma resolução maior, vc folga a CPU e joga o trabalho mais pra GPU, que no caso dele é bem robusta até.
(Dica pra quem quer montar PC aí, gasta tudo que puder em VGA e só pega CPU que não gargale ela Sorriso )


descriptionDigital Foundry revela as specs do Project Scorpio - Página 2 EmptyRe: Digital Foundry revela as specs do Project Scorpio

more_horiz
Vai ser foda de bom. Mas o preço vai ser um estupro, então, eu que sou pobreta, já viu neh, vou ver por youtube.

descriptionDigital Foundry revela as specs do Project Scorpio - Página 2 EmptyRe: Digital Foundry revela as specs do Project Scorpio

more_horiz
yon escreveu:
Bonatti escreveu:
Uma coisa, pra vcs que manjam mais. Esse Scorpio seria equivalente a um PC como? Em níivel de placa de vídeo e processador e tal.

E essa porra de Teraflops? Ainda é bem maior  que o PS4pro (6 contra 4.2).... faz essa diferença toda mesmo ou é um numero pra enganar trouxa e que, isolado do resto, muda pouco?


Isso é a única medida que sempre foi usada.. Significa o número de operações e cálculos de processamento que um PC é capaz de fazer em um segundo. Significa algo sim, mas acho que o problema é que os multis vão continuar no mesmo nível e a M$ hoje em dia mal tem exclusivos pra chamar a atenção do console..
Maioria dos exclusivos ainda tá saindo pra PC, que mesmo com os ports horríveis, é bem mais acessível pra muita gente.

Tem gente falando que ele chegaria perto de uma RX480 e tal, que é concorrente das gtx 1060, mas sei lá... Eu não opino pq é uma GPU bem personalizada, não dá pra saber direito o que foi posto ali..

Mas se for isso, dá pra considerar ele um next gen (acho que já passou da hora de ficarem contando geração, Nintendo já bagunçou tudo msm :tudobem: )

E lembrando que mesmo que a CPU dele seja mais fraca, quando vc trabalha com 4k ou alguma resolução maior, vc folga a CPU e joga o trabalho mais pra GPU, que no caso dele é bem robusta até.
(Dica pra quem quer montar PC aí, gasta tudo que puder em VGA e só pega CPU que não gargale ela Sorriso )




Saquei, valeu! Sorriso

descriptionDigital Foundry revela as specs do Project Scorpio - Página 2 EmptyRe: Digital Foundry revela as specs do Project Scorpio

more_horiz
Sobre preço, estão falando de 499... talvez até 599.
Acho que se for mais que os 399 do PS4Pro, vai flopar.

descriptionDigital Foundry revela as specs do Project Scorpio - Página 2 EmptyRe: Digital Foundry revela as specs do Project Scorpio

more_horiz
Eu tenho uma preguiça foda de discutir minúcias técnicas. Quer dizer, Saturn e Nintendo 64 foram mais potentes que o PSX na geração dele. E juntando ambos não venderam metade do PSX, e nem de longe tem uma biblioteca de jogos tão extensa.

Pelo que foi anunciado, acho que a VGA dele tem potência pra ficar entre a 1060 e a 1070, porque a MS pode customizar ela, tirar mais leite da pedra ainda. O que é bem impressionante se for pensar. O problema maior do Xone, era: Memoria ram mais lenta que a do PS4 e Sistema operacional que consumia mais recursos que o SO do PS4, ou seja, além de ser mais lenta, ainda tinha menos memoria disponível. Sem contar a VGA, que era mais fraca.

Então ele pode ser mais potente, e os números dizerem isso, mas tem uma serie de fatores ai. E o maior problema da MS pra mim, é o S.O que consome recursos pra caralho. A Sony não é la muito conhecida por fazer softwares bem otimizados(oi PS3) mas o do PS4 é incrivel: Instala TLOU e outros jogos num tapa. Agora o Xone, cara, quando eu fui instalar Ryse, foram HORAS! Sério, frustrante demais.

Última edição por Guitto em Sex 07 Abr 2017, 08:15, editado 1 vez(es)

descriptionDigital Foundry revela as specs do Project Scorpio - Página 2 EmptyRe: Digital Foundry revela as specs do Project Scorpio

more_horiz
só vejo vantagem pra quem (1)não tem xone (2)não tem pc e (3)vai morrer se ficar sem jogar gears 4

aposto 1 bilhão de dólares do zimbabwe que vai flopar feio

descriptionDigital Foundry revela as specs do Project Scorpio - Página 2 EmptyRe: Digital Foundry revela as specs do Project Scorpio

more_horiz
Guitto escreveu:
Eu tenho uma preguiça foda de discutir minúcias técnicas. Quer dizer, Saturn e Nintendo 64 foram mais potentes que o PSX na geração dele. E juntando ambos não venderam metade do PSX, e nem de longe tem uma biblioteca de jogos tão extensa.

