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A ironia da pirataria no switch

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Guitto
dukemagus
Jail
Putz Grila!
8 participantes

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Switch Piracy Tool Could Brick Your System Because It Contains (Wait For It) A Piracy Countermeasure


There's been a lot of chatter about Switch piracy in recent months, with various groups releasing code which cracks open Nintendo's security measures and allows users to run homebrew programs on their machines, as well as play emulators and run pirated Switch software.

One such program, SX OS, has recently been released. It's a paid-for download, so the people behind it - Team Xecuter - are clearly of the opinion that they should be rewarded for their hard work (something that, ironically, they are denying the creators of the games which will be played for free using their tool).

It now seems that Team Xecuter's desire to turn a profit has resulted in a situation where SX OS can brick Switch consoles. The reason? The tool contains 'brick code' which locks up the eMMC (the console's internal memory) with a totally random password if it detects someone trying to crack it for distribution online. The end result is a Switch which cannot read or write files - it's essentially useless.

Vulnerability researcher Mike Heskin is the man who discovered this, and since posting his findings on Twitter has triggered quite a debate. He was reverse engineering the code out of curiosity and triggered the countermeasure intentionally, but he notes that it could randomly trigger even via normal usage.

http://www.nintendolife.com/news/2018/06/switch_piracy_tool_could_brick_your_system_because_it_contains_wait_for_it_a_piracy_countermeasure

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Cara pagou 230 no Mario Tennis? :tenso:

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Sobre o vídeo: Até a pirataria está se organizando, mas o Brasil, não. awesome

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Jail escreveu:
Sobre o vídeo: Até a pirataria está se organizando, mas o Brasil, não. awesome


br sendo br awesome

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Não chega a ser novidade.

Existem duas "correntes" em termos de homebrew, desbloqueio, jailbreak e pirataria:

Uma é mais "acadêmica". costuma ser gente que estuda ciências da computação em faculdade e se especializa em buscar vulnerabilidade em software ou hardware. Existe um conjunto de regras não escritas sobre isso (tipo avisar a empresa umas duas ou três vezes antes de tornar a falha pública), além de eles darem algumas "dicas" sobre onde eles estão fuçando para tal desbloqueio. por isso que na maioria das vezes o desbloqueio aparece para um firmware mais antigo do que o da data de lançamento ou é patcheado em um ou dois dias.
Enfim, essa galera está na brincadeira para fazer portifólio/currículo e, às vezes, trabalhos acadêmicos sobre isso. Além disso, um console ou celular com sistema aberto ganha MUITAS possibilidades que no original não teria. Rodar jogo, nesse caso, é quase um colateral do processo, no máximo se usa a desculpa de "preservação da memória" e já ocorreu mais de uma vez de um hacker destravar um console e deixar de fora de propósito a forma de rodar game pirata.
Uma parcela de quem trabalha dessa forma costuma deixar o código do desbloqueio aberto, também. então eles podem dizer que não estão deixando a empresa no escuro.

O segundo grupo é a galera dos cartuchos: eles fazem desenvolvimento fechado e, mesmo quando você poderia fazer tudo com o código rodando via cartão de memória, eles põe em um cartuchinho para vender. Boa parte vem da china e, apesar de não ter quase nada que possa ser justificado na prática, de quando em quando surgem conceitos interessantes, como o Cobra BlackFin.

Até pouco tempo atrás desbloqueio do Vita era inviável, no máximo se conseguia usar emulador de psp dentro dele. Então um grupo tentou fazer um sistema conectado na entrada de cartucho que puxava as chaves de autenticação de um cartucho de verdade conectado num servidorzinho wi-fi, fazendo o backup se passar por real. O aparelho era caro e uma porcaria, mas a idéia é bastante criativa.

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Acho a pirataria "aceitável" em consoles mortos, cujo acesso a alguns jogos já é bem difícil. Até porque comprar o jogo original nesses já não gera mais renda pro dev, e até me pergunto se alguém compra jogos digitalmente no PS3 ainda, se isso é possível.

Sem contar que as vezes, uns jogos são raros e ficam mais caros do que se fossem pegos durante o lançamento.

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Sobre a pirataria no switch:
No Brasil, com a política da Nintendo, sobretudo em relação a preços, a pirataria do Switch pode explodir. E pensando bem, se tem um console que se perde "pouco" em caso de ser banido é o Switch, pois não tem conquistas, os melhores jogos são offline e as opções online são, no geral, bem simplórias.

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Guitto escreveu:
Acho a pirataria "aceitável" em consoles mortos, cujo acesso a alguns jogos já é bem difícil. Até porque comprar o jogo original nesses já não gera mais renda pro dev, e até me pergunto se alguém compra jogos digitalmente no PS3 ainda, se isso é possível.

Sem contar que as vezes, uns jogos são raros e ficam mais caros do que se fossem pegos durante o lançamento.


Concordo com praticamente tudo.
Só a parte sobre "se alguem compra digitalmente no ps3 ainda", po, claro q compra cara. Rindo

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Gordola da Station escreveu:
Sobre a pirataria no switch:
No Brasil, com a política da Nintendo, sobretudo em relação a preços, a pirataria do Switch pode explodir. E pensando bem, se tem um console que se perde "pouco" em caso de ser banido é o Switch, pois não tem conquistas, os melhores jogos são offline e as opções online são, no geral, bem simplórias.



Q politicas de preços da Nintendo no Brasil?
Pq a Store oficial que abriu a pouco tem preços melhores que os concorrentes (e que o mercado cinza).

De resto a gente se fode por causa do dólar a quase 4 reais, pq o preço la fora é a mesma coisa (60 dólares os AAA).
Por sinal a PSN Brasil tem preços horrorosos, muito maiores que no Xone.

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Bonatti escreveu:
Gordola da Station escreveu:
Sobre a pirataria no switch:
No Brasil, com a política da Nintendo, sobretudo em relação a preços, a pirataria do Switch pode explodir. E pensando bem, se tem um console que se perde "pouco" em caso de ser banido é o Switch, pois não tem conquistas, os melhores jogos são offline e as opções online são, no geral, bem simplórias.



Q politicas de preços da Nintendo no Brasil?
Pq a Store oficial que abriu a pouco tem preços melhores que os concorrentes (e que o mercado cinza).

De resto a gente se fode por causa do dólar a quase 4 reais, pq o preço la fora é a mesma coisa (60 dólares os AAA).
Por sinal a PSN Brasil tem preços horrorosos, muito maiores que no Xone.


Vc falou uma verdade: a política da nintendo em relação ao Brasil é praticamente não ter qualquer política em relação ao Brasil. Abriram agora essa loja virtual, bem incompleta por sinal..... e só...
Hoje a empresa que melhor oferece esse tipo de serviço é a MS. Tem preços bons, e até jogo relativamente novo entra em promoção.... já a nintendo é descaso total com o Brasil....Não vou piratear pq dá trabalho e eu sou muito preguiçoso pra isso, mas não teria remorso de fazer não, uma vez que a empresa praticamente abriu mão do mercado nacional.

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Bonatti escreveu:
Guitto escreveu:
Acho a pirataria "aceitável" em consoles mortos, cujo acesso a alguns jogos já é bem difícil. Até porque comprar o jogo original nesses já não gera mais renda pro dev, e até me pergunto se alguém compra jogos digitalmente no PS3 ainda, se isso é possível.

Sem contar que as vezes, uns jogos são raros e ficam mais caros do que se fossem pegos durante o lançamento.


Concordo com praticamente tudo.
Só a parte sobre "se alguem compra digitalmente no ps3 ainda", po, claro q compra cara. Rindo


E se compra. Esses dias tava em promoção vários jogos bons a preço de 3 a 5 reais. Entre eles o Resident Evil chronicles e remake e zero entre outros jogos clássicos para o PS3.

Eu mesmo estava esperando destravar o PS4, mas depois dessas promoções, acabei criando uma conta apenas para baixar os jogos e comprar. Peguei muitos jogos a preço de 9 a 15 reais de PS4. Poxa, vale a pena deixar ele totalmente original sem mexer no hardware para isso.

