Olhando o eshop do Switch nesse final de semana, me deparei com o jogo Western 1849 Reloaded. Ele já vai sair amanhã, dia 29, e com um preço atraente, US$7.
Olhando o gameplay ele me lembrou os jogos de tiro arcade, como Time Crisis, mas com uma temática de velho oeste.
No Switch será possível jogar/mirar usando os dois analógicos e também com os sensores de movimento dos joy cons.
Vendo os vídeos, me pareceu que você tem um certo controle sobre o personagem, podendo andá-lo para os lados um pouco.
Me pareceu ser uma boa opção de jogo para já ir entrando no clima de velho oeste para o Red Dead Redemption 2 e é um jogo em um gênero que não vemos muitos novos lançamentos desde a época do Wii, quando teve um renascimento desse tipo de jogo.
Ontem pesquisando mais sobre ele, vi que ele já foi lançado no Steam e custa um terço do preço da versão do Switch, mais ou menos.
Atualmente dá para comprá-lo por R$ 10,49.
https://store.steampowered.com/app/576980/Western_1849_Reloaded/
Na página do Steam, fala que o jogo tem a progressão no estilo de roguelike, 5 fases (com algumas waves de inimigos em cada uma delas), vários upgrades e perk cards para diversificar o gameplay.
Pelos reviews do Steam me parece um bom jogo, com média 8 de 10.
Mas, queria saber se alguém do fórum já jogou esse jogo. Se sim, Vale a pena?