(review) sword of Vermilion, do Mega Drive, no Oldschool Digger Vermil12

Após o sucesso do primeiro "Phantasy Star" no Master System, a Sega deu continuidade a franquia em seu console de 16 bits, lançando "Phantasy Star II" em 1989 no Japão, título que também foi bem-sucedido. Esses sucessos incentivaram a Sega a investir no gênero RPG e, um ano após o lançamento de Shining Force II, chegava as prateleiras japonesas "Sword of Vermilion", RPG que possui tanto algumas semelhanças (como os menus azuis com letras brancas, cheios de opções) quanto profundas diferenças de "Phantasy Star II".
Na época "Sword of Vermilion" foi até bem recebido, recebendo avaliações razoáveis nas revistas especializadas, porém com o tempo acabou sendo deixado de lado pela maioria dos jogadores e mesmo estando presente em muitas coletâneas da Sega, acaba quase sempre negligenciado.
De fato "Sword of Vermilion" não envelheceu bem, mas a maioria das opiniões atuais sobre o jogo também acabam sendo um tanto injustas ou exageradas. "Sword of Vermilion" tem seus pontos positivos e negativos e, se em muitos aspectos hoje está datado, na época que foi lançado não deixou de ser inovador.

Review completo em:

http://oldschooldigger.blogspot.com.br/2017/11/sword-of-vermilion.html