RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionAlex Kidd quase foi um jogo do Dragon Ball !!! EmptyAlex Kidd quase foi um jogo do Dragon Ball !!!

more_horiz
Alex Kidd quase foi um jogo do Dragon Ball !!! Alex-kidd-in-miracle-world-usa-europe-v1-1

Hoje foi postado no Nintendo Life a notícia de que o primeiro jogo do Alex Kidd poderia ter sido um jogo da série Dragon Ball.

O criador do jogo, Kotaro Hayashida, contou como o projeto começou:

A Sega estava planejando fazer um jogo do Dragon Ball ... Acho que isso aconteceu há um bom tempo que não tem problema eu falar sobre isso. O projeto começou como um jogo do Dragon Ball, não como um concorrente direto do Super Mario Bros.

Mas, quando nos falaram que não poderíamos mais usar a licença do Dragon Ball, nós fomos forçados a criar nossas próprias ideias. Por exemplo, quando era um jogo do Dragon Ball, Goku lutava com o seu Bastão Mágico, mas nós mudamos aquilo para um ataque de soco. Foi só depois de termos a ideia de reiniciar o projeto como Alex Kidd in Miracle World que nós começamos a pensar sobre o Mario e procurar por maneiras de diferenciar nosso jogo dele.


Alguns anos atrás, o youtuber francês anthogeek postou um vídeo (abaixo) mostrando algumas comparações entre o Alex Kidd e Dragon Ball.


Vendo o vídeo acima, realmente há boas semelhanças entre as duas propriedades. O que eu acho interessante foi a Sega ter ido atrás da licença do Dragon Ball na década de 1980, quando o Master System não era um console muito popular no Japão.

No final das contas, ela perdeu a licença para a Bandai que agora desenvolvendo três jogos da série para o Famicom. O primeiro era um jogo de ação e o segundo e terceiro eram jogos de card battles. O que mais se assemelharia ao Alex Kidd, seria o primeiro jogo (vídeo abaixo), mas também não tem grandes semelhanças.


Teria sido interessante se a Sega tivesse conseguido a licença, principalmente se a mantivesse na época do Mega Drive. Poderíamos ter visto coisas interessantes. Lembrando que foi lançado um jogo do Dragon Ball Z para o Mega Drive no Japão e na Europa. Mas, o Famicom e o Super Famicom receberam uma quantidade muito maior de jogos da série.

Talvez com a licença a Sega poderia ter alcançado um sucesso maior com o Mega Drive no Japão e a história dos videogames poderia ser muito diferente (quem sabe ela não teria matado o Mega Drive tão cedo no Japão apressando o lançamento do Saturn).

A história do Master System no Brasil eu não acho que seria muito diferente, porque a série Dragon Ball só estreiou por aqui em 19/08/1996 no SBT e Dragon Ball Z estreiou em 1999 no Cartoon Network, então as vendas do console da Sega não seriam ainda maiores por aqui por ter jogo do Dragon Ball na sua biblioteca.

Enfim, temos uma infinidade de "se" para discutir se quisermos. O fato é que Alex Kidd não nasceu, em um primeiro momento, para ser o rival do Mario, como muitos achavam.

Fonte da notícia que originou o tópico: http://www.nintendolife.com/news/2018/02/alex_kidd_in_miracle_world_was_supposed_to_be_a_dragon_ball_game

descriptionAlex Kidd quase foi um jogo do Dragon Ball !!! EmptyRe: Alex Kidd quase foi um jogo do Dragon Ball !!!

more_horiz
Essa foi novidade pra mim.
Ainda bem que não foi. Alex Kidd >>>>>>> Dragon Ball

descriptionAlex Kidd quase foi um jogo do Dragon Ball !!! EmptyRe: Alex Kidd quase foi um jogo do Dragon Ball !!!

more_horiz
Não sei bem o que pensar sabe? Gosto de ver IP nova sempre que possível, mas teria sido interessante isso se materializar naquele tempo...