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Bonatti escreveu:
Guitto escreveu:
Acho a pirataria "aceitável" em consoles mortos, cujo acesso a alguns jogos já é bem difícil. Até porque comprar o jogo original nesses já não gera mais renda pro dev, e até me pergunto se alguém compra jogos digitalmente no PS3 ainda, se isso é possível.

Sem contar que as vezes, uns jogos são raros e ficam mais caros do que se fossem pegos durante o lançamento.


Concordo com praticamente tudo.
Só a parte sobre "se alguem compra digitalmente no ps3 ainda", po, claro q compra cara. Rindo


Eu sabia que o 360 já tinha sido descontinuado, já em relação ao PS3 eu não to ligado. Bom saber que isso ainda é possível.

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Gordola da Station escreveu:
Bonatti escreveu:
Gordola da Station escreveu:
Sobre a pirataria no switch:
No Brasil, com a política da Nintendo, sobretudo em relação a preços, a pirataria do Switch pode explodir. E pensando bem, se tem um console que se perde "pouco" em caso de ser banido é o Switch, pois não tem conquistas, os melhores jogos são offline e as opções online são, no geral, bem simplórias.



Q politicas de preços da Nintendo no Brasil?
Pq a Store oficial que abriu a pouco tem preços melhores que os concorrentes (e que o mercado cinza).

De resto a gente se fode por causa do dólar a quase 4 reais, pq o preço la fora é a mesma coisa (60 dólares os AAA).
Por sinal a PSN Brasil tem preços horrorosos, muito maiores que no Xone.


Vc falou uma verdade: a política da nintendo em relação ao Brasil é praticamente não ter qualquer política em relação ao Brasil. Abriram agora essa loja virtual, bem incompleta por sinal..... e só...
Hoje a empresa que melhor oferece esse tipo de serviço é a MS. Tem preços bons, e até jogo relativamente novo entra em promoção.... já a nintendo é descaso total com o Brasil....Não vou piratear pq dá trabalho e eu sou muito preguiçoso pra isso, mas não teria remorso de fazer não, uma vez que a empresa praticamente abriu mão do mercado nacional.


A Nintendo não tem como oferecer o mesmo serviço que MS e Sony por aqui. Esquece isso. Como o Ruffus aqui do fórum já disse várias vezes: A grana que a Nintendo precisaria investir pra entrar no Brasil de verdade não compensa e provavelmente não se pagaria em 10 ou até mais anos. Sony e MS estão aqui com outros produtos (TVs, aparelhos de som, Office, Windows...) o que facilita a entrada dos consoles e jogos deles também. A Nintendo não dispõe disso, desde que a Gradiente quebrou a parceria com eles em 2003/04.

Sem contar que o capital pra investimento das outras duas é bem maior, além do mais, o Brasil é um dos primeiros a piratear sem dó quando isso se torna possível. Fora o fato de PS e XB serem bem mais populares por aqui...

De certa forma, a Nintendo disponibilizar uma loja online, é uma ideia criativa e de baixo custo. Não deixa os fãs na mão, e consegue vender os jogos de maneira mais acessível.

Enquanto o Brasil não for um lugar bom de investir, com uma economia que seja previsível e com leis que são estabelecidas e não mudam a cada semana, muitas empresas (não só a Nintendo) não tem porque investir aqui e perder dinheiro. Botem isso em mente, aceitem, e não tentem achar uma desculpa pra piratear. Tem nego que pirateia App de UM FODENDO REAL nesse país. É foda.

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Guitto escreveu:
Gordola da Station escreveu:
Bonatti escreveu:
Gordola da Station escreveu:
Sobre a pirataria no switch:
No Brasil, com a política da Nintendo, sobretudo em relação a preços, a pirataria do Switch pode explodir. E pensando bem, se tem um console que se perde "pouco" em caso de ser banido é o Switch, pois não tem conquistas, os melhores jogos são offline e as opções online são, no geral, bem simplórias.



Q politicas de preços da Nintendo no Brasil?
Pq a Store oficial que abriu a pouco tem preços melhores que os concorrentes (e que o mercado cinza).

De resto a gente se fode por causa do dólar a quase 4 reais, pq o preço la fora é a mesma coisa (60 dólares os AAA).
Por sinal a PSN Brasil tem preços horrorosos, muito maiores que no Xone.


