RETRO GAMES BRASIL
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Western 1849 Reloaded - alguém já jogou? Hqdefault

Olhando o eshop do Switch nesse final de semana, me deparei com o jogo Western 1849 Reloaded. Ele já vai sair amanhã, dia 29, e com um preço atraente, US$7.

Olhando o gameplay ele me lembrou os jogos de tiro arcade, como Time Crisis, mas com uma temática de velho oeste.
No Switch será possível jogar/mirar usando os dois analógicos e também com os sensores de movimento dos joy cons.
Vendo os vídeos, me pareceu que você tem um certo controle sobre o personagem, podendo andá-lo para os lados um pouco.

Me pareceu ser uma boa opção de jogo para já ir entrando no clima de velho oeste para o Red Dead Redemption 2 e é um jogo em um gênero que não vemos muitos novos lançamentos desde a época do Wii, quando teve um renascimento desse tipo de jogo.

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Ontem pesquisando mais sobre ele, vi que ele já foi lançado no Steam e custa um terço do preço da versão do Switch, mais ou menos.
Atualmente dá para comprá-lo por R$ 10,49.

https://store.steampowered.com/app/576980/Western_1849_Reloaded/

Na página do Steam, fala que o jogo tem a progressão no estilo de roguelike, 5 fases (com algumas waves de inimigos em cada uma delas), vários upgrades e perk cards para diversificar o gameplay.
Pelos reviews do Steam me parece um bom jogo, com média 8 de 10.

Mas, queria saber se alguém do fórum já jogou esse jogo. Se sim, Vale a pena?

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Po, eu nao costumo ser muito fã desse tipo de jogo fora dos Arcades, mas os controles do Switch podem ser perfeitos pra isso, já q são tipo o do Wii que funciona.
Deu vontade de pegar pra jogar com a Patroa.

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Oq me desanima é ser Roguelike.... pq tudo tem q ser Roguelike hj em dia? =(

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Bonatti escreveu:
Po, eu nao costumo ser muito fã desse tipo de jogo fora dos Arcades, mas os controles do Switch podem ser perfeitos pra isso, já q são tipo o do Wii que funciona.
Deu vontade de pegar pra jogar com a Patroa.


E ontem à noite você não parecia muito animado para esse jogo quando comentei haha.
Acho que o tópico te fez mudar de ideia.

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Galdius escreveu:
Bonatti escreveu:
Po, eu nao costumo ser muito fã desse tipo de jogo fora dos Arcades, mas os controles do Switch podem ser perfeitos pra isso, já q são tipo o do Wii que funciona.
Deu vontade de pegar pra jogar com a Patroa.


E ontem à noite você não parecia muito animado para esse jogo quando comentei haha.
Acho que o tópico te fez mudar de ideia.


Sim. Isso e eu lembrar dos controles do Switch.

Bem que podiam relançar aqueles Resident Evils do Wii pra ele tb.

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Bonatti escreveu:
Oq me desanima é ser Roguelike.... pq tudo tem q ser Roguelike hj em dia? =(


Talvez por ser um jeito fácil de aumentar a vida do jogo.
Mas, eu também não sou muito fã.
Só que entre isso e a dificuldade gigante dos jogos 8 e 16-bit, prefiro a atualidade.

Bonatti escreveu:
Galdius escreveu:
Bonatti escreveu:
Po, eu nao costumo ser muito fã desse tipo de jogo fora dos Arcades, mas os controles do Switch podem ser perfeitos pra isso, já q são tipo o do Wii que funciona.
Deu vontade de pegar pra jogar com a Patroa.


E ontem à noite você não parecia muito animado para esse jogo quando comentei haha.
Acho que o tópico te fez mudar de ideia.


Sim. Isso e eu lembrar dos controles do Switch.

Bem que podiam relançar aqueles Resident Evils do Wii pra ele tb.


Bem capaz da Capcom lembrar desses jogos e relançar mesmo haha.
Atualmente tão trazendo tudo de volta pro Switch.

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Interessante...

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Galdius escreveu:
Bonatti escreveu:
Oq me desanima é ser Roguelike.... pq tudo tem q ser Roguelike hj em dia? =(


Talvez por ser um jeito fácil de aumentar a vida do jogo.
Mas, eu também não sou muito fã.
Só que entre isso e a dificuldade gigante dos jogos 8 e 16-bit, prefiro a atualidade.