Enviado pelo Topic'it

descriptionAlex Kidd quase foi um jogo do Dragon Ball !!! EmptyRe: Alex Kidd quase foi um jogo do Dragon Ball !!!

more_horiz
Carai... é serio isso?
mesmo o maluco falando Frances ae, da pra entender algumas coisas, e a semelhança bate mesmo

descriptionAlex Kidd quase foi um jogo do Dragon Ball !!! EmptyRe: Alex Kidd quase foi um jogo do Dragon Ball !!!

more_horiz
Alohawell Ltda escreveu:
Carai... é serio isso?
mesmo o maluco falando Frances ae, da pra entender algumas coisas, e a semelhança bate mesmo


Demais.
Nao sei se tem um video em outra lingua, mas agora com a confirmaçao dessa noticia, acho que deve aparecer algum video por ai. Nao me surpreenderia se um brasileiro fizesse pelo sucesso do Master aqui e do Dragon Ball.

descriptionAlex Kidd quase foi um jogo do Dragon Ball !!! EmptyRe: Alex Kidd quase foi um jogo do Dragon Ball !!!

more_horiz
ia ser maneiro de mais... joguei esses dias, e é um dos jogos que nao envelheceram. vale a pena. vale muito a pena

descriptionAlex Kidd quase foi um jogo do Dragon Ball !!! EmptyRe: Alex Kidd quase foi um jogo do Dragon Ball !!!

more_horiz
Alohawell Ltda escreveu:
ia ser maneiro de mais... joguei esses dias, e é um dos jogos que nao envelheceram.  vale a pena. vale muito a pena


Eu sinceramente nunca joguei, acho que nem tenho na coleção, apesar de vir na memória do Master que eu tenho, mas não é a mesma coisa de se ter no cartucho. Embora, tenha algumas semelhanças, acho qhe se tivessem aeguido com a licença do Dragon Ball, o jogo poderia não ser tão bom, porque já naquela época era difícil se ter bons jogos licenciados.

Eu sou da opinião de que as empresas tomam mais cuidado quando estão trabalhando com ips próprias novas do que com licenciadas, porque elas não tem a força da marca para garantir algumas vendas e então precisam se dedicar mais na qualidade do jogo.

descriptionAlex Kidd quase foi um jogo do Dragon Ball !!! EmptyRe: Alex Kidd quase foi um jogo do Dragon Ball !!!

more_horiz
Galdius escreveu:
Alohawell Ltda escreveu:
ia ser maneiro de mais... joguei esses dias, e é um dos jogos que nao envelheceram.  vale a pena. vale muito a pena


Eu sinceramente nunca joguei, acho que nem tenho na coleção, apesar de vir na memória do Master que eu tenho, mas não é a mesma coisa de se ter no cartucho. Embora, tenha algumas semelhanças, acho qhe se tivessem aeguido com a licença do Dragon Ball, o jogo poderia não ser tão bom, porque já naquela época era difícil se ter bons jogos licenciados.

Eu sou da opinião de que as empresas tomam mais cuidado quando estão trabalhando com ips próprias novas do que com licenciadas, porque elas não tem a força da marca para garantir algumas vendas e então precisam se dedicar mais na qualidade do jogo.


eu nunca joguei em fita... só na memoria e em emuladores.
joguei esse e o alex kidd shinobi (que é uma merda)

mas é bem ruim hehehehehe

quanto ao licenciamento, na epoca os jogos eram melhores, na epoca do psx e do ps2 que era triste pra cacete...

descriptionAlex Kidd quase foi um jogo do Dragon Ball !!! EmptyRe: Alex Kidd quase foi um jogo do Dragon Ball !!!

more_horiz
Alohawell Ltda escreveu:
Galdius escreveu:
Alohawell Ltda escreveu:
ia ser maneiro de mais... joguei esses dias, e é um dos jogos que nao envelheceram.  vale a pena. vale muito a pena


Eu sinceramente nunca joguei, acho que nem tenho na coleção, apesar de vir na memória do Master que eu tenho, mas não é a mesma coisa de se ter no cartucho. Embora, tenha algumas semelhanças, acho qhe se tivessem aeguido com a licença do Dragon Ball, o jogo poderia não ser tão bom, porque já naquela época era difícil se ter bons jogos licenciados.