Vc falou uma verdade: a política da nintendo em relação ao Brasil é praticamente não ter qualquer política em relação ao Brasil. Abriram agora essa loja virtual, bem incompleta por sinal..... e só...
Hoje a empresa que melhor oferece esse tipo de serviço é a MS. Tem preços bons, e até jogo relativamente novo entra em promoção.... já a nintendo é descaso total com o Brasil....Não vou piratear pq dá trabalho e eu sou muito preguiçoso pra isso, mas não teria remorso de fazer não, uma vez que a empresa praticamente abriu mão do mercado nacional.


A Nintendo não tem como oferecer o mesmo serviço que MS e Sony por aqui. Esquece isso. Como o Ruffus aqui do fórum já disse várias vezes: A grana que a Nintendo precisaria investir pra entrar no Brasil de verdade não compensa e provavelmente não se pagaria em 10 ou até mais anos. Sony e MS estão aqui com outros produtos (TVs, aparelhos de som, Office, Windows...) o que facilita a entrada dos consoles e jogos deles também. A Nintendo não dispõe disso, desde que a Gradiente quebrou a parceria com eles em 2003/04.

Sem contar que o capital pra investimento das outras duas é bem maior, além do mais, o Brasil é um dos primeiros a piratear sem dó quando isso se torna possível. Fora o fato de PS e XB serem bem mais populares por aqui...

De certa forma, a Nintendo disponibilizar uma loja online, é uma ideia criativa e de baixo custo. Não deixa os fãs na mão, e consegue vender os jogos de maneira mais acessível.

Enquanto o Brasil não for um lugar bom de investir, com uma economia que seja previsível e com leis que são estabelecidas e não mudam a cada semana, muitas empresas (não só a Nintendo) não tem porque investir aqui e perder dinheiro. Botem isso em mente, aceitem, e não tentem achar uma desculpa pra piratear. Tem nego que pirateia App de UM FODENDO REAL nesse país. É foda.


Pirataria na verdade praticamente 100% das pessoas faz.... se não em jogos, em música ou filmes. Quem falar que nunca baixou uma musiquinha sem pagar tá mentindo... Agora, que as condições mais ou menos difíceis levam a mais ou menos pirataria eu acho inegável.... A Live do Xbox por exemplo eu acho que presta um serviço tão bom que pensar em piratear é muito difícil. Lembro da transição do x360, em que muita gente começou a geração pirateando mas quando viu como era melhor ter tudo original (por causa das opções on line) migrou para um x360 original. A Steam é a mesma coisa,: antigamente pirataria de PC era muito maior, mas hoje, com os preços e facilidades da Steam, o pessoal reduziu muito a pirataria (embora exista bem mais ainda no PC do que nos vgs).

O mesmo com música, por exemplo. Antes todo mundo comprava vinil/cd. Depois veio a era da pirataria extrema. E depois o mercado conseguiu fornecer um modelo de negócio mais aceitável pro consumidor, como esses Deezer e Spotify da vida. Eu mesmo pensei que nunca mais fosse pagar por música, mas hje assino o Google Música pq a facilidade de acesso a um vasto acervo e um preço acessível fazem com que ficar baixando musiquinha pirata, muitas vezes de qualidade inferior, simplesmente não valha a pena. Enfim, sempre vai ter o pirateiro por convicção (esse que vc falou que pirateia aplicativo de 1 real hahahaa), mas se a empresa consegue oferecer boas condições, em qualquer área, a tendência é que a pirataria seja reduzida ou mesmo extinta.

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Gordola da Station escreveu:
Guitto escreveu:
Gordola da Station escreveu:
Bonatti escreveu:
Gordola da Station escreveu:
Sobre a pirataria no switch:
No Brasil, com a política da Nintendo, sobretudo em relação a preços, a pirataria do Switch pode explodir. E pensando bem, se tem um console que se perde "pouco" em caso de ser banido é o Switch, pois não tem conquistas, os melhores jogos são offline e as opções online são, no geral, bem simplórias.



Q politicas de preços da Nintendo no Brasil?
Pq a Store oficial que abriu a pouco tem preços melhores que os concorrentes (e que o mercado cinza).

De resto a gente se fode por causa do dólar a quase 4 reais, pq o preço la fora é a mesma coisa (60 dólares os AAA).
Por sinal a PSN Brasil tem preços horrorosos, muito maiores que no Xone.


Vc falou uma verdade: a política da nintendo em relação ao Brasil é praticamente não ter qualquer política em relação ao Brasil. Abriram agora essa loja virtual, bem incompleta por sinal..... e só...
Hoje a empresa que melhor oferece esse tipo de serviço é a MS. Tem preços bons, e até jogo relativamente novo entra em promoção.... já a nintendo é descaso total com o Brasil....Não vou piratear pq dá trabalho e eu sou muito preguiçoso pra isso, mas não teria remorso de fazer não, uma vez que a empresa praticamente abriu mão do mercado nacional.


A Nintendo não tem como oferecer o mesmo serviço que MS e Sony por aqui. Esquece isso. Como o Ruffus aqui do fórum já disse várias vezes: A grana que a Nintendo precisaria investir pra entrar no Brasil de verdade não compensa e provavelmente não se pagaria em 10 ou até mais anos. Sony e MS estão aqui com outros produtos (TVs, aparelhos de som, Office, Windows...) o que facilita a entrada dos consoles e jogos deles também. A Nintendo não dispõe disso, desde que a Gradiente quebrou a parceria com eles em 2003/04.

Sem contar que o capital pra investimento das outras duas é bem maior, além do mais, o Brasil é um dos primeiros a piratear sem dó quando isso se torna possível. Fora o fato de PS e XB serem bem mais populares por aqui...

De certa forma, a Nintendo disponibilizar uma loja online, é uma ideia criativa e de baixo custo. Não deixa os fãs na mão, e consegue vender os jogos de maneira mais acessível.

Enquanto o Brasil não for um lugar bom de investir, com uma economia que seja previsível e com leis que são estabelecidas e não mudam a cada semana, muitas empresas (não só a Nintendo) não tem porque investir aqui e perder dinheiro. Botem isso em mente, aceitem, e não tentem achar uma desculpa pra piratear. Tem nego que pirateia App de UM FODENDO REAL nesse país. É foda.


Pirataria na verdade praticamente 100% das pessoas faz.... se não em jogos, em música ou filmes. Quem falar que nunca baixou uma musiquinha sem pagar tá mentindo... Agora, que as condições mais ou menos difíceis levam a mais ou menos pirataria eu acho inegável.... A Live do Xbox por exemplo eu acho que presta um serviço tão bom que pensar em piratear é muito difícil. Lembro da transição do x360, em que muita gente começou a geração pirateando mas quando viu como era melhor ter tudo original (por causa das opções on line) migrou para um x360 original.  A Steam é a mesma coisa,: antigamente pirataria de PC era muito maior, mas hoje, com os preços e facilidades da Steam, o pessoal reduziu muito a pirataria (embora exista bem mais ainda no PC do que nos vgs).

O mesmo com música, por exemplo. Antes todo mundo comprava vinil/cd. Depois veio a era da pirataria extrema. E depois o mercado conseguiu fornecer um modelo de negócio mais aceitável pro consumidor, como esses Deezer e Spotify da vida. Eu mesmo pensei que nunca mais fosse pagar por música, mas hje assino o Google Música pq a facilidade de acesso a um vasto acervo e um preço acessível fazem com que ficar baixando musiquinha pirata, muitas vezes de qualidade inferior, simplesmente não valha a pena. Enfim, sempre vai ter o pirateiro por convicção (esse que vc falou que pirateia aplicativo de 1 real hahahaa), mas se a empresa consegue oferecer boas condições, em qualquer área, a tendência é que a pirataria seja reduzida ou mesmo extinta.


Foi exatamente isso que eu quis dizer. Eu tava doido para destravar o meu PS4, mas vi que tem tantas promoções e preço tão bom que acabei desistindo e tenho todos os jogos digitais em uma conta que para mim esta ótimo. Para se ter uma ideia eu vendo um jogo a 100 reais e comprei 5 jogos em uma promoção a 120 reais, incluindo o mesmo jogo que vendi físico eu o peguei digital. Então foi ótimo.

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