Pelo que foi anunciado, acho que a VGA dele tem potência pra ficar entre a 1060 e a 1070, porque a MS pode customizar ela, tirar mais leite da pedra ainda. O que é bem impressionante se for pensar. O problema maior do Xone, era: Memoria ram mais lenta que a do PS4 e Sistema operacional que consumia mais recursos que o SO do PS4, ou seja, além de ser mais lenta, ainda tinha menos memoria disponível. Sem contar a VGA, que era mais fraca.

Então ele pode ser mais potente, e os números dizerem isso, mas tem uma serie de fatores ai. E o maior problema da MS pra mim, é o S.O que consome recursos pra caralho. A Sony não é la muito conhecida por fazer softwares bem otimizados(oi PS3) mas o do PS4 é incrivel: Instala TLOU e outros jogos num tapa. Agora o Xone, cara, quando eu fui instalar Ryse, foram HORAS! Sério, frustrante demais.


Sem contar que a cada atualização a Microsoft caga mais a Dash dela.
O 360 mesmo, antes era tão boa... ai foram frufruzando, deixando "bonita", mas a parte funcional foi pro caralho. É um cu achar coisas nele.

Sobre N64 e Saturno, vale lembrar que o N64 tinha um limitador GIGANTE que era o cartucho. Seria impossível um Final Fantasy VII nele, por exemplo.

descriptionDigital Foundry revela as specs do Project Scorpio - Página 2 EmptyRe: Digital Foundry revela as specs do Project Scorpio

more_horiz
Dopefish escreveu:
só vejo vantagem pra quem (1)não tem xone  (2)não tem pc e (3)vai morrer se ficar sem jogar gears 4

aposto 1 bilhão de dólares do zimbabwe que vai flopar feio


M$ até hoje não consegue entender que sem contruir uma base, com exclusivos carismáticos, praticamente ninguém vai querer comprar isso..

descriptionDigital Foundry revela as specs do Project Scorpio - Página 2 EmptyRe: Digital Foundry revela as specs do Project Scorpio

more_horiz
A MS não sabe o que vai fazer desse console, vai dar um migué e testar a recepção do público. Em determinado momento, vão lançar um joguinho exclusivo pro scorpio, pra ver se dá problema, pra ver se dá muita reclamação, etc... As empresas tem planos menos fechados do que pensamos.

A nintendo mesmo, pode ver, não define exatamente o seu novo console em muitos sentidos. Tipo, não fala claramente que é um sucessor do 3ds E do WiiU, por exemplo, pq se der ruim, podem sempre lançar um "real" sucessor e tal (sobretudo em relação ao 3ds). Então as empresas vão tateando. Se o scorpio não vender bem, a MS vai dizer que era só um console premium para um público seleto. Se vender bem, aí pode ser que falem que é o sucessor de fato pro ONE, e que lancem vários exclusivos. Não duvido não.

descriptionDigital Foundry revela as specs do Project Scorpio - Página 2 EmptyRe: Digital Foundry revela as specs do Project Scorpio

more_horiz
Assim, não é como se o Xone fosse um FIASCO de vendas... ele ta indo bem sim. Só que comparado ao 360, ta triste mesmo. Impossível não ser uma decepção pra empresa.
Em serviços ela ainda manda bem... aquele novo de download de jogos la é sensacional e eu vejo sim ela ganhando publico com isso.

Sobre exclusivos, apesar de tudo, pra mim, como consumidor, espero que ela não mude. Pra que eu quero me sentir forçado a comprar um console dela pra jogar alguns jogos se eu posso jogar no meu PC? To achando maravilhoso isso. Como negócios, acho que é cedo saber como ela ta indo. Empresa ganha mais dinheiro com Software doq hardware, logo, pode ser que o lucro esteja maior hoje. Alem disso ser bom pra alimentar o online, que tava morto no Xone.

Agora, uma impressão que eu tenho bem forte aqui é que a Microsoft (a galera mais superior) poda FODA o Phill Spencer. Ele parece ser um cara realmente apaixonado pelo que faz, ele ama games, ele quer fazer a diferença, e boa parte das coisas que ele está trazendo é muito positiva. Mas ele está em uma empresa com dinheiro infinito que não quer investir em jogos, e eu duvido que um cara apaixonado por games como ele (aparenta ser) apoia isso.
A Microsoft tem que entender que não é 1 ou 2 exclusivos que fazem a diferença. Nem todo exclusivo da Sony da lucro, ela perde dinheiro pra caralho com eles, mas eles criam uma vitrine pro console. Quando uma pessoa olha oq cada um tem, ela ve o PS4 e ve uma porrada de jogo, isso atrai a atenção e ganha a confiança do consumidor. E em TODA geração ela investiu isso e se deu bem em todas (apesar do começo horroroso do PS3, ela virou o jogo nos últimos anos).

descriptionDigital Foundry revela as specs do Project Scorpio - Página 2 EmptyRe: Digital Foundry revela as specs do Project Scorpio

more_horiz
Bonatti escreveu:
Guitto escreveu:
Eu tenho uma preguiça foda de discutir minúcias técnicas. Quer dizer, Saturn e Nintendo 64 foram mais potentes que o PSX na geração dele. E juntando ambos não venderam metade do PSX, e nem de longe tem uma biblioteca de jogos tão extensa.