Eu sou da opinião de que as empresas tomam mais cuidado quando estão trabalhando com ips próprias novas do que com licenciadas, porque elas não tem a força da marca para garantir algumas vendas e então precisam se dedicar mais na qualidade do jogo.


eu nunca joguei em fita... só na memoria e em emuladores.
joguei esse e o alex kidd shinobi (que é uma merda)

mas é bem ruim hehehehehe

quanto ao licenciamento, na epoca os jogos eram melhores, na epoca do psx e do ps2 que era triste pra cacete...


Sobre jogos licenciados mais retros, o que me vêm em mente são os da Ljn, que estavam distantes de ser ruins. Quantos jogos licenciados ruins foram lançados pro NES? Vários. Sobre os do Master, não posso falar, porque não conheço muito a biblioteca. E só lembrando do que talvez seja o piro jogo licenciado de todos os tempos, E.T do Atari. Acho que na época do PS2 os jogos licenciados eram melhores do que nas gerações 8 e 16 bits.

descriptionAlex Kidd quase foi um jogo do Dragon Ball !!! EmptyRe: Alex Kidd quase foi um jogo do Dragon Ball !!!

more_horiz
Eu acho que, um dos muitos erros da Sega, foi enterrar o Alex Kidd cedo demais.
É um personagem muito mais versátil que o Sonic, poderia bater de frente com o Mário.

descriptionAlex Kidd quase foi um jogo do Dragon Ball !!! EmptyRe: Alex Kidd quase foi um jogo do Dragon Ball !!!

more_horiz
Leinad escreveu:
Eu acho que, um dos muitos erros da Sega, foi enterrar o Alex Kidd cedo demais.
É um personagem muito mais versátil que o Sonic, poderia bater de frente com o Mário.


Falou TUDO. Pq não um Alex Kidd 3d? Ou mesmo um 2d "atualizado" como a nintendo fez com suas versões de mario 2d do Wii pra frente?
A Sega simplesmente mata a franquia sem nenhum motivo. Mas sega é sega neh, fazem ainda mais maluquices que a nintendo.

descriptionAlex Kidd quase foi um jogo do Dragon Ball !!! EmptyRe: Alex Kidd quase foi um jogo do Dragon Ball !!!

more_horiz
Interessante que você luta com os chefes numa disputa de Jo Ken Po..... e esse foi o primeiro ataque "signature" do Goku antes do Kamehameha, hahahahaha!

Enfim, Alex Kidd é nostalgia e só isso, pq nunca foi um grande jogo, mas fico feliz das coisas terem acontecido como aconteceram.
Mesmo pq, a Sega dona de Dragon Ball eu acredito que teria sido um fracasso.

descriptionAlex Kidd quase foi um jogo do Dragon Ball !!! EmptyRe: Alex Kidd quase foi um jogo do Dragon Ball !!!

more_horiz
Corrigindo, o Miracle World é um jogo bacana (nada foda como dizem).
Mas SÓ, hahahaha!

descriptionAlex Kidd quase foi um jogo do Dragon Ball !!! EmptyRe: Alex Kidd quase foi um jogo do Dragon Ball !!!

more_horiz
Po, tava jogando o remake do Wonder Boy e te falar que se o estudio que fez esse remake fizesse o MESMO com o Miracle World, acho que poderia ser uma boa para a franquia eim?
Pra quem não viu o trabalho foda que fizeram:

descriptionAlex Kidd quase foi um jogo do Dragon Ball !!! EmptyRe: Alex Kidd quase foi um jogo do Dragon Ball !!!

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder