RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

description(Review OldSchool Digger) Realms of Chaos Empty(Review OldSchool Digger) Realms of Chaos

more_horiz
(Review OldSchool Digger) Realms of Chaos Chaos210

Ao contrário dos consoles domésticos, plataforma nunca foi um estilo de grande destaquenos computadores, acabando ofuscado pelas miríades de jogos point-and-click, first-person shooter (FPS) ou estratégia. Isso não significa que não houve bons títulos desse gênero lançados para essa plataforma... "Prince of Persia",  "Claw", "Oddworld: Abe's Odissey" e "Pandemonium" estão aí para provar- e isso sem contar um bom punhado de jogos bons, ou apenas "mais-ou-menos", hoje esquecidos (ou quase).
Boa parte desses jogos semi- esquecidos dos anos 80 e 90 saíram das mãos da Apogee, como "Realms of Chaos", um jogo de aventura em um mundo de fantasia medieval que parece saído das histórias de Conan, o Bárbaro e dividido em três capítulos- o primeiro distribuído como shareware- lançado em 1994.

História e Roteiro


(Review OldSchool Digger) Realms of Chaos Chaos310

O jogo possui um típico roteiro de "heróis contra o caos que se espalha", mas com um ar que se aproxima mais do sword-and-sorcery (espada-e-feitiçaria, em tradução livre) das antigas revistas pulp onde Robert E. Howard publicava do que de da high fantasy/ alta fantasia de J.R.R Tolkien.
Em "Realms of Chaos", uma sombra misteriosa surge sobre o mundo de Mysteria e seus habitantes começam a se transformar em bestas agressivas, prontas para derramar sangue (não necessariamente nessa ordem), isso ocorrendo até em reinos outrora aliados dos humanos, como a terra do povo gato, Mryaal, e o reino subterrâneo dos goblins.
Como desgraça pouca é bobagem, tudo fica ainda pior quando uma raça desconhecida e violenta ataca o reino dos Homens, sendo rechaçada com dificuldade, embora tenha ficado claro que outro ataque era apenas questão de tempo (as coisas nunca são fáceis para reinos humanos em mundos de fantasia medieval).
Dois heróicos irmãos, o guerreiro Endrick e a feiticeira Elandra, partem em uma jornada pelos reinos para descobrira causa de tudo e salvar seu mundo da negra sombra que o engolfa.
Isso soou tão épico, não?

(Review completo em https://oldschooldigger.blogspot.com/2018/06/realms-of-chaos.html )

Última edição por Grau Hut em Qui 21 Jun 2018, 13:14, editado 3 vez(es)

description(Review OldSchool Digger) Realms of Chaos EmptyRe: (Review OldSchool Digger) Realms of Chaos

more_horiz
Mais um conteúdo muito bom do seu blog.
Não conhecia esse game, nunca tinha ouvido falar.
Acho que já te perguntei isso: já pensou em migrar pro youtube? seu conteúdo é muito bom, acho que no youtube vc teria mais público....

description(Review OldSchool Digger) Realms of Chaos EmptyRe: (Review OldSchool Digger) Realms of Chaos

more_horiz
Gordola da Station escreveu:
Mais um conteúdo muito bom do seu blog.
Não conhecia esse game, nunca tinha ouvido falar.
Acho que já te perguntei isso: já pensou em migrar pro youtube? seu conteúdo é muito bom, acho que no youtube vc teria mais público....


Oi Gordola
Valeu pela força, cara... olha, planos para ter também um canal no You Tube existe, onde seriam postados gameplays dos jogos com os comentários da gente do blog, e de quem mais estiver jogando. Originalmente seria algo mais descontraído, mais despojado, enquanto os reviews/ resenhas dos jogos continuariam no blog.
Eu, pessoalmente, gosto mesmo de escrever... não gosto de aparecer em vídeos e por questões profissionais prefiro não vincular meu nome e imagem a jogos de videogame (infelizmente as pessoas ainda confundem isso com você não ter seriedade ou maturidade ou até ser infantil). No canal de vídeo do You Tube eu ficaria mais "por trás das câmeras' (de repente escrevendo algo para os vídeos, para misturar com o improviso geral).

Quanto ao jogo... estamos sempre tentando cavar mais fundo para achar jogos esquecidos ou desconhecidos Rindo , mas vou tentar alternar com jogos mais conhecidos para não afastar o público- aliás já vou adiantar qual vai ser o próximo review no blog: "DUCKTALES" do NES, um dos meus jogos preferidos e um dos melhores plataformas de todos os tempos!

description(Review OldSchool Digger) Realms of Chaos EmptyRe: (Review OldSchool Digger) Realms of Chaos

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder