Muita gente gosta dos vikings e das lendas de sua mitologia, embora poucos saibam que eles não usavam chifres nos capacetes. Com ou sem chifres, os vikings e suas sagas, deuses brigões ou traiçoeiros, gigantes do gelo, lobos gigantes, anões ferreiros criadores de armas mágicas, além do sempre ameaçador ragnarök, não podiam faltar no mundo dos videogames.
Desde plataformas das antigas até lançamentos recentes, seja de desenvolvedores indies-quase-desconhecidos ou dos grandes estúdios, os vikings estão sempre em voga, em aventuras que variam de cartunescas e engraçadas até bem sombrias e sangrentas, mas sempre épicas e com muita ação. Nós do OSD separamos 10 jogos, tanto antigos quanto retrô, que buscaram inspiração na velha Escandinávia e ajudar você a realizar seu sonho secreto de ser um rufião barbudo bebedor de hidromel que navega em um barco de madeira com uma cabeça de dragão esculpido na proa.

1- The Lost Vikings (SNES, Mega Drive, PC, Game Boy Advance)

(OldSchool Digger) 10 Jogos Oldschool Baseados Nos Vikings E Na Mitologia Nórdica Lost10

Um dos jogos plataforma mais criativos dos anos 90, misturando ação com puzzles em um enredo muito doido: Três vikings são sequestrados por um disco voador para serem exibidos como atrações em um zoológico espacial. Para tentar levar o trio de volta para seu acolhedor lar gelado, o jogador deve revezar entre os três personagens e usar as habilidades especiais de cada um dos três vikings , Olaf, Erik e Baleog, para superar os diferentes desafios ou inimigos de cada fase.
O jogo rendeu uma continuação, "The Lost Vikings 2" (também chamado "Lost Vikings 2: Norse by Norsewest", ou ainda "Norse by Norsewest: The Return of the Lost Vikings"), lançado para SNES, PC, Playstation e Sega Saturn, e ainda por cima um dos vikings, Olaf the Stout, aparece como personagem secreto no jogo de corrida "Rock N' Roll Racing".

(Para conferir os outros jogos da lista é só clicar no link: https://oldschooldigger.blogspot.com/2018/06/10-jogos-oldschool-baseados-nos-vikings.html )