Bonatti escreveu:
Galdius escreveu:
Bonatti escreveu:
Po, eu nao costumo ser muito fã desse tipo de jogo fora dos Arcades, mas os controles do Switch podem ser perfeitos pra isso, já q são tipo o do Wii que funciona.
Deu vontade de pegar pra jogar com a Patroa.


E ontem à noite você não parecia muito animado para esse jogo quando comentei haha.
Acho que o tópico te fez mudar de ideia.


Sim. Isso e eu lembrar dos controles do Switch.

Bem que podiam relançar aqueles Resident Evils do Wii pra ele tb.


Bem capaz da Capcom lembrar desses jogos e relançar mesmo haha.
Atualmente tão trazendo tudo de volta pro Switch.


Foda q tão metendo Roguelike e Procedural onde nao precisa.... jogos como Charm e We Happy Few PERDEM com essas coisas. As vezes fazer um level design pensado é bem melhor.
"Ah, mas quando vc rejogar vai ser diferente".... parem com essa merda, não existe isso de rejogar jogo. Rindo
Mas serio, muito jogo acho q perde com isso.

Claro q tem jogos como Dead Cells, Rogue Legacy, Spelunk.... q essa é a base deles e eles não seriam o mesmo jogo sem isso. E por isso são sempre lembrados como bons exemplos..... Mas, como disse, isso é a base deles.

Enfim, só abrindo o coração pq ta me enchendo o saco isso, hahhahah.

Sobre a Capcom, concordo, e tomara. Só acho estranho ainda nao ter saido RE Zero e Remake pra Switch ainda.

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Bonatti escreveu:
Galdius escreveu:
Bonatti escreveu:
Oq me desanima é ser Roguelike.... pq tudo tem q ser Roguelike hj em dia? =(


Talvez por ser um jeito fácil de aumentar a vida do jogo.
Mas, eu também não sou muito fã.
Só que entre isso e a dificuldade gigante dos jogos 8 e 16-bit, prefiro a atualidade.

Bonatti escreveu:
Galdius escreveu:
Bonatti escreveu:
Po, eu nao costumo ser muito fã desse tipo de jogo fora dos Arcades, mas os controles do Switch podem ser perfeitos pra isso, já q são tipo o do Wii que funciona.
Deu vontade de pegar pra jogar com a Patroa.


E ontem à noite você não parecia muito animado para esse jogo quando comentei haha.
Acho que o tópico te fez mudar de ideia.


Sim. Isso e eu lembrar dos controles do Switch.

Bem que podiam relançar aqueles Resident Evils do Wii pra ele tb.


Bem capaz da Capcom lembrar desses jogos e relançar mesmo haha.
Atualmente tão trazendo tudo de volta pro Switch.


Foda q tão metendo Roguelike e Procedural onde nao precisa.... jogos como Charm e We Happy Few PERDEM com essas coisas. As vezes fazer um level design pensado é bem melhor.
"Ah, mas quando vc rejogar vai ser diferente".... parem com essa merda, não existe isso de rejogar jogo. Rindo
Mas serio, muito jogo acho q perde com isso.

Claro q tem jogos como Dead Cells, Rogue Legacy, Spelunk.... q essa é a base deles e eles não seriam o mesmo jogo sem isso. E por isso são sempre lembrados como bons exemplos..... Mas, como disse, isso é a base deles.

Enfim, só abrindo o coração pq ta me enchendo o saco isso, hahhahah.

Sobre a Capcom, concordo, e tomara. Só acho estranho ainda nao ter saido RE Zero e Remake pra Switch ainda.


É a técnica da moda.
Eu acho desnecessário e não gosto de jogos gerados com procedural.
As dungeons do Persona 4 no PS2 já não me agradavam.
E agora querem colocar isso em vários jogos.
Deve dar menos trabalho, mas eu acho que se perde muito.

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Depende do jogo.
Fazer bem feito, como Dead Cells, é um trabalho foda.... vc tem que gerar todo um sistema pra parada ser montada seguindo determinadas regras para q funcione. Não é atoa q a galera fica anos desenvolvendo e testando essas coisas.

O problema maior, pra mim, é q tem jogo que simplesmente não precisa. Não ganha nada com isso (até perde).

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