Pelo que foi anunciado, acho que a VGA dele tem potência pra ficar entre a 1060 e a 1070, porque a MS pode customizar ela, tirar mais leite da pedra ainda. O que é bem impressionante se for pensar. O problema maior do Xone, era: Memoria ram mais lenta que a do PS4 e Sistema operacional que consumia mais recursos que o SO do PS4, ou seja, além de ser mais lenta, ainda tinha menos memoria disponível. Sem contar a VGA, que era mais fraca.

Então ele pode ser mais potente, e os números dizerem isso, mas tem uma serie de fatores ai. E o maior problema da MS pra mim, é o S.O que consome recursos pra caralho. A Sony não é la muito conhecida por fazer softwares bem otimizados(oi PS3) mas o do PS4 é incrivel: Instala TLOU e outros jogos num tapa. Agora o Xone, cara, quando eu fui instalar Ryse, foram HORAS! Sério, frustrante demais.


Sem contar que a cada atualização a Microsoft caga mais a Dash dela.
O 360 mesmo, antes era tão boa... ai foram frufruzando, deixando "bonita", mas a parte funcional foi pro caralho. É um cu achar coisas nele.

Sobre N64 e Saturno, vale lembrar que o N64 tinha um limitador GIGANTE que era o cartucho. Seria impossível um Final Fantasy VII nele, por exemplo.


Saturn não tinha essa limitação, mas o hardware era alienígena e programar nele era um inferno.

Se bem que o Saturn tinha uma Demo do Shenmue rodando nele que era impressionante! Só que segundo o Yu Suzuki seriam necessários 8 CDS se o jogo saísse nele :tudobem:

descriptionDigital Foundry revela as specs do Project Scorpio - Página 2 EmptyRe: Digital Foundry revela as specs do Project Scorpio

more_horiz
O maior problema da MS não é hardware. O maior problema é que suas franquias têm carisma zero. Até curto Gears e Halo, mas como exclusivos, são muito fracos. (os da sony tb são fraquinhos, mas acho que são um pouco melhores). Então se eles acham que um hardware mais parrudão vai melhorar significativamente as vendas, acho que estão enganados. Precisam de mais jogos que não se possa jogar no PS4.

descriptionDigital Foundry revela as specs do Project Scorpio - Página 2 EmptyRe: Digital Foundry revela as specs do Project Scorpio

more_horiz
Guitto escreveu:
Bonatti escreveu:
Guitto escreveu:
Eu tenho uma preguiça foda de discutir minúcias técnicas. Quer dizer, Saturn e Nintendo 64 foram mais potentes que o PSX na geração dele. E juntando ambos não venderam metade do PSX, e nem de longe tem uma biblioteca de jogos tão extensa.

Pelo que foi anunciado, acho que a VGA dele tem potência pra ficar entre a 1060 e a 1070, porque a MS pode customizar ela, tirar mais leite da pedra ainda. O que é bem impressionante se for pensar. O problema maior do Xone, era: Memoria ram mais lenta que a do PS4 e Sistema operacional que consumia mais recursos que o SO do PS4, ou seja, além de ser mais lenta, ainda tinha menos memoria disponível. Sem contar a VGA, que era mais fraca.

Então ele pode ser mais potente, e os números dizerem isso, mas tem uma serie de fatores ai. E o maior problema da MS pra mim, é o S.O que consome recursos pra caralho. A Sony não é la muito conhecida por fazer softwares bem otimizados(oi PS3) mas o do PS4 é incrivel: Instala TLOU e outros jogos num tapa. Agora o Xone, cara, quando eu fui instalar Ryse, foram HORAS! Sério, frustrante demais.


Sem contar que a cada atualização a Microsoft caga mais a Dash dela.
O 360 mesmo, antes era tão boa... ai foram frufruzando, deixando "bonita", mas a parte funcional foi pro caralho. É um cu achar coisas nele.

Sobre N64 e Saturno, vale lembrar que o N64 tinha um limitador GIGANTE que era o cartucho. Seria impossível um Final Fantasy VII nele, por exemplo.


Saturn não tinha essa limitação, mas o hardware era alienígena e programar nele era um inferno.

Se bem que o Saturn tinha uma Demo do Shenmue rodando nele que era impressionante! Só que segundo o Yu Suzuki seriam necessários 8 CDS se o jogo saísse nele :tudobem:


Sim, a limitação foi só no 64 mesmo. O Saturn tinha até alguns jogos com bônus, como Castlevania SotN, embora eu li que ele rodava pior e tal. O problema dele é que foi um console meio morto mesmo.

descriptionDigital Foundry revela as specs do Project Scorpio - Página 2 EmptyRe: Digital Foundry revela as specs do Project Scorpio

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder